sexta-feira, 27 de março de 2015

Atores Hollywoodianos



Manoj Shyamalan (nascido 06 de agosto de 1970), conhecido profissionalmente como M. Night Shyamalan, é um roteirista indiano, diretor de cinema, produtor e ator ocasional conhecido por fazer filmes com tramas sobrenaturais contemporâneos. Seus principais filmes incluem o thriller sobrenatural O Sexto Sentido (1999), o thriller drama de super-herói Unbreakable (2000), o thriller de ficção científica Sinais (2002), o thriller psicológico The Village (2004), o thriller de fantasia A Dama na Água (2006 ), o filme de aventura e fantasia The Last Airbender (2010), o filme de ação e aventura sci-fi Depois da Terra (2013). Ele também é conhecido por filmar e definindo seus filmes e em torno de Filadélfia, Pensilvânia, onde ele foi criado, e para a inclusão de reviravoltas inesperadas na maioria de seus filmes.
A maioria dos filmes de sucesso comercial de Shyamalan foram co-produzida e liberada pelas matrizes de filmes de Walt Disney Studios 'Touchstone e Hollywood. Em 2008, Shyamalan foi premiado com o Padma Shri pelo governo da Índia....Shyamalan nasceu em Mahé, na Índia.  Sua mãe, Jayalakshmi, é uma Tamil e é um obstetra e ginecologista de profissão. Seu pai, Nelliate C. Shyamalan, é um Malayali e é um médico tradicional (Vaidyar) a partir de Mahé.  Em 1960, depois da escola médica (no Instituto de Pós-Graduação Jawaharlal Medical Education & Research em Pondicherry) e do nascimento de seu primeiro filho, Veena, seus pais se mudaram para os Estados Unidos. Sua mãe voltou para a Índia para passar os últimos cinco meses de sua gravidez em casa dos pais, em Chennai.
Shyamalan passou seus primeiros seis semanas em Puducherry, e, em seguida, foi levantado em Penn Valley, Pennsylvania, um afluente subúrbio da Filadélfia. Embora Hindu, ele freqüentou a escola privada católica romana gramática Waldron Mercy Academy, seguido pela Academia Episcopal, um privado Episcopal ensino médio localizado no momento em Merion, Pennsylvania. Shyamalan ganhou o Merit Scholarship Universidade de Nova York, em 1988. Shyamalan é um ex-aluno da Tisch School da New York University of the Arts, em Manhattan,  graduando-se em 1992. Foi enquanto estudava lá que ele adotou como sua segunda noite nome.
Shyamalan tinha um desejo cedo para ser um cineasta, quando foi dada uma câmera Super-8 em uma idade jovem. Embora seu pai queria que ele siga na prática da medicina de família, sua mãe o incentivou a seguir a sua paixão.  No momento em que ele tinha dezessete anos o fã Steven Spielberg tinha feito quarenta e cinco filmes caseiros. Em cada lançamento em DVD de seus filmes (que começam com O Sexto Sentido e com a exceção de Lady in the Water), ele incluiu uma cena de um desses filmes de infância que ele sente representa sua primeira tentativa com o mesmo tipo de filme...Shyamalan fez seu primeiro filme, o drama semi-autobiográfico Praying with Anger, quando ainda era um estudante na Universidade de Nova York, usando dinheiro emprestado da família e dos amigos.  Ele escreveu e dirigiu seu segundo filme, Wide Awake. Seus pais eram produtores associados do filme. O drama tratado de dez anos de idade, estudante Católica (Joseph Cross), que, após a morte de seu avô (Robert Loggia), procura por Deus. Elenco de apoio do filme incluído Dana Delany e Denis Leary como os pais do menino, assim como Julia Stiles e Camryn Manheim. Wide Awake foi filmado em uma escola Shyamalan assistiu quando criança  e ganhou 1999 Young Artist Award para Melhor Drama, e, por Cross, Melhor Performance.  Somente em edição limitada, o filme arrecadou $ 305,704 nos cinemas, contra um orçamento de US $ 6 milhões.
Naquele mesmo ano, Shyamalan co-escreveu o roteiro de Stuart Little com Greg Brooker. Em 2013, ele revelou que ele era o ghostwriter para o filme de 1999 Ela É Demais, uma comédia adolescente estrelado por Freddie Prinze Jr e Rachel Leigh Cook.  No entanto, esta afirmação tem entrado em questão como o roteirista creditado para o filme, R. Lee Fleming Jr., negou o envolvimento de Shyamalan em um tweet agora excluído.
Shyamalan ganhou reconhecimento internacional quando ele escreveu e dirigiu 1999 de O Sexto Sentido, que foi um sucesso comercial e, mais tarde nomeado para seis Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.
Em julho de 2000, no The Howard Stern Show, Shyamalan disse que ele havia se encontrado com Steven Spielberg e estava em negociações adiantadas para escrever o roteiro do quarto filme de Indiana Jones. Isso teria dado Shyamalan a chance de trabalhar com seu ídolo de longa data, Steven Spielberg.  Depois que o filme caiu completamente, Shyamalan depois disse que era muito "complicado" para organizar e "não a coisa certa" para ele fazer.
Shyamalan seguido The Sixth Sense, escrevendo e dirigindo Unbreakable, lançado em 2000, que recebeu críticas positivas.
O nome de Shyamalan estava ligado com o filme de 2001 Harry Potter ea Pedra Filosofal, mas entrou em conflito com a produção de Unbreakable. Em julho de 2006, ao fazer tours de imprensa para Lady in the Water, Shyamalan tinha dito que ele ainda estava interessado em dirigir um dos dois últimos filmes de Harry Potter. "Os temas que são executados através dele ... o empoderamento das crianças, uma perspectiva positiva ... o nome dele, ele está em consonância com as minhas convicções", disse Shyamalan. "Eu gosto do humor nele. Quando eu li o primeiro Harry Potter e estava pensando em fazer isso, eu tinha uma vibração totalmente diferente na minha cabeça dele".
Seus sinais filme de 2002, onde ele também jogou Ray Reddy, ganhou sucesso tanto crítico e financeiro. Seu próximo filme The Village (2004) recebeu críticas mistas dos críticos, mas acabou por ser um sucesso financeiro...Após o lançamento do The Village em 2004, Shyamalan tinha sido planejando uma adaptação para o cinema do romance de Yann Martel Vida de Pi com a 20th Century Fox, mas depois recuou para que ele pudesse fazer Lady in the Water. "Eu amo esse livro que eu quero dizer, é basicamente [a história de] um garoto nascido na mesma cidade que eu [Pondicherry, na Índia.] - Quase sentida predestinado", disse Shyamalan. "Mas eu estava hesitante porque o livro tem uma espécie de final torção. E eu estava preocupado que, assim que você colocar meu nome nele, todo mundo ia ter uma experiência diferente. Considerando que, se alguém fez isso, seria muito mais satisfatório , eu acho. As expectativas, você tem que estar ciente delas. Eu estou desejando a todos muita sorte. Espero que eles fazer um filme bonito ".
Lançado em 2006, A Dama na Água desempenho pior criticamente e financeiramente. O filme The Happening (2008) foi um sucesso financeiro, mas também recebeu críticas negativas. Em 2010, ele dirigiu The Last Airbender, baseado no programa de TV Nickelodeon Avatar: The Last Airbender. Ele recebeu críticas extremamente negativas nos Estados Unidos e ganhou cinco Razzie Awards, mas fez quase $ 320.000.000 internacionalmente nas bilheterias.
Em julho de 2008, foi anunciado que Shyamalan tinha uma parceria com a Media Rights Capital para formar uma empresa de produção chamado Noite Chronicles. Shyamalan iria produzir, mas não direto, um filme por ano, durante três anos. O primeiro dos três filmes foi Diabo, um thriller sobrenatural dirigido pelos irmãos John e Drew Dowdle. O roteiro foi escrito por Brian Nelson, baseado em uma idéia original de Shyamalan.  O filme era sobre um grupo de pessoas presas em um elevador com o diabo, e estrelou Chris Messina.  O filme não foi visualizado por críticos antes de seu lançamento, acabou recebendo críticas mistas. Diabo não foi um blockbuster, mas tornou-se um sucesso comercial em relação ao seu orçamento. O próximo filme da série Noite Chronicles será chamado Reincarnate. Ele será roteirizado por Chris Sparling e dirigido por Daniel Stamm.
Em 2013 Shyamalan dirigiu o filme Depois da Terra, com base em um roteiro de Gary Whitta e estrelado por Will Smith e Jaden Smith. Ele foi recebido mal por críticos, com Rotten Tomatoes dando ao filme uma pontuação de 11% com base em 180 avaliações.
Shyamalan tem atualmente três projetos de televisão na produção e estágios variados de desenvolvimento. A primeira prova, intitulado, foi vendido para o canal Sci-Fi, o segundo está sendo desenvolvido com a NBC teria intitulado Lost Horizon eo terceiro é um thriller de off-beat intitulado Wayward Pines, adaptado do romance de mesmo nome e vontade ser feita para FOX.
Shyamalan anunciado em janeiro 2014 que ele estaria trabalhando novamente com Bruce Willis em um filme intitulado Labor of Love.  Mais tarde naquele ano, em novembro, foi anunciado que a Universal tinha pego os direitos para um filme de baixo orçamento chamado "The Visit "Shyamalan que tinha atirado em segredo.  Universal tem planos para lançar o filme em 11 de setembro de 2015
Em 2004, Shyamalan foi envolvido em uma fraude de mídia com Sci-Fi Channel, que acabou por ser descoberto pela imprensa. Sci-Fi alegou, no seu "documentário" special-The Secret Enterrado de M. Night Shyamalan, baleado no set de A-Village que Shyamalan foi morto por quase meia hora, enquanto afogado em uma lagoa congelada em um acidente de infância, e que após ser resgatado teve experiências de comunicação com espíritos, alimentando uma obsessão com o sobrenatural.
Na verdade, Shyamalan desenvolveu o hoax com Sci-Fi, indo tão longe como tendo funcionários Sci-Fi assinar acordos de confidencialidade com uma multa de US $ 5 milhões em anexo e que exige o escritório de Shyamalan aprovar formalmente cada etapa. Nem o acidente na infância, nem o suposto racha com os cineastas nunca ocorreu. O hoax incluído um publicitário Sci-Fi inexistente ", David Westover", cujo nome apareceu na imprensa em relação ao especial. Sci-Fi também alimentou histórias falsas notícias para a Associated Press  e Zap2It, entre outros. Uma notícia New York Post, com base em um comunicado de imprensa Sci Fi, a que se refere aos advogados de Shyamalan ameaçando processar os realizadores; os advogados nomeados eram inexistentes.
Depois de um repórter da AP confrontado presidente Sci-Fi Channel Bonnie martelo numa conferência de imprensa, Martelo admitiu a farsa, dizendo que era parte de uma campanha de marketing de guerrilha para gerar publicidade de pré-lançamento para The Village. Isso levou a empresa mãe da Sci-Fi, NBC Universal, afirmar que a empresa "não era consistente com a nossa política na NBC. Nós nunca teria intenção de ofender o público ou da imprensa e nós valorizamos nosso relacionamento com ambos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário