Madeleine Stowe Mora (Eagle Rock, 18 de agosto de 1958) é uma atriz estado-unidense, filha de pai britânico e mãe costa-riquenha. Mais conhecida por suas performaces nos filmes Revenge, Stakeout, Unlawful Entry, The Last of the Mohicans, Blink, China Moon, Twelve Monkeys, The General's Daughter, e We Were Soldiers.
Devido aos elogios da crítica, foi indicada ao Globo de Ouro em 2012 por sua interpretação como a vilã Victoria Grayson da famosa série Revenge, na qual está atualmente.
Eleita pela revista Empire, em 1995, como uma das 100 estrelas mais sexy da história do cinema e como uma das mulheres mais bonitas do mundo pela revista People em 2012.
Tem trabalhado como diretora, contratou Robert Pattinson para o longa "Unbound Captives", mas devido à problemas na agenda ele acabou por não ficar com o papel. Filha de Mireya Mora e Robert Stowe,foi criada, num subúrbio de Los Angeles.Aos dez anos de idade começou a praticar para uma carreira como pianista,mas desistiu,Fez faculdade de Cinema e Jornalismo em University de Southern
California, pois queria tornar-se repórter e tentar conhecer
pessoalmente John Travolta, seu ídolo.
Era muito tímida durante o período escolar. Desistindo da carreira como
repórter, ela seguiu atuando no Teatro Solaris Beverly Hills,
Ela fez algumas aparições na TV e no cinema, mas sua descoberta veio em 1987 com "Stakeout", mais tarde surpreendeu com seu desempenho no clássico aclamado pela crítica "The Last of the Mohicans", como uma aristocrata contundente que sobrevive nas florestas da América Colonial.
Voltou às telas em 1992 no popular suspense "Unlawful Entry", ela impressionou como esposa de um policial compulsivamente mentirosa e adúltera interpretado no drama "Short Cuts".
Teve seu primeiro papel principal em "Blink", antes de se juntar ao elenco, em sua maioria do sexo feminino, "Bad Girls". Stowe passou a estrelar ao lado de Bruce Willis na ficção científica "Twelve Monkeys" (1995) antes de se afastar da atuação por três anos para se concentrar em ser mãe.
Stowe foi eleita pela revista Empire, em 1995, como uma das 100 estrelas mais sexy da história do cinema.
Classificada como a quinta mulher mais bonita do mundo e uma das 100 pessoas mais bonitas da revista People em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário