Kathryn Morris (Cincinnati, 28 de janeiro de 1969) é uma atriz norte-americana. É mais conhecida por seu papel principal na série da CBS, Cold Case.
Cresceu em Windsor Locks, Connecticut, com mais seis irmãos. Quando criança, viajava com a sua família que pertencia a um grupo de cantores gospel. Frequentou a Temple University, na Filadélfia, Pensilvânia por alguns anos, no início da década de 1990. No cinema, já apareceu em duas adaptações de Philip K. Dick: Minority Report - A Nova Lei e O Pagamento.
SeuS primeiro papel foi em 1991, no filme televisivo Long Road Home. Nos anos seguintes, diversos pequenos papéis se sucederam. Seu papel de destaque veio quando interpretou a tenente Annalisa "Stinger" Lindstrom, na série Pensacola: Wings of Gold, ela interpretou a personagem em duas temporadas. Morris continuou a trabalhar em filmes (nomeadamente aqueles dirigidos por Rod Lurie) e teve uma breve e imensurável participação em dois episódios da série Xena: Warrior Princess, atuando como Najara em 1998 e 1999.
Depois de vê-la no filme A Conspiração de 2000, Steven Spielberg a colocou no elenco de dois de seus filmes, A.I.:Inteligência Artificial de 2001 e Minority Report - A Nova Lei de 2002, onde interpretou a atormentada esposa do personagem de Tom Cruise.
Em 2003, Morris ganhou um papel de grande destaque, como a detetive Lilly Rush na série de drama da CBS, Cold Case. A atriz também apareceu nos filmes O Pagamento de 2003 e Caçadores de Mentes de 2004. Em 2007, viveu "Joyce Kernan", esposa de Josh Hartnett no drama O Resgate de Um Campeão.
Atualmente vive em Los Angeles na Califórnia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário