sexta-feira, 27 de março de 2015

Atrizes Hollywoodianas



Martha Plimpton Campbell (nascida
16 nov 1970 - 44 anos)
Nova Iorque, NY é uma atriz americana, de cinema, cantora e ex-modelo. Sua estréia no cinema foi em The Rat River (1984) antes de subir à proeminência no filme de Richard Donner The Goonies (1985). Ela também apareceu em The Mosquito Coast (1986), Running on Empty (1988), Parenthood (1989) e Small Town Murder Songs (2011).
Ela é reconhecida na Broadway por seus papéis em The Coast of Utopia (2006-2007), Top Girls (2007-2008), Pal Joey (2008-2009) e Cidade de brilho (2006-2007). Ela já se apresentou em produções de teatro de The Playboy do Mundo Ocidental, Sonho de Uma Noite de Verão, The Glass Menagerie, The Sisters Rosensweig, e Uncle Vanya. Ela retorna à Broadway, no outono de 2014, em um revival de um delicado equilíbrio co-estrelado por Glenn Close e John Lithgow.
Plimpton jogou mais recentemente Virginia chance na sitcom Fox Raising Hope, que lhe rendeu uma indicação ao Primetime Emmy Award de Melhor Atriz em Série de Comédia.  Ela também recebeu três indicações ao Tony Award, bem como uma indicação ao Primetime Emmy Award Atriz Convidado em Série de Drama, em 2002. Ela ganhou um Emmy para a mesma categoria em 2012, como advogado Patti Nyholm no drama legal CBS The Good Wife...Plimpton é filha de Keith Carradine e Shelley Plimpton. Seus pais se conheceram durante a execução na Broadway funcionamento original de cabelo. Seu avô paterno foi o ator John Carradine
Ela é um primo "muito distante" do escritor e editor George Plimpton, e, apesar da diferente ortografia, cartunista Bill Plympton.  Ela frequentou a Escola da Criança Professional em Manhattan.  Seu primeiro estágio aparição foi quando sua mãe a trouxe no palco em traje para a chamada de cortina da vida curta peça da Broadway The People Folha, em seguida, um outro jogo em "The Ass e do Coração."...Plimpton começou sua carreira como modelo, garantindo uma campanha de 1980 cedo para Calvin Klein, fazendo uma impressão como uma menina sofisticada, mas moleca.  Ela fez sua estréia no cinema em 1981, quando, com a idade de onze anos, ela teve um pequena parte no filme Rollover. Em 1984, ela apareceu no drama Deep South The Rat Rio oposto Tommy Lee Jones, como sua "filha hoydenish". Sua performance nunca foi tão Stef Steinbrenner no filme de 1985 A Goonies. Ela também apareceu esse ano no sitcom Family Ties.
Isto começou uma tendência de Plimpton ser escalado para o papel de um moleque rebelde, começando com seu desempenho como a filha do reverendo Spellgood (Andre Gregory) 's no filme de 1986 The Mosquito Coast, estrelado por Harrison Ford.  A elogiado pela crítica, mas um fracasso comercial filme de 1987 pessoas tímidas (co-estrelou com Barbara Hershey e Jill Clayburgh)  foi seguido por um desempenho nos 1.988 conjunto de comédia Stars and Bars. Esta foi lançado pouco antes Correndo em Vazio, um filme indicado ao Oscar, estrelado por River Phoenix,  para o qual ela foi nomeada para o Young Artist Award.
Ela começou uma tendência carreira, fazendo pequenas aparições em filmes independentes, com papéis secundários em filmes de grande orçamento. Ela apareceu em 1988 Woody Allen filme outra mulher.  Ela co-estrelou com Jami Gertz como um paciente com câncer no filme alemão Zwei Frauen (1990) (lançado na América como Silence como vidro). O filme foi nomeado para Longa-Metragem em circulação no German Film Awards. Plimpton raspou a cabeça para jogar um paciente com câncer em Zwei Frauen,
Ela desempenhou o papel da filha adolescente de Dianne Wiest independente em Parenthood. Plimpton apareceu com Joaquin Phoenix (então creditado como Folha Phoenix), que interpretou o irmão.  Parenthood arrecadou mais de 126 milhões dólar  e recebeu duas indicações ao Oscar,  uma de suas aparições de cinema mais bem sucedidas desde The Goonies...Em 2008, Plimpton realizado um dueto com a cantora Lucy Wainwright Roche gravação 8 mais cantar o Bruce Springsteen música Hungry Heart. Os dois tinham cantou a música em 2008 em Joe Pub e, mais tarde, em 2008, na fábrica Zipper.
Em 2010, ela cantou outra música Springsteen, Thunder Road, no programa Estúdio de rádio pública 360 com Kurt Andersen, acompanhadas de Whistler Eric Gilliland. Ela já apareceu várias vezes como convidado no rádio pública é The Leonard Lopate Show, e executou em um assado de Lopate celebrando o 25º aniversário de seu programa de rádio.
Plimpton faz parte do conselho de administração dos jogadores, um clube social New York City fundada em 1888 pelo ator Edwin Booth. Em 2009, ela foi retratado pelo The New York Times por seu "A Night Out With ..." da série, em que Plimpton hospedado uma noite de pôquer para os jogadores.
Em janeiro de 2010, ela realizou uma mostra de uma mulher, Martha Plimpton canta? para o programa de American Songbook do Lincoln Center.  Esse show explorou suas experiências crescendo em 1970 New York City. Seu desempenho, bem recebido pela crítica, incluiu canções "Jolly Coppers on Parade", "A mulher é o Nigger of the World", ea das Smiths "pedir" amarrado junto com monólogos humorísticos.
Plimpton também narra audiobooks, incluindo os romances por Chuck Palahniuk Diário  and Mrs. Kimble por Jennifer Haigh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário