sexta-feira, 27 de março de 2015

Atrizes Hollywoodianas



Mary Megan "Mare"  Winningham (nascido em 16 de maio de 1959) é uma atriz, cantora e compositora norte-americana.  Ela ganhou Oscar, Tony Award e oito vezes Emmy Award candidato, ganhando Emmys em 1980 e 1998.
Winningham começou sua carreira no final de 1970 na televisão. Em 1980, ela estrelou o filme de TV âmbar Waves, ganhando o prêmio Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme. Ela recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme de 1995 Georgia. Em 1998, ela ganhou um segundo Emmy para a TV do filme George Wallace. Seus outros papéis no cinema e televisão incluem, Fogo de Santelmo (1985), Miracle Mile (1988), Turner & Hooch (1989), The War (1994), Dandelion (2004), Swing Vote (2008), Brothers (2009) , Mildred Pierce (2011) e Hatfields & McCoys (2012).
Ela fez sua estréia nos palcos de Nova York em 2007 no Off-Broadway musicais 10 Million Miles, pelo qual recebeu o prêmio Drama Desk nomeação. Ela fez sua estréia na Broadway em 2013 revival do piquenique. Em 2014, ela estrelou na produção original da Broadway de Casa Valentina, recebendo uma indicação ao Tony Award de Melhor Atriz em um Play...Winningham nasceu em Phoenix, Arizona, e foi criado em Northridge, Califórnia.  Ela é a filha de Marilyn Jean (née Maloney) e Sam Neal Winningham.  Ela tem três irmãos e uma irmã . Seu pai era o presidente do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Califórnia, Northridge (CSUN) e sua mãe era professora e faculdade conselheiro Inglês em Monroe High School. Ela credita seu primeiro interesse em agir para ver uma entrevista com Kym Karath (que jogou Gretl em The Sound of Music) na televisão do Art Linkletter mostrar House Party, quando ela tinha cinco ou seis anos de idade.
Winningham participaram Andasol Ave. Elementary School, onde suas atividades favoritas incluído drama e tocar guitarra e bateria. Ela tomou a opção de drama prolongado em Patrick Henry Junior High School e continuou a estudar sobre suas férias de verão na oficina Drama adolescente de CSUN. Foi nessa época que ela adotou o apelido de "Mare". Sua mãe arranjou para ela ir para Chatsworth High School. Na categoria 12, Winningham estrelou uma produção de The Sound of Music, fazendo o papel de Maria, colega ao lado de Kevin Spacey como o Capitão Von Trapp...Winningham começou sua carreira como cantora e compositora. Em 1976 e 1977, ela teve sua ruptura cantando a canção dos Beatles "Here, There and Everywhere" on The Gong Show. [6] Embora Winningham recebeu nenhum contrato recordes como resultado da aparência, ela assinou um contrato para atuar pelo agente de Hollywood Meyer Mishkin, e recebeu cartão Aliança de seu ator de tela para fazer três linhas em um episódio de James em 15. Naquele ano, ela foi oferecido um papel em Jovens Pioneiros e jovens pioneiros de Natal, os pilotos para a efêmera 1978 drama de Os Jovens Pioneiros. Embora a série terminou com apenas três episódios a ser transmitido, uma série de projetos para a televisão se seguiram, incluindo peças em Police Woman em 1978 e Starsky e Hutch, em 1979. Mais tarde, naquele mesmo ano, ela fez o papel de pária adolescente Jenny Flores no made- para a TV do filme The Death of Ocean View Park.
Em 1980, estrelou Winningham Off Faixa de Minnesota jogando uma jovem prostituta. Ela, então, ganhou um prêmio Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para seu papel nas Amber Waves aclamados pela crítica, um filme para a televisão sobre um fazendeiro áspero (Dennis Weaver) que acha que ele está morrendo de câncer. Em que ano, ela também quebrou em filmes de longa metragem com One Trick Pony, estrelado por Paul Simon. Em 1983, Winningham foi indicado para o prêmio Genie canadense por seu trabalho no drama de 1981 futurista Threshold, e apareceu em 1983 minissérie épica The Thorn Birds, no qual ela interpretou Justine O'Neill. Em 1984, ela estrelou como Helen Keller em Helen Keller:. O Milagre Continua
Winningham alcançou maior fama em St. Elmo Fire (1985) como um dos originais se formaram "brat pack". Apesar do sucesso do filme, ela não conseguiu ganhar dinheiro com seu status de ídolo teen, e voltou para a televisão no Hallmark Hall of Fame filme, O amor é nunca silenciosa, pelo qual recebeu uma indicação ao Emmy. Outro desempenho bem conhecida e bem-recebido era como uma mãe jovem sem-teto no filme de televisão God Bless the Child. Winningham terminou a década de 1980, com dois filmes de Hollywood: o drama desastre nuclear, Miracle Mile (1988), pelo qual recebeu uma indicação ao Independent Spirit Award, em 1989, eo veículo Tom Hanks Turner & Hooch em 1989. Em 1988, Winningham também estrelou a produção de palco Los Angeles de Hurlyburly com Sean Penn e Danny Aiello.
No início de 1990, ela voltou a filmar para 1994 de all-star Wyatt Earp e o drama familiar The War, ambos estrelados por Kevin Costner. 1995 trouxe a Geórgia, um estudo de personagem pensativo de duas irmãs (Winningham e Jennifer Jason Leigh), que ganhou Winningham Screen Actors Guild e indicações ao Oscar.  Dois anos depois, ela estrelou ao lado de Gary Sinise em George Wallace, pelo qual ela ganhou sua primeira indicação ao Globo de Ouro , e ganhou um prêmio Emmy.
Ela fez aparições aclamados na série ER e Law & Order: Special Victims Unit, bem como aparições no projeto 2001 televisão Sally Hemmings oposto Sam Neill e da série David E. Kelley vida curta The Brotherhood of Poland, New Hampshire. Também em 2001, ela apareceu no filme feito para a TV decisão precipitada com Felicity Huffman. Ela também apareceu no filme independente de-leão, que foi um grampo de festivais de cinema em todo o mundo entre 2003 e 2004 e teve um lançamento americano limitado em outubro de 2005.
Em 2006, ela conseguiu o papel de Susan cinza no Anatomy o ABC drama de cinzento onde ela interpretou a madrasta de um dos personagens principais, Dr. Meredith Grey. Seu personagem foi morto em maio de 2007.  Em 2006, Winningham expressou a versão em áudio de A História de Lisey de Stephen King. Em 2007, ela fez a voz de Alice Hoffman Skylight Confessions. Em 2010, Winningham estrelou em um episódio de Cold Case como madrasta da personagem principal Lilly Rush, Celeste Cooper Em 2011, ela apareceu no quarto episódio de Torchwood:.. Miracle Day como personagem Ellis Hartley Monroe  Ela também estrelou em minissérie Mildred Pierce e Hatfields & McCoys e recebeu mais duas indicações ao Emmy. Em 2012, ela apareceu off Broadway como Beth, a mãe de um intelectual, embora disfuncional, família britânica, nos premiados comic-drama Tribes por Nina Raine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário