sexta-feira, 21 de abril de 2017
Atrizes Hollywoodianas
Emmanuelle Gray "Emmy" Rossum (nascida em Manhattan, Nova Iorque, E.U.A. 12 de setembro de 1986) é uma atriz, diretor e cantora e compositora americana. É conhecida para seu retrato de Fiona Gallagher na série de televisão Shameless. Rossum estrelou filmes como Songcatcher (2000), An American Rhapsody, (2001) e Passionada (2002). Seu papel em Mystic River (2003) conquistou seu reconhecimento mais amplo. Ela estrelou o filme de ficção científica The Day After Tomorrow (2004) e recebeu aclamação pela crítica por seu desempenho no papel principal de Christine Daaé em The Phantom of the Opera (2004). Ela já atuou em Poseidon (2006), Dragonball: Evolution (2009), Dare (2009) Beautiful Creatures (2013), Antes que eu desapareça (2014), You're Not You (2014) e Comet (2014).
Em 2007, Rossum lançou seu álbum de estréia, Inside Out. Ela também lançou um EP de Natal no mesmo ano, intitulado Carol of the Bells. Em 2013, ela lançou um álbum de acompanhamento chamado Sentimental Journey.
Rossum nasceu em Manhattan, Nova York. Ela é a única criança de Cheryl Rossum, uma mãe solteira que trabalhou como um fotógrafo corporativo. Seus pais se separaram enquanto sua mãe estava grávida; A partir de 2007, ela tinha conhecido seu pai duas vezes. A mãe de Rossum é judaica (de ascendência judaica russa) e seu pai é protestante (de ascendência inglesa e holandesa). Rossum identifica-se como judeu, e declarou que sua mãe instilou em seu "código de ética judaica e moral". Ela foi nomeada para seu bisavô, cujo primeiro nome era Emanuel, usando a soletração feminina Emmanuelle. Ela é parente, por casamento, da designer Vera Wang (Wang era casada com o primo de Rossum).
Ao cantar "Feliz Aniversário" em todas as 12 chaves, Rossum foi recebida para se juntar ao Coro de Crianças da Metropolitan Opera pela diretora de corais Elena Doria às sete. Ao longo de cinco anos, ela cantou no palco com o coro e teve a chance de se apresentar com grandes cantores como Plácido Domingo e Luciano Pavarotti. Para qualquer lugar de US $ 5 a US $ 10 por noite, Rossum cantou em seis línguas em 20 óperas, incluindo La bohème, Turandot, uma apresentação Carnegie Hall de La damnation de Faust, e A Midsummer Night's Dream. Ela também trabalhou sob a direção de Franco Zeffirelli em Carmen. Rossum brincou em entrevistas que seu talento vocal e afinidade com a música se desenvolveram porque sua mãe sempre ouvia música clássica e óperas enquanto ela estava grávida dela.
Por volta de 12, Rossum tinha crescido muito grande para trajes de crianças. Um crescente interesse em perseguir a ação levou a tomar aulas com Flo Salant Greenberg do New Actors Workshop em Nova York. Ela também trabalhou com o treinador de teatro Terry Knickerbocker.
Rossum freqüentou a Spence School, uma escola particular em Manhattan, por anos, antes de abandonar para perseguir oportunidades de carreira. Ela recebeu seu diploma do ensino médio aos 15 anos de idade através de cursos de extensão online oferecidos pelo Programa de Educação da Universidade de Stanford para Jovens Superdotados (EPGY). Mais tarde, ela participou da Columbia University,....Rossum casou executivo de música Justin Siegel em 17 de fevereiro de 2008, mas apresentou-se publicamente como em um relacionamento, mas solteira. Ele pediu o divórcio em 25 de setembro de 2009, em Los Angeles, citando diferenças irreconciliáveis, eo divórcio foi finalizado em 28 de dezembro de 2010. Em outubro de 2009, Rossum foi relatado para estar namorando contador Corvos frontman Adam Duritz, com quem ela tinha viajado durante o verão de 2009. Rossum e Duritz terminaram em setembro de 2010. Em agosto de 2015, Rossum se envolveu com o escritor / diretor Sam Esmail depois de dois anos de namoro.
Rossum tem doença celíaca, uma doença auto-imune em que o corpo não pode tolerar quaisquer alimentos que contenham glúten. Ela revelou sua condição na MTV News depois de receber um cupcake na câmera para comemorar seu 22º aniversário; Ela era capaz de comer apenas a geada.
Rossum afirmou que ela é "uma pessoa espiritual, mas eu não sou especialmente religioso."
Rossum é um embaixador de YouthAIDS.
Ela também é a porta-voz oficial de "PiNKiTUDE" - uma campanha para ajudar a aumentar a consciência do cancro da mama.
Além disso, Rossum é um ambientalista. Ela apareceu em vários Anúncios de Serviço Público para o Fundo de Ação do Conselho de Defesa de Recursos Naturais (NRDC). Ela também trabalha com a Global Green USA para arrecadar fundos para proteção ambiental e conscientização de questões ecológicas.
Rossum é também um suporte vocal de A Melhor Sociedade de Animais de Amigos, um líder no movimento de não-matança que funciona santuários para animais de estimação desabrigados, e é uma das organizações de salvamento de animais maiores da nação.
Em 26 de maio de 2009, Emmy Rossum participou de uma marcha em West Hollywood, Califórnia, em protesto contra a decisão da Suprema Corte da Califórnia de defender a Proposição 8.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário