Jodelle Micah Ferland (Nanaimo, 9 de outubro de 1994) é uma atriz canadense. Seu papel principal não filme de terror Silent Hill de 2006.
Jodelle iniciou sua carreira em um episódio da CTV "Cold Squad" (1998), "Antes de gravar seu primeiro filme com quatro anos de idade" - "Mermaid", pelo qual é uma forma de apresentação ao Emmy, sendo uma pessoa mais jovem a receber uma indicação Emmy em toda a história.
Desde então, ela já apareceu em filmes como Eles (2002), Encurralada (2001) e Carrie, a Estranha (2002), e fez aparições em "Smallville" (2001), "Dark Angel" (2000) e "O Colecionador" (2004). Ela também pode ser vista no seriado de Stephen King, "Kingdom Hospital" (2004) interpretando uma garotinha que assombra o hospital, Mary Jensen, papel que lhe dá uma apresentação ao Melhor Artista Infantil.
Em 2004, ela conseguiu o papel principal de "Jeliza-Rose", Em Contraponto, de Terry Gilliam (2005), um filme sobre uma garota perturbada que encontra consolo em sua própria imaginação, após a morte de seus pais. Em 2007 para Hollis Woods em "Fotos de Hollis Woods", adaptação do livro premiado de Patricia Reilly Giff.
Em 2006 estrelou no filme Terror em Silent Hill, um filme de terror baseado na série de jogos de Survival Horror Silent Hill da Konami. Jodelle, não filme, interpreta uma pequena Sharon, Alessa Gillespie e uma parte sombria de Alessa.
Estrelou, em mais um papel sombrio, uma pequena Lilith Sullivan em "Caso 39" (2009), onde atuou com Renée Zellweger. Gravou também "Wonderful World" em 2009, e ganhou um personagem surpresa em The Cabin in the Woods (2011).
Jodelle Ferland também esteve em Eclipse, terceiro filme da Saga Crepúsculo como Bree Tanner.
Para os fãs da garotinha mais sombria das telinhas, um projeto de um novo chamado "The Tall Man". O filme é um thriller cheio de suspense no mesmo estilo dos filmes de M. Night Shyamalan. O elenco ainda conta com Jessica Biel, que interpreta uma mulher que investiga e segue uma figura do 'The Tall Man' (o homem alto) que sequestrou sua filha. Teach Grant (de Fringe), William B. Davis (o eterno 'canceroso' de Arquivo-X), Samantha Ferris (Supernatural) também foram elencados para o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário