terça-feira, 1 de abril de 2014

Atores Hollywoodianos



Ron Rifkin (nascido em 31 de outubro de 1939) é um ator americano. Ele é mais conhecido por seus papéis como Arvin Sloane no drama de espionagem Alias ​​e como Saul Holden no American drama familiar Brothers & Sisters.
Rifkin nasceu Saul M. Rifkin em Nova York, Nova York, aos imigrantes Miriam e Herman Rifkin. Ele é o mais velho de três filhos.  Ele foi criado como um judeu ortodoxo e permaneceu ortodoxa até a idade 32. Rifkin é casado com Iva, que opera um negócio de design de moda. 
Em 2001, sua associação com a Touchstone Television começou quando ele jogou um agente de inteligência implacável Arvin Sloane em Alias, ao lado de Jennifer Garner. Até 2011, ele jogou o segundo-em-comando empresário Saul Holden em Brothers & Sisters, em frente Sally Field. Ele também jogou o segundo namorado de Bonnie Franklin on One Day at a Time.
Rifkin tem desfrutado de uma longa e distinta carreira no cinema, no palco, e na televisão. Sua associação com o escritor Jon Robin Baitz foi especialmente frutífero. Em 1991, seu desempenho na peça de Baitz The Substance of Fire ganhou o Obie, Drama Desk, Lucille Lortel e prêmios Drama-Logue de Melhor Ator. No ano seguinte, ele atuou em três hotéis de Baitz, pelo qual recebeu uma segunda Lucille Lortel e Drama Desk nomeação. Em 1996, ele estrelou a versão cinematográfica de Substância; em 2002, ele apareceu no Baitz jogar Dez desconhecidos em Huntington Theatre de Boston; em 2004, ele estrelou em sua peça, The Letter Paris no Teatro Kirk Douglas em Los Angeles, um papel que reprisou o ano seguinte no Teatro Laura Pels, em Nova York; e apareceu na série de drama da ABC Brothers & Sisters, que Baitz criados, como um personagem chamado Saulo, nome real de Rifkin.
Rifkin recebeu um Tony Award 1998 de Melhor Ator Coadjuvante para o revival da Broadway de Cabaret. Créditos adicionais incluem teatro errada Montanha de David Hirson, Broken Glass de Arthur Miller, de Ivan Turgueniev A Month in the Country, e Propostas de Neil Simon.
Extensos créditos cinematográficos de Rifkin incluem Silent Running (1972), The Sunshine Boys (1975), The Big Fix (1978), JFK (1991), Maridos e Esposas (1992), Manhattan Murder Mystery (1993), Wolf (1994), LA Confidencial (1997), O Negociador (1998), Boiler Room (2000), Keeping the Faith (2000), The Majestic (2001), Dragonfly (2002), A Soma de Todos os Medos (2002), e de pulso (2006).
Na televisão, Rifkin tem aparecido em inúmeros feitos para a televisão filmes e minisséries, teve papéis regulares em The Rockford Files, One Day at a Time, maridos, esposas e amantes, Os Julgamentos de Rosie O'Neill, e Alias, e tem aparições feitas em um número de série, incluindo Mary Tyler Moore, Sex and the City, The Bob Newhart Show, ER Season 2 (1995) como o doutor Carl Vucelich em sete episódios, Law & Order, A Mystery Nero Wolfe, em Falcon Crest como o Dr. Hal Lantry na terceira temporada (1983), Sabonete, Hill Street Blues e The Outer Limits, pelo qual recebeu uma indicação ao CableACE.
Rifkin é o leitor para uma série de audiobooks, incluindo The Giver por Lois Lowry (1993), Sang Feitiço por Phyllis Reynolds Naylor (1998), e Milkweed por Jerry Spinelli (2003).
Ele atualmente retrata Advogado de Defesa Marvin Stan Exely em Law & Order: Special Victims Unit, como um personagem recorrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário