Sandra entrou para a TV e atuou como Rita Wu na comédia Arli$$, da HBO, com a qual ganhou o prêmio CableACE e o Genie de Melhor Atriz em Papel Protagonista. Pela mesma série, Sandra foi indicada ao prêmio Image e ganhou o 2001 NAMIC Vision Award de Melhor Interpretação Cômica por seu desempenho.
Seu talento não se limita a papéis cômicos. Estrelou o filme Drama Happiness, da Fine Line, que rendeu-lhe o prêmio Genie canadense de Melhor Atriz, em 1994. Também atuou no filme de Keith Gordon, Amor Maior que a Vida (Waking the Dead), com Billy Cruddup e Jennifer Connely, e estrelou A Última Noite, de Don McKellar, vencedor do Prix de la Jeunnesse do Festival de Cinema de Cannes, em 1998, e com o qual ela ganhou outro Genie de Melhor Atriz.
Seus outros créditos no cinema incluem Mister Bean - O Filme (Bean), O Violino Vermelho (The Red Violin), Dancing at the Blue Iguana , Uma Vida Alucinante (Permanent Midnight), "Cake, Amor às Fatias", "O Grande Mentiroso" (Big Fat Liar),"Sob o Sol da Toscana" (Under the Tuscan Sun),de 2003 , "Ensaio sobre a Cegueira" (Blindness) e O Diário da Princesa (The Princess Diaries)
Além de sua carreira de sucesso na televisão e no cinema, ainda trabalha para manter ativa sua vida no teatro, participando de leituras e workshops no Mark Taper Forum, Playwrights Horizon, Women’s Writer’s Workshop e LaJolla Playhouse, de Michael Grief.
Sandra é formada na Escola Nacional de Teatro do Canadá e reside atualmente em Los Angeles. Fez um papel recorrente na sitcom Popular, da Warner, atuou na série Judging Amy, da CBS, e atualmente atua na série Grey's Anatomy da ABC. Também atuou no filme de televisão Tales of the City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário