Robert William "Rob" Corddry (nascido em 04 de fevereiro de 1971) é um ator e comediante americano. Ele é conhecido por seu trabalho como correspondente no The Daily Show com Jon Stewart (2002-2006) e por seu papel na comédia Hot Tub Time Machine (2010). Ele também é o criador e estrela da série de comédia Adult Swim Childrens Hospital e ganhou suas primeiras e segundas Emmy Awards em setembro de 2012 e setembro de 2013.
Corddry nasceu e foi criado em Weymouth, Massachusetts. Ele é o filho de Robin (née Sullivan) e Steven Corddry, que era um funcionário do Massachusetts Port Authority. Ele é o irmão mais velho do ator Nate Corddry. Ele também tem uma irmã mais nova, Laura Corddry, que é um administrador da Southern New Hampshire University. Corddry e seu irmão são ambos os escuteiros de Eagle de Tropa 19, localizado em Weymouth.
Depois de se formar a partir de Weymouth North High School (1989), Corddry foi para a Universidade de Massachusetts Amherst (1989-1993). De acordo com uma entrevista na revista formaram UMass Amherst, Corddry inicialmente previsto para se formar em jornalismo; mas ele ficou preso com ele por apenas dois dias. Inglês tornou-se seu principal oficial; mas, pelo seu segundo ano, ele se concentrou grande parte de sua atenção em aulas de teatro e jogos, incluindo Torch Song Trilogy, Ten Little Indians, Cat on a Hot Tin Roof, Romeu e Julieta, e imprudente. Enquanto na UMass, Corddry prometeu o capítulo de Theta Theta Chi fraternidade.
Em janeiro de 1994, Corddry se mudou para Nova York. Seus primeiros trabalhos pagando incluído trabalhando como guarda de segurança no Metropolitan Museum of Art e distribuindo menus para um restaurante mexicano. Ele finalmente desembarcou empregos agindo, incluindo um ano de duração turnê com a Companhia Nacional de Shakespeare. Ele treinou na improvisação no Upright Citizens Brigade Theatre em New York City, apresentando-se regularmente como um membro do grupo de comédia "The Naked Babies" (com John Ross Bowie, Brian Huskey, e Seth Morris); e ele passou dois anos com o grupo de comédia "Third Rail Comedy". Primeiras aparições na televisão notáveis de Corddry estavam no Upright Citizens Brigade da Comedy Central (1998-2000).
Na Primavera de 2002, ele foi convidado para uma audição para The Daily Show e foi aceito. Suas peças para The Daily Show com freqüência incluía referências a Boston, Massachusetts, o que ele considera ser sua cidade natal. Em 4 de outubro de 2005, seu irmão mais novo Nate Corddry fez sua primeira aparição como uma apresentação correspondente Daily. Em 12 de janeiro de 2006, a esposa de Corddry Sandra apareceu com ele em um show segmento diário; congratularam-se com seu primeiro filho, filha Sloane Sullivan Corddry, em 3 de Julho de 2006. Em 09 de fevereiro de 2006 Corddry hospedado um episódio de The Daily Show, devido à ausência de Jon Stewart (brincando porque o host regulares do show foi "na loja" , mas na verdade por causa do nascimento do segundo filho de Stewart).
Em 15 de agosto de 2006, Corddry disse: "Eu tenho como uma semana e meia esquerda, todas as apostas estão fora", e, em seguida, em 21 de agosto de 2006, Stewart observou que o último dia de Corddry no The Daily Show seria 24 de agosto de 2006. Corddry apareceu durante toda a semana, uma vez que a apresentação de um relatório de dentro de um vaso sanitário supostamente a bordo de uma aeronave transportando John Mark Karr, e outra vestida de uma forma década de 1970; Stewart comentou: "É sua última semana, e realmente, nós estamos tentando chegar a coisas terríveis que ele tem que fazer."
Durante esse último show em 24 de agosto, Corddry foi ao ar uma homenagem auto-produzido para seus quatro anos no show, saindo, como disse Stewart, com uma "piada cocô".
Stewart: Isso foi uma homenagem muito apropriado, Rob. Nós vamos sentir sua falta no show.
Corddry: Por obrigado, Jon. Mas onde quer que eu vá e faça o que eu faço, sempre haverá uma parte de mim aqui.
Stewart: Uau ... isso é uma coisa muito doce a dizer.
Corddry: Não, não, não, eu não estou brincando. É no segundo quarto dos homens de pé, na verdade. Isso é o que você ganha por não me dar um envio adequado off.
Stewart: Você está realmente vai sair em uma piada cocô?
Corddry: Eu tenho que permanecer fiel a mim mesmo, Jon.
Corddry cita Stewart como uma profunda influência sobre sua comédia, creditando Stewart para ensiná-lo a se concentrar em uma idéia, a fim de encontrar o humor nele, e diz que seu The Daily Show pedigree valeu-lhe o poder para fazer Childrens Hospital.
Entre os projetos Corddry trabalhou em depois de deixar The Daily Show foi o vencedor, uma série 2007 da tevê.
Em 10 de setembro de 2007, Corddry fez um retorno dos hóspedes para The Daily Show como o correspondente sênior banheiro público, no que diz respeito ao escândalo senador Larry Craig.
Em 17 de outubro de 2007, Corddry fez uma aparição como a si mesmo em um centro de reabilitação que Samantha Bee estava filmando um relatório no.
Em 12 de junho de 2008, Corddry apareceu novamente como o "Correspondente Lipizzaner Senior", informando sobre viagem de Bush à Eslovénia. O esquete terminou por ele perguntando: "Você acha que você vai fazer mais histórias de Lipizzaner em breve, ou ..? Porque se não, eu adoraria voltar para casa, sabe? Ver a minha família, ouvir a minha esposa está grávida, então .. ". Ele acrescentou que tinha" ido dois anos, mais ou menos ". Jon fez ficar.
Em 5 de março de 2009, Corddry apareceu novamente, discutindo sua própria carreira desde The Daily Show, em paródia da descida de Mark Cooper de um executivo de um zelador. Foi revelado que ele havia distraído Jason Jones e roubado sua obra, como ele tinha voltado para implorar por seu antigo emprego de volta. Ele referiu-se repetidamente a si mesmo como "milhões de americanos" ao fazer piadas auto-depreciativas e implorando por seu emprego de volta.
Corddry de interpretou o personagem título em blackballed: The Dukes Bobby Story (2004) e Mac, o melhor amigo do personagem de Ben Stiller em The Heartbreak Kid. Ele também fez aparições em Old School (2003, creditado como Robert Corddry), A Glória dos Campeões, Semi-Pro, Eu os Declaro Marido e Larry, Como Despachar um Encalhado e The Ten.
Ele também apareceu em Harold & Kumar Escape from Guantanamo Bay como Ron Fox, um agente neurótico e racista com o United States Department of Homeland Security, em W. como Ari Fleischer, e também no que acontece em Vegas. Em 2010, ele co-estrelou o filme de John Cusack Hot Tub Time Machine e em 2013 ele co-estrelou em Warm Bodies de Jonathan Levine como o zumbi M. Seus próximos projetos incluem um papel de liderança no filme Ben Karlin- e Jon Stewart-produzido , o doador.
Corddry hospedado anual da cerimônia Webby Awards 10 em 12 de junho de 2006. Ele estrelou como o personagem principal do Fox mid-season comédia o vencedor do 4 de março de 2007, até o cancelamento da série. Ele descreveu o show para Stuff Magazine como "como uma espécie de fodidos Wonder Years".
Corddry tem aparecido em uma Curb Your Enthusiasm episódio intitulado "The Seder" como um criminoso sexual que se muda para o bairro de Larry David. Ele também apareceu em dois episódios de Arrested Development da Fox como Moisés Taylor, um ator que interpreta o "Frank Wrench", um detetive obsessivamente by-the-livros em uma série de televisão de ficção Wrench. Corddry também tem feito algum trabalho de voz como o Diabo animado sobre as Decisões Pesada do Cartoon Network (ao lado do companheiro Daily Show correspondente Ed Helms). Ele também apareceu em um comercial para 'n' série Eddy Ed, Edd do Cartoon Network. Ele também apareceu em um anúncio promocional Cartoon Network em 2001 como um terapeuta da gerência da raiva para as Townsville vilões da série de desenhos animados Meninas Superpoderosas.
A voz de Corddry aparece na produção History Channel Segunda Guerra Mundial em HD. Ele é a voz da Segunda Guerra Mundial soldado e músico de jazz Roscoe "Rockie" Blunt.
Corddry escreveu, dirigiu e estrelou a série de web Childrens Hospital para The WB em sua rede on-line em TheWB.com. Depois de conversas caiu completamente com a Comedy Central, da Turner Adult Swim pegou a série começou a ser exibida e novos episódios de 22 de agosto de 2010.
Em 29 de março de 2010, ele foi um anfitrião co-convidado de WWE Raw com o colega membro do elenco Clark Duke de Hot Tub Time Machine.
Corddry desempenhou um papel importante na proliferação conta no Twitter de Justin Halpern Shit My Dad Says. Um entusiasta precoce das citações feitas pelo pai de Halpern, Rob twittou um link para Shit My Dad Says que "jump-started" o fenômeno, ajudando expor de Halpern feed do Twitter para um público maior.
Corddry também estrelou em três comerciais para o Holiday Inn, em 2010 e 2011. Ele apareceu em três episódios da Comunidade jogando um advogado, Alan Connor, um velho conhecido de Jeff Winger, que também é advogado.
Em agosto de 2011, Corddry apareceu no episódio 29 do podcast volta ao trabalho, distribuído pela rede 5by5 podcast, onde foi entrevistado por Merlin Mann sobre sua escrita e carreira de ator.
Em 2012, Corddry começou um papel recorrente na terceira temporada de Happy Endings, tocando "The Czar Car", novo chefe de Jane na concessionária de automóveis. Ele também teve um papel recorrente na série da FOX curta Ben e Kate , como Buddy, o proprietário grosseiro do bar onde Kate e BJ trabalho, também do BJ on-e-off namorado.
Ainda recentemente, em outubro de 2013, Rob apareceu novamente como convidado recorrente em "O Jason Ellis Show". Um talk show caracterizado exclusivamente em SiriusXM Satellite Radio, Corddry aceitou um convite para hospedar seu próprio programa de veiculação na breve será lançado "Jason Ellis Channel".
Nenhum comentário:
Postar um comentário