terça-feira, 1 de abril de 2014

Atores Hollywoodianos



Rowan Atkinson Sebastian, CBE (nascido em 06 de janeiro de 1955) é um ator Inglês, comediante, roteirista e mais conhecido por seu trabalho sobre o sitcoms Blackadder e Mr. Bean. Atkinson primeiro ganhou destaque no show de comédia esboço Not the Nine O'Clock News (1979-1982), e através de sua participação em bolas de The Secret Policeman de 1979. Seu outro trabalho inclui a comédia The Thin Blue Line (1995-1996) .
Ele foi listado no The Observer como um dos 50 atores mais engraçados em comédia britânica  e entre os 50 melhores comediantes de todos os tempos, em uma pesquisa de companheiros comediantes de 2005.  Ele também teve sucesso cinematográfico com suas performances no Sr. . adaptações para o cinema de feijão Bean e férias de Mr. Bean e em Johnny Inglês (2003) e sua sequência Johnny Inglês Renascer (2011).
Atkinson, o caçula de quatro irmãos, nasceu em Consett, County Durham, Inglaterra, em 6 de Janeiro de 1955.  Seus pais eram Eric Atkinson, um fazendeiro e diretor da empresa, e Ella May ( née Bainbridge), que se casou em 29 de junho de 1945.  Seus três irmãos mais velhos são Paulo, que morreu como uma criança; Rodney, um economista eurocéptico que perdeu por pouco a eleição para a liderança do Reino Unido Partido da Independência em 2000; e Rupert.  Atkinson foi criado Anglicana,  e foi educado na Escola Durham Choristers uma escola preparatória, St. Bees School, e da Universidade de Newcastle, onde recebeu um diploma em Engenharia Elétrica.
Em 1975, ele continuou para o grau de Mestre em Engenharia Elétrica na faculdade da rainha, Oxford, da mesma faculdade onde seu pai matriculou em 1935,  e que fez Atkinson um membro honorário em 2006.  Em primeiro lugar ganhando atenção nacional na Oxford Revue no Fringe Festival de Edimburgo, em Agosto de 1976  ele já havia escrito e realizado primeiros esboços para shows em Oxford pelo etceteras - o grupo revue do Experimental Theatre Club (ETC) e para a Sociedade Dramática da Universidade de Oxford (ouds), reunidos escritor Richard Curtis  e compositor Howard Goodall, com quem ele iria continuar a colaborar durante sua carreira.
Atkinson atuou em uma série de shows de comédia para a BBC Radio 3, em 1978, chamado The Atkinson Pessoas. Ela consistia de uma série de entrevistas satíricas com grandes homens fictícios, que eram tocadas pelo próprio Atkinson. A série foi escrita por Atkinson e Richard Curtis, e produzido por Griff Rhys Jones.
Após a universidade, Atkinson excursionou com Angus Deayton como seu homem reto em um ato que acabou por ser filmado para um programa de televisão. Após o sucesso do show, ele fez um piloto one-off para London Weekend Television em 1979 chamado Canned Laughter. Atkinson, em seguida, passou a fazer não é o Nine O'Clock News para a BBC, produzido por seu amigo John Lloyd. Ele destaque no show com Pamela Stephenson, Griff Rhys Jones e Mel Smith, e foi um dos principais escritores de esboço.
O sucesso de Not the Nine O'Clock News levou a tomar o papel principal na comédia medieval The Black Adder (1983), que ele também co-escreveu com Richard Curtis. Depois de um hiato de três anos, em parte devido a preocupações orçamentais, uma segunda série foi transmitida, desta vez escrito por Curtis e Ben Elton. Blackadder II (1986) seguiu as fortunas de um dos descendentes de caráter original de Atkinson, desta vez na era elisabetana. O mesmo padrão se repetiu nos mais duas sequelas Blackadder o Terceiro (1987) (set na era Regency), e Blackadder Goes Forth (1989) (set na Primeira Guerra Mundial). A série Blackadder se tornou um dos mais bem sucedidos de todos os BBC comédias de situação, gerando especiais de televisão, incluindo Conto de Natal de Blackadder (1988), Blackadder: O cavaleiro Anos (1988), e mais tarde Blackadder: Back & Forth (1999), que foi fixada em Na virada do milênio.
A cena final de "Blackadder Goes Forth" (quando Blackadder e seus homens vão "over the top" e carga para-ninguém-Land) tem sido descrito como "ousada e altamente pungente".  Durante o 2014 centenário da início da I Guerra Mundial, Michael Gove e historiador da guerra Max Hastings se queixaram sobre o chamado "Blackadder versão da história".
Outra criação de Atkinson, o infeliz Mr. Bean, apareceu pela primeira vez no dia de Ano Novo em 1990, em um especial de meia hora para Thames Television. O personagem de Mr. Bean tem sido comparado a um moderno-dia Buster Keaton.  Durante este tempo, Atkinson apareceu no Just for Laughs festival de comédia em Montreal em 1987 e 1989. Várias seqüências de Mr. Bean apareceu na televisão até 1995, eo personagem mais tarde apareceu em um filme. Bean (1997) foi dirigida por Mel Smith, colega de Atkinson em Not the Nine O'Clock News. Um segundo filme, Férias de Mr. Bean, foi lançado em 2007. Em 1995 e 1996, Atkinson retratado Inspector Raymond Fowler no seriado de televisão The Blue Line fino escrito por Ben Elton, que tem lugar em uma delegacia localizada no fictício Gasforth.
Atkinson tem fronteou campanhas para Kronenbourg, Fujifilm, e dê o sangue. Atkinson apareceu como um agente de espionagem infeliz e propenso a erros chamado Richard Lathum em uma longa série de anúncios de Barclaycard, de qual personagem o seu papel-título em Inglês e Johnny Johnny Inglês Renascer foi baseado. Em 1999, ele interpretou o Doutor em A Maldição da Morte Fatal, um Doctor Who série especial produzida para a Comic Relief. Atkinson apareceu como a estrela em um carro com preços razoáveis ​​no Top Gear em julho de 2011, dirigindo o Kia Cee ao redor da pista em 1: 42.2, colocando-o no topo da leaderboard até Matt LeBlanc mais tarde gravou a 1: 42.1 tempo de volta .
Atkinson apareceu nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 cerimônia de abertura como Mr. Bean em um sketch de comédia durante uma performance de "Chariots of Fire", tocando uma nota única repetida no sintetizador. Em seguida, ele caiu em uma sequência de sonho no qual ele se juntou ao corredores do filme de mesmo nome (sobre os Jogos Olímpicos de Verão de 1924), batendo-los na sua run icónico junto West Sands em St. Andrews, montando em um minicab e tropeçar na linha da frente.
Em novembro de 2012, verificou-se que Rowan Atkinson intenção de se aposentar Mr. Bean. "O material que tem sido bem-sucedido comercialmente mais para mim - basicamente bastante físico, bastante infantil - Eu cada vez mais sinto que estou indo para fazer um monte de menos", disse Atkinson revisão do Daily Telegraph. "Além do fato de que a sua capacidade física começa a declinar, eu também acho que alguém em seus 50 anos sendo infantil torna-se um pouco triste. Você tem que ser cuidadoso."  Ele também disse que o papel estereotipado-lo a um grau.
No entanto, em janeiro de 2014, ITV anunciou uma nova série animada com Mr Bean com Rowan Atkinson voltar para o papel. Era esperado para ser lançado on-line como um web-séries mais tarde, em 2014, como um programa de televisão seguido pouco depois.  Em outubro de 2014, Atkinson também apareceu como Mr Bean em um anúncio de TV para Snickers. Em 2015, ele estrelou ao lado de Ben Miller e Rebecca Frente em um esboço para o dia Nariz Vermelho BBC no qual Feijão atende a um funeral.
Carreira cinematográfica de Atkinson começou com um papel de apoio no filme "não oficial" James Bond Never Say Never Again (1983) e um papel de liderança em Dead on Time (também 1983) com Nigel Hawthorne. Ele estava no 1988 premiado com o Oscar curta-metragem A Comissão de Nomeações de Dennis Jennings. Ele apareceu na estréia na direção de Mel Smith The Tall Guy (1989) e apareceu ao lado de Anjelica Huston e Mai Zetterling em de Roald Dahl The Witches (1990). Ele fez o papel de Dexter Hayman em Hot Shots! Parte Deux (1993), uma paródia de Rambo III, estrelado por Charlie Sheen.
Atkinson ganhou mais reconhecimento com sua volta como um vigário verbalmente trapalhão em Quatro Casamentos e um Funeral (1994) e apresentado em Disney O Rei Leão (também 1994) como a voz de Zazu o hornbill vermelho-faturado. Ele também cantou a canção Eu apenas não posso esperar para ser rei em The Lion King. Atkinson continuou a aparecer em papéis coadjuvantes em comédias, incluindo Scooby-Doo Rat Race (2001), (2002), Love Actually (2003) ea comédia crime Mantendo Mum (2005), também estrelado por Kristin Scott Thomas, Maggie Smith e Patrick Swayze.
Além de seus papéis coadjuvantes, Atkinson também teve sucesso como ator principal. Sua personagem de televisão Mr. Bean estreou na tela grande com Bean (1997) para o sucesso internacional. A sequela, férias de Mr. Bean (2007) também se tornou um sucesso internacional. Ele também estrelou o James Bond paródia Johnny Inglês (2003) e sua sequência, Johnny Inglês Renascer (2011).
Esta seção de um artigo biográfico precisa citações adicionais para a verificação. Por favor, ajude, adicionando fontes confiáveis. Material de contencioso sobre pessoas que está sem fontes ou mal sourced devem ser removidos imediatamente vivendo, especialmente se potencialmente difamatório ou prejudiciais. (Janeiro de 2014)
Rowan Atkinson realizada no palco esquetes ao vivo - também aparecem com os membros do Monty Python -. Na Bola de The Secret Policeman (1979) para a seção britânica da Amnistia Internacional
Em 1984, ele apareceu em uma versão West End da comédia The Nerd jogar ao lado de um 10-year-old Christian Bale.
O Sneeze e Outras Histórias, sete curto Anton Chekhov joga, traduzido e adaptado por Michael Frayn, foram realizadas por Rowan Atkinson, Timothy Oeste e Cheryl Campbell no teatro Aldwych, Londres em 1988 e início de 1989.
No revival do musical Oliver !, Atkinson 2009 desempenhou o papel de Fagin. Sua interpretação e canto recebeu críticas favoráveis ​​e ele foi nomeado para um prêmio Olivier de melhor ator em um musical ou entretenimento.
Em 28 de Novembro de 2012, Rowan Atkinson reprisou o papel de Blackadder no "Estamos Mais Divertido" gala comédia para Confiança do príncipe no Royal Albert Hall. Ele foi acompanhado por Tony Robinson como Baldrick. O esboço envolvido o primeiro material novo Blackadder por 10 anos, com Blackadder como CEO da Melchett, Melchett e Darling banco de frente para um inquérito sobre a crise bancária.
Em fevereiro de 2013, Atkinson assumiu o papel titular em uma produção de 12 semanas (dirigido por Richard Eyre) da peça Termos de Quartermaine Simon cinza no teatro de Wyndham em Londres com colegas de elenco Conleth Hill (Game of Thrones) e Felicity Montagu (eu sou Alan Partridge).
No final de 2013, ele reviveu seu esboço aio para Rochas do Royal Free Hospital com riso no teatro Adelphi. Alguns dias antes, ele executou uma seleção de desenhos em um local pequeno café na frente de apenas 30 pessoas.
Mais conhecido por seu uso de comédia física em sua persona Mr. Bean, outros personagens da Atkinson confiar mais pesadamente sobre a linguagem. Atkinson desempenha muitas vezes figuras de autoridade (especialmente sacerdotes ou vigários) falando linhas absurdas com uma entrega completamente inexpressivo.
Um de seus dispositivos em quadrinhos mais conhecidos é o excesso de articulação do som "B", como a sua pronúncia de "Bob" no episódio Blackadder II "Bells". Atkinson sofre de um gaguejo,  e o excesso de articulação é uma técnica para superar consoantes problemáticos.
Estilo muitas vezes baseadas visualmente de Atkinson, que tem sido comparado ao de Buster Keaton, o diferencia da maioria dos quadrinhos modernos de televisão e cinema, que dependem fortemente de diálogo, bem como stand-up comedy, que se baseia principalmente em monólogos. Esse talento para a comédia visual conduziu para Atkinson sendo chamado de "o homem com o rosto de borracha": foi feita uma referência cômica ao presente em um episódio de Blackadder o Terceiro ("Sense and Senility"), em que Baldrick (Tony Robinson) refere-se a seu mestre, o Sr. E. Blackadder, como um "big-nariz, bastardo de borracha com cara de preguiçoso".
Rowan Atkinson era anteriormente em um relacionamento com a atriz Leslie Ash.  Ele se casou com Sunetra Sastry em fevereiro de 1990.  O casal se conheceu pela primeira vez no final dos anos 1980, quando ela estava trabalhando como um artista de maquiagem com a BBC.  Eles têm dois filhos, filha Lily (atriz), e filho Benjamin. Em fevereiro de 2014, foi anunciado que Atkinson tinha pedido o divórcio de Sastry, sua esposa de 24 anos.
Em junho de 2005, Atkinson liderou uma coalizão de atores do Reino Unido mais proeminentes e escritores, incluindo Nicholas Hytner, Stephen Fry, e Ian McEwan, para o Parlamento britânico em uma tentativa de forçar uma revisão do ódio racial e religioso controverso Bill, que eles sentiram daria poder esmagador de grupos religiosos para impor a censura nas artes.  Em 2009, ele criticou a legislação discurso homofóbico, dizendo que a Câmara dos Lordes deve votar contra a tentativa do governo de remover uma cláusula de liberdade de expressão em um anti- lei ódio gay.
Em outubro de 2012, ele expressou seu apoio à campanha de Reforma Seção 5, que visa a reforma ou revogação Seção 5 da Lei de Ordem Pública de 1986, em particular a sua declaração de que um insulto pode ser motivo para a prisão e punição. É uma reação a várias detenções recentes de alto perfil, que Atkinson vê como uma restrição da liberdade de expressão.
Com uma fortuna estimada de cerca de £ 85, Atkinson é capaz de saciar a sua paixão por carros que começaram com a condução de sua mãe Morris Minor em torno da fazenda da família. Ele tem escrito para o carro revistas britânicas, Octane, Evo e "SuperClassics", uma revista de curta duração Reino Unido, em que ele analisou o McLaren F1 em 1995.
Atkinson detém uma («Classe 1» anteriormente) camião carta de condução categoria C + E, adquirida em 1981, porque camiões realizou um fascínio por ele, e para garantir o emprego como um jovem ator. Ele também usou esta habilidade quando as filmagens material de comédia. Em 1991, ele estrelou o auto-escreveu O Homem Motivados, uma série de esboços que caracterizam Atkinson condução em torno de Londres tentando resolver sua obsessão com carros, e discuti-lo com os taxistas, policiais, vendedores de carros usados ​​e psicoterapeutas.  Um amante de e participante em corridas de carro, ele apareceu como piloto de corridas Henry Birkin na televisão jogar Full Throttle em 1995.
Atkinson já correu em outros carros, incluindo um Renault 5 Turbo GT por duas temporadas para a sua série de uma marca. De 1997 a 2015, ele possuía um raro McLaren F1, que foi envolvido em um acidente em Cabus, perto de Garstang, Lancashire com um Metro Austin em outubro de 1999.  Foi danificado outra vez em um acidente grave em agosto de 2011, quando ele pegou fogo depois de Atkinson supostamente perdeu o controle e bateu em uma árvore.  O acidente causou danos significativos ao veículo, tendo mais de um ano para ser reparado e que conduz ao maior pagamento do seguro na Grã-Bretanha, em £ 910,000.  Ele já era dono de uma Honda NSX.  Outros carros que possui incluem um Audi A8  um Škoda Superb, e um Honda Civic Hybrid.
Em Junho de 2015, Atkinson vendeu a McLaren para £ 8.000.000  Atkinson ter sido o único proprietário e tendo viajado 41.000 milhas. Atkinson foi citado como dizendo, quando ele colocou a McLaren no mercado "Comprei-o para a qualidade do pensamento que entrou em seu design, e agora tornou-se uma coisa de valor que é hora para que possa ser apreciado por alguém"
O político do Partido Conservador Alan Clark, ele próprio um devoto de automóveis clássicos, registrou em seus diários publicados de um encontro casual com um homem que ele mais tarde percebi foi Atkinson durante a condução através Oxfordshire maio 1984: "Só depois de sair da auto-estrada em Thame notei um vermelho escuro DBS Aston Martin V8 na estrada de acesso com a capota para cima, um homem infeliz dobra-se sobre ele. Eu disse Jane para puxar e caminhou de volta. A DV8 em apuros é sempre bom para um gloat. " Clark escreve que ele deu Atkinson um elevador em seus Rolls-Royce para a caixa de telefone mais próximo, mas ficou desapontado com sua reação branda para ser reconhecido, observando que: "ele não brilham, foi bastante decepcionante e chétif."
Um carro Atkinson disse que não será o proprietário é um Porsche: "Eu tenho um problema com Porsches Eles são carros maravilhosos, mas eu sei que eu nunca poderia viver com uma certa forma, as pessoas típicas da Porsche - e desejo-lhes nenhum mal.. -.. não são, eu me sinto, meu tipo de pessoas que eu não vá por aí dizendo que Porsches são uma pilha de esterco, mas eu sei que psicologicamente eu não poderia lidar possuir um "
Em julho de 2011, Atkinson apareceu como o "Star em um carro com preços razoáveis" no Top Gear, dirigindo o Kia Cee ao redor da pista em 1:. 42.2, concedendo-lhe o primeiro lugar na tabela de classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário