terça-feira, 1 de abril de 2014

Atores Hollywoodianos



Rio Jude Phoenix (nascido em Rio Jude inferior; 23 de agosto de 1970 - 31 de outubro, de 1993) foi um americano ator, músico e ativista. Ele era o irmão mais velho de Rain Phoenix, Joaquin Phoenix, Summer Phoenix e Liberty Phoenix.
O trabalho de Phoenix abrangeu 24 filmes e aparições na televisão, e sua ascensão à fama conduziram a seu status como uma "sensação teen".  Ele começou sua carreira de ator aos dez anos, em comerciais de televisão. Ele estrelou o filme de ficção científica aventura Explorers (1985), e teve seu primeiro papel notável em 1986 de Stand By Me, um filme coming-of-age baseado em uma novela de Stephen King. Phoenix fez uma transição para papéis mais orientado para adultos com Running on Empty (1988), interpretando o filho de pais fugitivos em um desempenho bem-recebido que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, e My Own Private Idaho ( 1991), interpretando uma prostituta gay em busca de sua mãe distante. Por sua atuação no segundo, Phoenix ganhou enorme louvor e ganhou uma Copa Volpi de Melhor Ator no Festival de Cinema de Veneza, juntamente com Melhor Ator da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema. Para esta data, ele eo irmão Joaquin Phoenix segurar a distinção de ser o primeiro e único irmãos para se indicado ao Oscar de agir.
Em 31 de outubro de 1993, o Phoenix entrou em colapso e morreu de insuficiência cardíaca induzida por drogas na calçada do lado de fora da boate West Hollywood The Viper Room, com a idade de 23. No momento da sua morte, Phoenix tinha sido no meio das filmagens de Dark Blood (1993).
Phoenix nasceu Rio Jude inferior  em 23 de agosto de 1970, em Madras, Oregon, o primeiro filho de Arlyn Sharon Dunetz (nascido em 1944) e John Lee inferior (nascido em 1947).  Os pais de Phoenix nomeou-o após o rio da vida do Hermann Hesse romance Sidarta,  e recebeu o seu nome do meio da canção dos Beatles "Hey Jude".
Em uma entrevista com Pessoas, Phoenix descreveu seus pais como "hippieish". Sua mãe nasceu no Bronx, Nova York, de pais judeus, cujas famílias haviam emigrado da Rússia e Hungria. Seu pai era um católico não-praticante de Fontana, Califórnia, de Inglês, bem como alemão e francês, ascendência.  Em 1968, a mãe de Phoenix deixou sua família em Nova York e viajou por todo os Estados Unidos, reunidos John Lee inferior enquanto viaja no Norte Califórnia. Eles se casaram em 13 de setembro de 1969, menos de um ano após a reunião. Enquanto vivia em Crockett, Texas, seu segundo filho, Chuva Joan of Arc inferior, nasceu em 21 de novembro de 1972. Em 1973, a família se juntou a um novo movimento religioso cristão controversa chamados filhos de Deus como missionários. Seu terceiro filho, Joaquin Rafael Bottom, nasceu em 28 de outubro de 1974, em San Juan, Porto Rico.
A família tinha estabeleceu-se em Caracas, Venezuela, onde os filhos de Deus os havia estacionado para trabalhar como missionários e coletores de frutas. Embora John inferior foi mais tarde designada "Arcebispo de Venezuela e no Caribe" do grupo, sua família não recebeu nenhum apoio financeiro e viveu na pobreza. Phoenix refletiu mais tarde na vida que o trabalho missionário foi realizado "não por escolha, mas foi mais como uma situação desesperadora".  Em 5 de Julho de 1976, a irmã Libertad Mariposa Fundo de Phoenix nasceu. Phoenix muitas vezes tocava guitarra enquanto ele e cantou chuva nas esquinas das ruas por dinheiro e comida para sustentar a família cada vez maior. Arlyn e John eventualmente cresceu desiludido com os Filhos de Deus; Arlyn mais tarde iria dizer a um jornalista que ela e seu marido se opuseram a prática do grupo de "Pesca Glamour", afirmando: ". O grupo estava sendo distorcido pelo líder, David Berg, que estava ficando rica e poderosa Ele procurou atrair ricos discípulos através do sexo. De jeito nenhum. "Temendo o grupo estava se movendo em uma direção negativa, a família de fundo deixou o grupo e ficamos por um período com uma igreja na Venezuela. Foi durante seus últimos anos no Sul América que toda a família Phoenix tornou-se vegans.
A família finalmente fez a viagem de volta para os Estados Unidos em um navio de carga. Após o seu regresso, que foi morar com os avós maternos da Phoenix na Flórida. Em 10 de dezembro de 1978, a irmã de fundo Verão Alegria do Rio nasceu em Winter Park, Flórida. Em 02 de abril de 1979, a família mudou oficialmente seu nome para Phoenix, após o pássaro mítico que sobe de suas próprias cinzas, simbolizando um novo começo.
Phoenix nunca freqüentou escola formal.  O roteirista Naomi Foner comentou mais tarde: "Ele era totalmente, totalmente sem educação. Quero dizer, ele sabia ler e escrever, e ele tinha um apetite para ele, mas ele não tinha raízes profundas em qualquer tipo do sentido da história ou literatura. "
De volta aos Estados Unidos, Arlyn começou a trabalhar como secretária para uma emissora NBC e John como um arquiteto exteriores. Agente Top crianças Iris Burton manchado River, Joaquin, e suas irmãs de Verão e canto chuva para a mudança de reposição em Westwood, Los Angeles, e estava tão encantado com a família que ela logo representava os quatro irmãos.
Rio começou a fazer alguns comerciais para a Mitsubishi, Ocean Spray, e Saks Fifth Avenue, e logo depois ele e as outras crianças foram assinados pelo diretor de elenco Penny Marshall da Paramount Pictures. River e Rain foram distribuídos imediatamente para um show chamado reais Crianças artistas como aquecimento para o público. Em 1980, Phoenix começou a perseguir totalmente seu trabalho como ator, fazendo sua primeira aparição em um programa de TV chamado Fantasia cantando com sua chuva irmã.  Em 1982, o Rio estava no elenco da série de televisão CBS de curta duração, Sete Noivas para Sete Irmãos, no qual ele estrelou como o irmão mais novo, Guthrie McFadden. River, que chegou nas audições com sua guitarra, prontamente explodiu em uma representação Elvis Presley convencer, charmoso o produtor show.  Por esta idade, Phoenix também era um dançarino de sapateado realizado.
Quase um ano depois de Sete Noivas terminou em 1983, Phoenix encontrou um novo papel no filme 1984 da celebridade de televisão, onde ele fez o papel do jovem Jeffie Crawford. Embora ele foi apenas na tela por cerca de dez minutos, seu personagem era central  Menos de um mês depois de celebridade veio o ABC Afterschool Special:. Backwards: O Enigma da dislexia. Rio estrelou como um jovem que descobre que tem dislexia. Joaquin estrelou em um pequeno papel ao lado de seu irmão. Em setembro, o episódio piloto da série de TV de curta duração É seu movimento ao ar. Phoenix foi lançada como Brian e só tinha uma linha de diálogo. Ele também estrelou como o filho de Robert Kennedy, Robert Kennedy, Jr., no filme de TV Robert Kennedy e Seu Times. Depois de seu papel na Dislexia foi aclamado pela crítica, Phoenix foi quase imediatamente escalado como um importante papel no seu próximo filme feito para a TV, Sobrevivendo: Uma família em crise. Ele estrelou como Philip Brogan ao lado de Molly Ringwald e Heather O'Rourke. No meio do caminho, durante as filmagens de sobreviver, Iris Burton em contato com ele sobre um possível papel no filme Explorers.
Phoenix e Martha Plimpton no tapete vermelho nas concessões 61 Academy de 1989
Em outubro de 1984, Phoenix garantiu o papel do menino geeky-cientista Wolfgang Müller em Explorers filme de orçamento grande de ficção científica de Joe Dante ao lado de Ethan Hawke, ea produção começou logo depois. Lançado no verão de 1985, este foi o primeiro papel grande filme de Phoenix. Em outubro de 1986, Phoenix co-estrelou ao lado Tuesday Weld e Geraldine Fitzgerald no aclamado filme de televisão CBS Círculo da Violência: um drama familiar, que contou a história trágica de abuso de idosos doméstica. Este foi o último papel na televisão de Phoenix antes de atingir o estrelato filme.
Na idade de 15, Phoenix teve um papel significativo no popular filme de suporte coming-of-age de Rob Reiner, By Me (1986), que lhe fez um nome familiar. O Washington Post opinou que Phoenix deu ao filme o seu "centro de gravidade"  Phoenix comentou: ". A verdade é que eu me identificava muito com o papel de Chris Chambers que, se eu não tinha tido a minha família para voltar para após a filmagem, eu teria provavelmente tinha que ver um psiquiatra. "
Mais tarde nesse ano, Phoenix completou de Peter Weir A Costa do Mosquito (1986), interpretando o filho do personagem de Harrison Ford. "Ele estava obviamente, vai ser uma estrela de cinema", observou Weir. "É algo além da capacidade de agir. Laurence Olivier nunca teve o Rio tinha." Durante as filmagens de cinco meses em Belize, Phoenix começou um romance com sua co-estrela Martha Plimpton, um relacionamento que continuou em alguma forma para muitos anos. Phoenix ficou surpreso com a má recepção do filme, sentindo-se mais seguro sobre sua obra nele do que ele tinha em Stand By Me.
Phoenix estava ao lado elenco como a liderança na comédia-drama adolescente Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon (1988), mas ficou decepcionado com seu desempenho: "Ele não saiu do jeito que eu pensei que seria, e eu coloquei o a culpa em mim. Eu queria fazer uma comédia, e foi definitivamente um trecho, mas eu não tenho certeza se era mesmo a pessoa certa para o papel. " Em 1988, Phoenix estrelou em Espiões Sem Rosto (1988) ao lado Sidney Poitier. Durante este tempo, a família Phoenix continuou a se mover em uma base regular, movendo-se mais de quarenta vezes no momento em Phoenix foi 18. Depois de completar seu sexto longa-metragem, de duração de Sidney Lumet on Empty (1988), Phoenix comprou sua família um rancho em Micanopy , Florida, Gainesville perto em 1987, para além de uma propagação na Costa Rica.
No início de 1989, Phoenix foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (bem como para um Globo de Ouro), e recebeu o Best Supporting Actor honra do National Board of Review por seu papel em Running on Empty. Phoenix ficou de pé durante a cerimônia quando Kevin Kline vencê-lo para o Oscar. "Eu tive que parar Rio de correr para abraçar Kevin", lembrou sua mãe Arlyn. "Nunca passou pela sua mente que ele não tinha ganhado."  Naquele ano, ele também retratou um jovem Indiana Jones no sucesso de bilheteria Indiana Jones ea Última Cruzada, dirigido por Steven Spielberg. Em 1990, Phoenix foi fotografado por Bruce Weber para a Vogue e foi porta-voz de uma campanha para Gap.
Em 1991, Phoenix filmou um filme independente aclamado chamado Dogfight co-estrelada por Lili Taylor e dirigido por Nancy Savoca. No conjunto de drama romântico coming-of-age em San Francisco, Phoenix retratou um jovem fuzileiro naval dos EUA na noite anterior ele foi enviado para o Vietnã em novembro de 1963. Taylor comentou que Phoenix sofreu porque ele não podia se distanciar de seu personagem: " Ele também não tinha entrado em nenhum [drogas] -.. ele estava apenas bebendo em seguida, também era diferente ... Isso foi realmente uma parte difícil para ele, porque ele foi tão radicalmente diferente do que ele era ele era tal um hippie, e aqui ele estava jogando este marinho. Ele realmente lhe causou muito desconforto. Eu não acho que ele gostava que, na verdade, recebendo em que psique ".
Phoenix conheceu o ator Keanu Reeves enquanto Reeves estava filmando Parenthood com o irmão de Phoenix, Joaquin. Os dois estrelaram juntos pela primeira vez (junto com Kevin Kline, Tracey Ullman e Joan Plowright) em 1990. Eu te amo até a morte e novamente em filme avant-garde, de Gus Van Sant My Own Private Idaho. Na sua avaliação para a Newsweek, David Ansen elogiou o desempenho de Phoenix: "A cena fogueira em que Mike desajeitadamente declara seu amor não correspondido por Scott é uma maravilha da delicadeza Neste, e cada cena, Phoenix mergulha tão profundamente dentro de seu personagem que você quase esquece. você já o viu antes: é uma performance incrivelmente sensível, comovente e cômico ao mesmo tempo ". Por seu papel em My Own Private Idaho, Phoenix ganhou os prêmios de Melhor Ator no Festival de Veneza, a Sociedade Nacional de Críticos de Cinema e do Independent Spirit Awards. O filme e seu sucesso solidificou a imagem de Phoenix como ator com edgy, levando potencial homem. Nesse período Phoenix estava começando a fazer uso de drogas como maconha, cocaína e heroína com alguns amigos.  No livro Gus Van Sant escreveu sobre Phoenix, "Pink", o diretor disse claramente que Phoenix não era um usuário regular de drogas, mas apenas ocasionalmente, e que o ator teve um problema mais sério com o álcool. Phoenix sempre tentou esconder seus vícios porque temia que eles podem arruinar a sua carreira como eles fizeram seu relacionamento com Martha Plimpton.
Phoenix uniram-se com Robert Redford e novamente com Sidney Poitier para o thriller de conspiração / espionagem Sneakers (1992). Um mês depois, ele começou a produção em arte-casa fantasma ocidental Silent Tongue de Sam Shepard (que foi lançado em 1994); ele também foi batido para fora para o papel de Paul por Brad Pitt em A River Runs Through It. Ele fez uma aparição em Até as Vaqueiras de Van Sant obter os Blues (1993), co-estrelado por sua irmã chuva. Phoenix, em seguida, estrelou o filme-temático da música country de Peter Bogdanovich, The Thing Called Love (1993), a última foto concluído antes de sua morte. Phoenix começou um relacionamento com a co-estrela Samantha Mathis no set.
Embora a carreira de Phoenix filme foi gerando a maior parte da renda para sua família, ele foi indicado por amigos e parentes que sua verdadeira paixão era a música. Phoenix foi um cantor, compositor, guitarrista e um consumado. Ele tinha começado a ensinar a tocar guitarra sozinho na idade de cinco anos e tinha afirmado em uma entrevista para o E! em 1988 que o movimento de sua família para Los Angeles quando tinha nove anos foi feita para que ele e sua irmã "... poderia tornar-se artistas de gravação. Eu caí em anúncios publicitários para razões financeiras e de agir tornou-se um conceito atraente ..." Antes de fixar um agente que actua, Phoenix e seus irmãos tentaram forjar uma carreira na música tocando covers nas ruas do bairro de Westwood de Los Angeles, muitas vezes sendo movido ao longo pela polícia porque reunindo multidões iria obstruir a calçada. Com os primeiros frutos de seu sucesso filme, Phoenix economizou US $ 650 para sua posse prêmio, uma guitarra no qual ele escreveu que ele descreveu como "progressista, etéreo folk-rock".
Enquanto trabalhava em Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon, em 1986, Phoenix tinha escrito e gravado uma música, "Heart to Get", especificamente para os créditos finais do filme. 20th Century Fox cortá-la do filme concluído, mas o diretor William Richert colocá-lo de volta no lugar para o corte de seu diretor, alguns anos mais tarde. Foi durante as filmagens que Phoenix conheceu Chris Blackwell da Island Records, esta reunião mais tarde garantir Phoenix um contrato de desenvolvimento de dois anos com a gravadora. Phoenix não gostava da idéia de ser um artista solo e colaboração apreciava; portanto, ele se concentrou em montar uma banda. Sótão do Aleka foram formados em 1987 e o line up incluía seu Chuva irmã.
Phoenix se comprometeu a ganhar credibilidade por seu próprio mérito e sustentou que a banda não iria usar o seu nome ao proteger performances que não eram benefícios para organizações de caridade. O primeiro lançamento de Phoenix foi "Across the Way", co-escrito com colega de banda, Josh McKay, que foi lançado em 1989 em um álbum beneficente para a PETA intitulado Tame-se. Em 1991, Phoenix escreveu e gravou um pedaço palavra falada chamado " Curi Curi "para o álbum de Milton Nascimento TXAI.  Também em 1991 do Aleka sótão faixa" Too Many Colors "foi emprestado para a trilha sonora de Gus Van Sant My Own Private Idaho que incluía Phoenix no papel principal. Em 1996, Sótão faixa "Nota para um amigo" do Aleka foi lançada no álbum 1.996 benefício em Defesa dos Animais; Volume II e Flea destaque do Red Hot Chili Peppers no baixo.
Phoenix tinha colaborado com o amigo John Frusciante depois de sua primeira partida do Red Hot Chili Peppers e as músicas "Altura Down" e "Bem, eu tenho" foram lançados no segundo álbum solo de Frusciante Sorriso das ruas que você mantenha em 1997.
Phoenix era um investidor na casa original of Blues (fundado por seu bom amigo e Sneakers co-estrela Dan Aykroyd), em Cambridge, Massachusetts, que abriu suas portas ao público depois de servir um grupo de moradores de rua no Dia de Ação 1992.
Phoenix era um ativista dedicado direitos dos animais, ambiental e político. Ele era um porta-voz proeminente para a PETA e conquistou o seu Prêmio Humanitário em 1992 por seus esforços de angariação de fundos.  Em 1990, Phoenix escreveu um ensaio ambiental consciência sobre o Dia da Terra dirigida a sua base de fãs jovens, que foi impresso na revista Seventeen.
Phoenix era um vegan ao longo da vida  Sua primeira namorada Martha Plimpton lembrou:.. "Uma vez, quando estávamos quinze, Rio e eu saímos para um jantar chique em Manhattan, e eu pedi caranguejos de casca mole Ele deixou o restaurante e deu a volta na Park Avenue, chorando. Eu saí e ele disse, 'Eu te amo tanto, por que? ...' Ele tinha tanta dor que eu estava comendo um animal, que ele não tinha impressionado em mim o que era certo. "
Ele financeiramente ajudado um grande número de organizações ambientais e humanitárias, e comprou 800 acres (320 ha) de floresta tropical ameaçada na Costa Rica.  Para além de fazer discursos em comícios para vários grupos, Phoenix e sua banda jogado frequentemente benefícios ambientais para o bem caridades -conhecido, bem como os locais na área de Gainesville, Florida.
Na noite de 30 de outubro de 1993, Phoenix foi realizar com seu amigo próximo Flea do Red Hot Chili Peppers no palco do Viper Room, um clube nocturno Hollywood parcialmente propriedade no momento pelo ator Johnny Depp.  Phoenix havia retornado para Los Angeles no início daquela semana de Utah para completar as três semanas de tiros interiores deixados em seu último projeto Sangue Negro,  [a] um filme que foi finalmente concluída em 2012.  Seu mais novo Chuva irmã e irmão Joaquin tinham voado para se juntar a ele no Hotel Nikko (agora o SLS Hotel) em La Cienega Boulevard. A namorada de Phoenix, Samantha Mathis, também tinha chegado a conhecê-lo. Todos estavam presentes na cena da morte de Phoenix.
Durante as primeiras horas da manhã de 31 de outubro de 1993, Phoenix sofreu uma overdose de drogas, e caiu fora e convulsionado por mais de cinco minutos. Quando seu irmão Joaquin chamado 9-1-1, ele era incapaz de determinar se Phoenix estava respirando. Sua irmã chuva começou a dar-lhe respiração boca-a-boca.
Durante o episódio, Johnny Depp e sua banda P (com Flea e amigo de Phoenix Gibby Haynes dos Butthole Surfers) foram palco. De acordo com Haynes, a banda estava no meio de sua canção "Michael Stipe", enquanto Phoenix estava fora do local ter convulsões na calçada.  Quando a notícia filtrada através do clube, Flea deixou o palco e correu para fora. Por esse tempo, os paramédicos chegaram ao local e encontrou Phoenix ficando azul escuro, em parada cardíaca completa e em um estado flatline. Eles administrada medicação em uma tentativa de reiniciar o seu coração. Ele foi levado para o Centro Médico Cedars-Sinai, acompanhada de Flea, através de uma ambulância. Outras tentativas de ressuscitar Phoenix foram infrutíferas. Ele foi declarado morto às 01h51. PST, na manhã de 31 de Outubro, 1993, na idade de 23 anos.
No dia seguinte, o clube tornou-se um santuário improvisado com os fãs e rezadeiras deixando flores, fotos e velas na calçada e mensagens de graffiti nas paredes do local.  Um sinal foi colocado na janela que dizia: "Com muito respeito e gostam de rio e sua família, The Viper Room está temporariamente fechado. Nossas sinceras condolências a todos os seus familiares, amigos e entes queridos. Ele fará falta. " O clube permaneceu fechado por uma semana. Depp continuou a fechar o clube todos os anos em 31 de outubro até a venda de sua participação em 2004.
Antes de sua morte, uma imagem-de Phoenix, ele lamentou em entrevistas tinha sido ficha limpa, em parte devido à sua dedicação do público aos seus vários interesses sociais, políticos, humanitários e alimentares nem sempre populares na década de 1980. Como resultado, sua morte provocou uma grande quantidade de cobertura da mídia.  Phoenix foi descrito por um escritor como "o vegan James Dean", e as comparações foram feitas em relação às mortes de jovens e repentinas de ambos os atores.
A autópsia de Phoenix, assinado em 15 de novembro de 1993, diz o seguinte na seção intitulada "Opinião" por Christopher Rogers, MD: ". Os estudos toxicológicos mostraram altas concentrações de morfina e cocaína no sangue, bem como outras substâncias em concentrações menores" A causa da morte foi "intoxicação por drogas múltiplas aguda", incluindo cocaína e morfina.  chamado de Joaquin para o 911 foi gravado e transmitido por vários programas de rádio e TV. Após a morte do rio ea atitude invasiva, desrespeitoso da mídia em sua vida privada (um repórter invadiu o funeral Miami casa e tirou uma foto de Phoenix descansando em seu caixão, que foi vendida para a National Enquirer), Joaquin afastou- Hollywood, pela segunda vez.
Seus amigos, colegas de trabalho e o resto da nossa família saber que Rio não era um usuário regular de drogas. Ele morava em casa na Flórida com a gente e quase nunca foi uma parte da "cena do clube" em Los Angeles. Ele tinha acabado de chegar em Los Angeles a partir da beleza intocada e tranquilidade de Utah, onde ele estava filmando durante seis semanas. Nós sentimos que a emoção e energia da cena noturna e festa do Dia das Bruxas foram maneira além de sua experiência habitual e controle. Quantos outros jovens almas lindas, que permanecem anônimo para nós, morreram pelo uso de drogas para fins recreativos? A minha oração é que o rio de sair desta forma irá focar a atenção do mundo sobre como dolorosamente os espíritos de sua geração estão a ser desgastado.
Rio fez uma grande impressão como durante a sua vida na Terra. Ele encontrou sua voz e encontrou seu lugar. E mesmo rio, que tinha todo o mundo na ponta dos dedos para ouvir, sentiu profunda frustração que ninguém ouviu. O que é que vai tomar? Chernobyl não era suficiente. Exxon Valdez não era suficiente. Uma guerra sangrenta sobre o petróleo não era suficiente. Se o falecimento do Rio abre o nosso coração global, então eu digo, graças querido, amado filho, para mais um presente para todos nós.
Phoenix foi cremado e suas cinzas foram espalhadas em seu rancho da família em Micanopy, Florida. Depois de sua morte, o sótão de Aleka dissolvida.
Phoenix foi devido a começar a trabalhar na entrevista de Neil Jordan com o Vampire: The Vampire Chronicles (1994) duas semanas após a sua morte. Ele era jogar Daniel Molloy, o entrevistador, que depois foi para Christian Slater,  que doou todo o seu $ 250.000 salário para dois de organizações de caridade favoritas de Phoenix:. Salvar a terra ea Terra Confiança  O filme tem uma dedicação a Phoenix após os créditos finais.
The Guardian sugeriu em 2003 "era provável que Phoenix teriam seguido [Entrevista com o Vampiro] aparecendo como o filho de Susan Sarandon em Safe Passage" (1994), um papel que foi para Sean Astin.
Phoenix tinha assinado para o papel principal em Broken Dreams, um roteiro escrito por John Boorman e Neil Jordan (que será dirigido por Boorman), e co-estrelado por Winona Ryder. O filme foi colocado em espera devido a morte de Phoenix. Em junho de 2012, foi anunciado que Caleb Landry Jones tinha sido escalado para o papel.
Gus Van Sant tinha chegado Phoenix para concordar com o papel de Cleve Jones no leite quando ele foi originalmente pensando em fazer o filme no início de 1990. O papel acabou sendo interpretado por Emile Hirsch em 2008. Quando perguntado pela revista Interview, "Você ia fazer um filme com Rio sobre Andy Warhol, certo?" Van Sant disse: "Sim. Rio espécie de Andy parecia em seus dias mais jovens. Mas esse projeto nunca foi adiante."
Em 1988, Phoenix foi alegadamente transportando cerca de uma cópia dos 1.978 memoir The Basketball Diaries. Ele tinha ouvido a versão do filme estava em obras e queria fazer o papel de Jim Carroll autobiográfico. O filme foi enviado em hiato em numerosas ocasiões com Phoenix sendo citado como o principal candidato para o papel de cada vez. The Basketball Diaries foi feito em 1994, com Leonardo DiCaprio na frente do marcador.
Ele havia expressado interesse em jogar o poeta do século 19-Arthur Rimbaud em Eclipse Total (1995), do diretor polonês Agnieszka Holland.  Phoenix morreu antes de o filme foi lançado, com o papel acabou indo para Leonardo DiCaprio.
Referências na cultura popular [editar]
Esta seção precisa citações adicionais para a verificação. Ajude a melhorar este artigo adicionando citações de fontes confiáveis. Unsourced material pode ser desafiado e removido. (Fevereiro de 2015)
O status de Phoenix como um ídolo teen e promissor jovem ator, e sua morte prematura posterior, fez dele um assunto freqüente em meios de cultura popular. Ele primeiro ganhou referências na música com o cantor brasileiro Milton Nascimento escrever a canção "River Phoenix: Carta a um Jovem Ator" sobre ele depois de ter visto em Phoenix A Costa do Mosquito (1986). A canção aparece nas Miltons 1989 libertação.
Amigos de Phoenix, os Red Hot Chili Peppers, escreveu algumas linhas para ele em sua canção hit "Give It Away" do álbum de 1991 Blood Sugar Sex Magik: "Há um rio nasce para ser um doador, mantê-lo quente não vai deixá- você tremer, seu coração nunca vai murchar ... "Phoenix também aparece no vídeo da música para sua canção," Breaking the Girl "e após a sua morte, a banda tributo a ele pagou com a canção" Transcendendo "(originalmente intitulada" River ") em seu álbum de 1995, One Hot Minute. Guitarrista ex-Red Hot Chili Peppers, John Frusciante, dedicou a canção "Smile From The Streets You Hold" para River Phoenix. Frusciante escreveu a primeira parte da canção sobre a amizade deles enquanto Phoenix ainda estava vivo. Após a morte de Phoenix, Frusciante escreveu a segunda parte em sua memória.
Phoenix tem sido objecto de inúmeras outras homenagens em música e outras mídias. A banda R.e.m. dedicou seu álbum monstro para Phoenix (como Michael Stipe e Phoenix eram amigos íntimos), e sua canção "E-Bow the Letter", de 1996, em Nova Adventures in Hi-Fi é dito ter sido escrito a partir de uma carta Michael Stipe escreveu a Phoenix, mas nunca enviou por causa da morte do ator. River Phoenix é referenciado na canção: Sacred Vida, do álbum homônimo da banda britânica, The Cult: "River Phoenix era tão jovem, Você não sabe que o seu príncipe tem ido?"
Ex-10000 Maniacs cantora Natalie Merchant escreveu e gravou uma canção memorável controverso, chamado simplesmente de "Rio", apresentado em 1995 seu álbum solo "Tigerlily" (Elektra). Enquanto ela lamenta esta trágica morte de um "Young & forte Hollywood filho" que foi "um dos nossos", ela critica fortemente os excessos da "sinceridade do abutre" do povo e atenção ganancioso da mídia para o evento e acrescenta: "Por que não t você deixar que ele seja ... / Dê seu pai e sua mãe paz ", bem como:" É só uma tragédia ", terminando com a verdadeira questão por trás dele:" Como poderíamos salvá-lo / Do próprio? ". Assim, ela foi muito além do elogio direto que a maioria das músicas e escritos sobre a morte de River Phoenix estavam no momento em que aconteceu.
Músico Sam Phillips tem a dedicação "Para River" em seu álbum Martinis & Bikinis. Outras canções inspiradas pela Phoenix incluem Dana Lyons '"Song For River Phoenix (Se eu soubesse)", "Halloween" de Grant Lee Buffalo, música "River" do × Ellis Paul, encontrado em suas histórias de libertação 1994, Rufus Wainwright de " Matinee Idol ", Nada Surf de" River Phoenix "e Stereophonics de" Chris Chambers ".
Em seu álbum Mulher & Homem 1996, Belinda Carlisle referenciado Rio na música "California". A canção abre e fecha com a linha "Eu lembro que eu estava em um salão de bronzeamento, quando soube que River Phoenix tinha ido embora." No álbum de Jay-Z, Kingdom Come, a letra de "Hollywood" lista-o como uma das muitas mortes das pressões de Hollywood. New York banda Japanther contou com uma canção em seu álbum Skuffed Up My Huffy (2008), intitulado "River Phoenix", que é sobre certos acontecimentos em sua vida e entrega o coro "River Phoenix não quis dizer isso". Na canção "The Viper Room", Wesley Willis toma um rumo abrupta de uma conta de outra forma brilhante do clube, observando a morte de Phoenix, afirmando que ele "... entrou em colapso e morreu como um Doberman". Em seu álbum de 2013 não pensando direito, artista britânico Matt Fishel referenciado Phoenix na canção "Quando Boy Meets Boy". Suas letras retratam um quarto em que as paredes são "cobertos de cartazes de ídolos e estrelas do rock que tinham morrido muito jovem" e terceiro verso da canção contém a linha "Eu pago o tributo com uma piscadela para River Phoenix pendurado na parede".  Na canção que acompanha vídeo da música, um cartaz animado de Phoenix está pendurado em uma parede ao lado de Jimi Hendrix, Freddie Mercury e Kurt Cobain.
Gus Van Sant, com quem Phoenix trabalhou no filme My Own Private Idaho, dedicou seu filme 1994 Even Cowgirls Get the Blues, bem como o seu romance 1997 rosa para ele. Experimental Santa Cruz cineasta Cam Archer também produziu um documentário chamado Drowning River Phoenix como parte de sua série Fame americano.  Durante as apresentações, em 13 de novembro e 15 de novembro de 1993,  e 12 de Fevereiro de 1994,  e um de última EUA do Nirvana mostra em Seattle em 07 de janeiro de 1994,  Kurt Cobain do Nirvana dedicou a canção "Jesus não quer-me para um raio de sol" para Phoenix (entre outras celebridades que morreram jovens), apenas um alguns meses antes da morte de Cobain. Tom Petty dedicado "Ballad of Easy Rider" para Phoenix, quando ele jogou no de sua cidade natal, Phoenix e Gainesville, Flórida, em Novembro de 1993.
"Ifwhiteamericatoldthetruthforonedayitsworldwouldfallapart" (do álbum The Holy Bible, 1994) na seguinte linha: "... Eu estou pensando agora de Hollywood tragédia; Big Mac; tapa, Phoenix, R; por favor sorrir vocês ... "Phoenix foi o tema de uma canção controversa por grupo australiano TISM intitulado" (Ele nunca vai ser um) Ol 'Man River "a única originalmente apresentado um mock-up da lápide de Phoenix como sua arte da capa em 1995. O coro apresenta a linha, "Eu estou sobre a droga que matou River Phoenix." Sobre a canção "Love Me, Hate Me" do rapper Ja Rule, ele numerates diferentes maneiras que ele poderia morrer como uma celebridade, e uma das letras diz: "Eu poderia OD em um clube fora das drogas como River Phoenix". No musical 1997, The Fix, Phoenix é mencionado na canção "Mistress of Deception" nas linhas ", o jovem ator Hot morreu ontem à noite em um LA club / Ecstasy e bebida / E muito NyQuil / Tinha o rosto mais doce / quente e tímida e inocente / Sexy em que descuidados kinda way / O jornalista disse que seu coração simplesmente parou assim ... "A canção Hugh Cornwell" Rain on the River ", de seu álbum de 2009 Hooverdam é diretamente sobre a morte de Phoenix, como Chuva sua irmã senta-se sobre seu irmão morrendo na calçada em frente The Viper Room.
Uma referência menos conhecida de River Phoenix foi o principal protagonista Squall Leonhart Final Fantasy VIII 's. Tetsuya Nomura, designer de personagens vantagem para o jogo, afirmou ele modelou o rosto de Squall no Rio durante o desenvolvimento, e até deu Squall o mesmo data de nascimento.

A cena da morte também os méritos de Phoenix várias menções no livro de William Gibson Spook Country.





Nenhum comentário:

Postar um comentário