sexta-feira, 27 de março de 2015

Atrizes Hollywoodianas



Mary Kay Place (nasceu 23 de setembro de 1947) é uma atriz, cantora, diretora e roteirista americano. Ela é mais conhecida por interpretar Loretta Haggers na série de televisão Mary Hartman, Mary Hartman, um papel que lhe valeu um Prêmio Primetime Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante - Série de Comédia em 1977. Lugar também gravou um álbum de estúdio da Columbia Records, na persona Haggers , que incluiu o Top Ten país hit música "Baby Boy"...Local nasceu em Tulsa, Oklahoma, a filha de Gwendolyn Lucille (née Johnson) e Bradley Eugene Lugar  Ela se formou Nathan Hale High School e da Universidade de Tulsa, onde seu pai era um professor de arte;.  ela era um membro da Kappa Alpha Theta fraternidade e recebeu um diploma de discurso. Coloque mudou-se para Hollywood com aspirações de se tornar uma atriz e escritora. Ela foi contratada para The Comedy Hour Tim Conway na década de 1970 como assistente de produção tanto para Conway e produtor Norman Lear. Conway lhe deu sua primeira oportunidade na câmera, enquanto Lear viu que lugar recebeu seu primeiro crédito da escrita em sua subsequente All in the Family. Sobre o episódio, ela cantou "Se o comunismo vem bater à sua porta, não respondê-lo." Ela também apareceu no terceiro episódio temporada de "M * A * S * H" intitulado "Primavera"...No Burt Reynolds filme de 1979, Starting Over, Ponto joga a primeira mulher a quem Reynolds datas depois de um divórcio.
Em 1983, o lugar tinha um papel-chave na peça conjunto Lawrence Kasdan The Big Chill como Meg, um único advogado da empresa que deseja ser impregnado com seu primeiro filho por um de seus amigos de faculdade passadas.
Na década de 1980 e início de 1990 atrasado, a atriz apareceu em uma série de filmes de televisão e um papel de protagonista em 1992 Kurt Russell e Martin Short comédia Captain Ron. 1994 viu seu retorno à televisão no papel recorrente de Camille Cherski on My So-Called Life. Em 1996, Lugar comicamente retratada uma ativista pró-vida evangelística em longa-metragem de estreia de Alexander Payne Citizen Ruth. Ela teve um papel dramático forte como Dot Preto, mãe de um jovem com uma doença terminal, na versão de Francis Ford Coppola de John Grisham The Rainmaker, em 1997.
Lugar foi nomeado para o Independent Spirit Award por seu trabalho no filme de 1996 Manny & Lo. Ela interpreta a Elaine matronly, que gostariam de ter um filho e trabalha em uma loja de maternidade, mas nunca se casou e passou seus anos férteis.
Ela dirigiu episódios do seriado da HBO Dream On, da NBC Amigos ea série baby boom. Ela forneceu pelo menos duas vozes para Fox animado show de King of the Hill em um episódio em que "Peggy Hill" compete na Sra Heimlich County Pageant. Ela expressou competidor e o coordenador do concurso.
Place apareceu em Ser John Malkovich como o recepcionista com um problema de recepção, Floris, e em Garota, Interrompida. Enquanto não em nenhuma cena juntos, isso marcou a terceira vez que Mary Kay tinha feito um filme com um de seus ex Vida My So-Called co-estrelas: primeiro com Claire Danes em The Rainmaker, segundo com Bess Armstrong em Pecker, então com Jared Leto.
Em 2000, a atriz co-dirigiu o vídeo de Don Henley para "levar para casa". Ela tinha um pequeno papel em seu segundo filme Lisa Krueger, Comprometidos.
Ela jogou os Estados Unidos Surgeon General em um episódio da NBC The West Wing 2001. O personagem voltou na temporada de 2004.
Na mini-série da PBS originais Tales de Armistead Maupin da Cidade, Local teve um momento de auto-referencial como um personagem Maupin durante a era Mary Hartman em que a série está definido. O personagem de Laura Linney, muitas vezes assistiu Mary Hartman, Mary Hartman. Showtime pegou a franquia Tales, mas o lugar não estava na segunda parcela. Ela tinha um papel no terceiro mini-série, Mais Tales of the City (2001), que contou com ela no papel de "Prue Giroux."
Em 2002, o lugar tinha um papel considerável no filme Reese Witherspoon Sweet Home Alabama como a mãe do personagem de Witherspoon, "Pérola Smooter." Naquele mesmo ano, ela estava em Human Nature, estrelado por Tim Robbins e Patricia Arquette e uma mulher é uma coisa Helluva com Penelope Ann Miller, bem como com Albert Brooks na comédia de humor negro My First Mister. A história centra-se em uma relação entre o desenvolvimento de um isolado, rebelde de 18 anos de idade (Leelee Sobieski) e um homem mais velho envolvente (Brooks). Coloque jogou melhor amigo Brooks '. O filme marcou a estréia na direção da atriz Christine Lahti.
Coloque jogou uma mãe Mórmon no filme Latter Days (2003). Desde 2006, ela também teve um papel recorrente em Big Love, da HBO, jogando Adaleen Grant, a mãe do personagem Chloë Sevigny, Nicki.
Lily Tomlin e lugar fez o piloto e cinco episódios de 12 quilômetros de Bad Estrada de Harry Thomason e Linda Bloodworth-Thomason, que escreveu roteiros para televisão com lugar na década de 1970. HBO optou por não expor a série, e produtores procurassem outras redes para arejá-la.
Em 2009, ela atuou como a voz da mãe de Julie Powell no filme Julie & Julia.
Ela recentemente se juntou ao elenco da comédia da HBO Bored to Death. Em 2013, ela apareceu como a mãe de Bryan em The New Normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário