terça-feira, 1 de abril de 2014

Atores Hollywoodianos



Robert Hammond Patrick, Jr.  (nascido em 05 de novembro de 1958) é um ator americano, talvez mais conhecido por seus retratos de personagens vilões.  Ele é um vencedor Saturn Award com quatro indicações.
Patrick abandonou a faculdade quando a classe do drama despertou seu interesse em atuar, e entrou filme em 1986. Depois de jogar um papel de apoio em Die Hard 2 (1990), Patrick estrelou como o T-1000, o principal antagonista de Terminator 2: Judgment Day (1991) - um papel que reprisou para aparições em Quanto Mais Idiota Melhor (1992) e O Último Grande Herói (1993). Outros créditos no cinema incluem Fire in the Sky (1993), Striptease (1996), Cop Land (1997), A Faculdade (1998), Pequenos Espiões (2001), As Panteras Detonando (2003), Walk the Line (2005 ), Flags of Our Fathers (2006), We Are Marshall (2006), O Segredo de Terabítia (2007), Os Homens que Encaravam Cabras (2009) e Safe House (2012).
Na televisão, Patrick é conhecido por seus retratos de agente especial do FBI John Doggett em The X-Files e Coronel Tom Ryan na unidade, e tem desempenhado papéis em curso em séries como The Outer Limits, Os Sopranos, Elvis, Avatar: The Last Airbender, Burn Notice, Last Resort, Sons of Anarchy e From Dusk Till Dawn: The Series. Ele atualmente estrela na série de drama da CBS Scorpion de agente Cabe Gallo.
Jornalista Allmovie Tracie Cooper escreveu que, através da celebração de The X-Files em 2002, Patrick tinha "desenvolvido uma sólida reputação dentro da indústria", com os críticos, fãs e co-estrelas tanto elogiando sua "ética de trabalho, personalidade e performances consistentes ". Ele foi descrito pelo ator / diretor Jason Bateman como" um dos grandes pesos pesados ​​".
Patrick, o mais velho de cinco irmãos, nasceu em Marietta, Georgia, filho de Nadine e Robert Patrick, Sr., um banqueiro. Patrick é de ascendência irlandesa e Scotch-Inglês.  Seus irmãos são Richard Patrick (que é o vocalista da banda de rock Filtro), Cheri, Karen e Lewis. Ele passou sua infância em Bay Village, um pequeno subúrbio de Cleveland, Ohio, enquanto ele se movia em torno do país. Patrick não começou a perseguir uma carreira ativa até seus vinte e poucos anos. Durante seus anos de infância, Patrick não gostava de agir. Na terceira série, ele se recusou a usar um par de calças justas verdes necessários para Peter Pan.  Ele se formou em Farmington High School, em Farmington, Michigan, em 1977. Patrick era uma pista e campo e atleta de futebol em Bowling Green State University, embora ele saiu antes de se formar quando descobriu interesse em Drama e agir.
Depois de deixar a faculdade, Patrick garantiu uma posição como um pintor de casa e continuou como tal até que um acidente de barco em 1984, em Lake Erie.  Ele nadou durante três horas, a fim de salvar os outros ainda presos no local do acidente, quase se afogando em a tentativa.  Depois do acidente, ele se mudou de Ohio para Los Angeles, Califórnia, aos 26 anos Sua principal fonte de renda durante os primeiros anos era como bartender, e muitas vezes ele viveu em seu carro. Patrick foi então retirada para vários pequenos papéis e participações especiais em filmes de baixo orçamento. Olhando para trás, Patrick creditado suas primeiras aparições em filmes para o seu "exterior resistente para o futuro".
Patrick fez uma breve aparição em Die Hard 2 como um capanga parte pouco para o coronel Stuart antes de aterrar um papel em Terminator 2: Judgment Day (1991) como o vilão principal, o T-1000; era seu primeiro papel de protagonista. James Cameron, o diretor do filme, disse que escolheu Patrick para o papel por causa de sua aparência física, que ele sentiu caber o papel. Durante as filmagens de Terminator 2: Judgment Day, Patrick foi "quebrou", vivendo em um apartamento barato com sua namorada, Barbara, com quem se casou durante as filmagens. Ele creditou o filme com o início de sua carreira.
Depois de Terminator 2, Patrick conseguiu papéis em vários filmes como Última ação Hero, Fire in the Sky (ambos em 1993) e Striptease (1996). Por causa de sua paixão por artes marciais, Patrick estrelou dois filmes de artes marciais intitulado Double Dragon e Hong Kong 97, ambos lançados em 1994. Seu desempenho em Fogo no céu chamou a atenção do criador X-Files, Chris Carter. Depois de David Duchovny distanciou-se do show durante a sétima temporada, Carter imediatamente em contato com Patrick para uma audição para o papel de John Doggett. O irmão de Patrick, Richard, já havia trabalhado para a série, adicionando música para o álbum da trilha sonora The X-Files: The Album. Patrick foi escalado como Doggett em 2000. O X-Files foi cancelado duas temporadas mais tarde, depois Duchovny deixou o show temporada seguinte 7, o que resultou em baixos índices de audiência para o show. Patrick fez várias aparições em muitas revistas do gênero, com Guia TV indo tão longe a ponto de rotulá-lo um dos homens mais sexy do Ten Sci-Fi.
Em 2000, Patrick apareceu em três episódios de Os Sopranos ("The Wanderer Feliz", "busto para fora" e "Funhouse") como David Scatino, dono de uma loja lutando com dívidas de jogo devidos aos Richie Aprile e Tony Soprano. Quatro anos mais tarde, ele fez uma aparição nos episódios-piloto para a série original do Sci-Fi Channel Stargate Atlantis "Rising", como o comandante componente militar da expedição Atlantis, Marshall Sumner. Ele aceitou o papel, uma vez que ele tinha trabalhado com a mesma equipe no The Outer Limits, uma série que ele apareceu em durante o início de 1990.
Patrick jogou o pai de Johnny Cash, Ray Dinheiro, no filme vencedor do Oscar Walk the Line e pai de Elvis, Vernon Presley no Golden Globe Award vencedor e Emmy Award nomeado minissérie Elvis. Ele teve um papel regular em The Unit,  e jogou Elvis Presley no Lonely Street (2008). Em outubro de 2006, ele estrelou a produção da WWE Films The Marine como Roma.  Ele também apareceu em Somos Marshall como Marshall University treinador Rick Tolley , que perdeu a vida quando Southern Airways Voo 932 caiu em 1970.  Seus créditos incluem também um ator convidado em papel the Lost episódio "Outlaws", bem como um papel recorrente como a voz do Mestre Piandao na 3ª temporada do Nickelodeon série animada Avatar: The Last Airbender.
Ele também apareceu em de Meat Loaf vídeo da música "Objetos no espelho retrovisor pode aparecer mais perto do que são", com Will Estes.  O diretor McG, que dirigiu Terminator Salvation, disse que ele queria reintroduzir personagens do filme O Exterminador do Futuro anteriores : "Eu gosto da idéia e da perspectiva para a próxima imagem que você encontrar Robert Patrick a maneira como ele olha hoje, e ele é um cientista que está trabalhando, você sabe, melhorando a replicação celular para que possamos ficar mais saudável e nós podemos curar diabetes e fazer todas essas coisas que soam como boas idéias, e uma vez mais vivem como expressões idealizadas como a nós mesmos. "Patrick também estrelou o thriller psicológico The Black Water de Echo Pond, que foi dirigido pelo cineasta italiano Gabriel Bologna. Nos últimos anos, ele já apareceu em séries de televisão como Burn Notice, NCIS e True Blood, entre outros. De 2012 para 2013, ele também estrelou em Last Resort como Chefe do barco Joseph Prosser. Ele desempenhou um personagem coadjuvante no Identity Thief (2013). Desde 2014, ele também estrelou em Robert Rodriguez From Dusk Till Dawn: The Series como Jacob Fuller. Ele atualmente joga Agent Cabe Gallo na série de drama da CBS Scorpion.
Patrick casou com a atriz Barbara Hooper durante as filmagens de Terminator 2: Judgment Day (1991). Patrick e Barbara apareceram juntos em vários comunicados de imprensa, como Tolerância Zero e The X-Files.  Ele tem dois filhos, um filho, Samuel, e uma filha, Austin (nomeado após o oficial de polícia do T-1000 personifica em Terminator 2). Quase todos os anos, ele faz o passeio do amor, um passeio de caridade motocicleta realizada anualmente no sul da Califórnia  Seu irmão é Richard Patrick, ex-guitarrista do Nine Inch Nails e vocalista das bandas de rock Filtro e Army of Anyone.  Em 22 de outubro de 2010, os irmãos cantaram vocais na canção Filter "Assim que eu parei" no palco em Dallas, Texas.  Patrick é um cristão devoto, da denominação episcopal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário