Ela está listada na edição 2012 do Guinness Book Of World Records como a atriz mais bem paga, com $56 milhões. Em 2013, ela estrelou em The Heat, financeiramente a comédia de maior sucesso do ano em bilheteria doméstica, e Gravity, que foi lançado em 4 de outubro de 2013, para coincidir com o início da World Space Week. Como um dos filmes de maior bilheteria do ano, Gravity é o filme de maior sucesso de crítica e comercialmente de Bullock. Por seu papel como a Dra. Ryan Stone, Bullock foi indicada para o Critics Choice Award de melhor atriz, Screen Actors Guild para melhor atriz no cinema, Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático, e uma indicação para o Oscar de melhor atriz.Sandra Bullock nasceu em Arlington, Virginia.Após a high school foi para a Carolina do Norte, onde se formou em Teatro na East Carolina University. Mudou-se então para Nova York buscando uma carreira de atriz.Sandra matriculou-se na Universidade da Carolina para fazer o curso de Teatro. Bem antes do diploma, porém, achou que era hora de luzes, câmera, ação. Em 1985, botou sua mala em cima de uma moto e, com a bênção dos pais, partiu para Nova York.dividia seu tempo entre um emprego de garçonete, para sustentar-se, e as aulas de teatro do professor Sanford Meisner. Foi interpretando uma bela e assanhada sulista na produção Broadway No Time Flat, em 1988, que ela foi notada pela primeira vez pela crítica. Depois disso, conseguiu um agente que batalhou para ela um primeiro papel na TV, a bordo de um programa especial reunindo a The Bionic Woman e o Cyborg, o The Six Million Dollar Man, dois personagens ainda muito populares naqueles dias.Em 1993, atuou em pelo menos cinco filmes, inclusive substituindo Lori Petty na ficção científica Demolition Man ( O Demolidor), como uma policial do século XXI que faz o par romântico do astro Sylvester Stallone. Seu trabalho nesse filme agradou muito ao todo-poderoso produtor Joel Silver, que a recomendou muito a Jan De Bont quando se preparava para dirigir Speed ( Velocidade Máxima) e estrelado por Keanu Reeves e Dennis Hopper. Velocidade Máxima foi um tremendo sucesso, com um faturamento de mais de 120 milhões de dólares. E Sandra foi quem se tornou a grande estrela, ofuscando Keanu Reeves e entrando para o primeiro time de Hollywood da noite para o dia. Sandra estrelou logo após, a comédia romântica While You Were Sleeping ( Enquanto Você Dormia), que levando seu nome como estrela principal, foi o seu tira-teima nas bilheterias. E ela não decepcionou. Enquanto Você Dormia foi um sucesso total, com faturamento de 85 milhões, e mostrando a todos que Sandra poderia ser bem engraçada.
Depois vieram The Net ( A Rede), onde Sandra interpretou uma personagem que exercia um de seus hobbies preferidos, a Internet e Corações Roubados, que foi mal criticado, e não durou muito nas telas. Vieram ainda A Time to Kill ( Tempo de Matar), e recentemente No Amor e na Guerra e a continuação Speed 2: Cruise Control (Velocidade Máxima 2), onde Sandra contracenou bem mais à vontade com seu novo namorado, Jason Patric, só que esse segundo capítulo foi um redondo fracasso, do qual o galã Keanu Reeves teve a sorte de se salvar, entregando o papel de protagonista a Jason Patric.
Mas, o fiasco deu o estímulo para assumir as rédeas de sua vida profissional, criando sua própria produtora, a Fortis' Films, e produzindo o romance Quando o Amor Acontece - um sucesso modesto dirigido pelo também ator Forest Whitaker, que restaurou o brilho da golden girl. Sandra debutou como roteirista e diretora no curta Making Sandwiches, apresentado no Festival de Cinema de Sundance. Atuou em seguida em Practical Magic ( Da Magia à Sedução) - outra produção da Fortis -, em Forces of Nature ( Forças do Destino), ao lado do galã Ben Affleck e emprestou sua voz a Miriam, personagem do desenho The Prince of Egypt ( O Príncipe do Egito), superprodução do estúdio Dreamworks de Steven Spielberg.
Em 2009 Sandra protagonizou dois filmes que marcaram sua volta ao cinemas; além de 'The Proposal ( A Proposta) e The Blind Side ( Um Sonho Possível) terem sido sucessos de públicos e críticas, a atriz ganhou o Globo de Ouro de "Melhor atriz (drama)" e o Oscar pelo último.
Em abril de 2010 a atriz revelou que adotou um bebê com Jesse em janeiro do mesmo ano.
Sandra, é conhecida também por ser solidária e altruísta. Em janeiro de 2010 a atriz ofereceu US$ 1 milhão às vítimas do terremoto no Haiti e a mesma quantia para a Cruz Vermelha americana com o objetivo de ajudar as vítimas do terremoto e do tsunami no Japão. Carinhosamente conhecida como “Queridinha da América”, a vencedora do Oscar de Melhor Atriz de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário