domingo, 7 de maio de 2017

Atores Hollywoodianos



Lee Grinner Pace (nascido em Chickasha, Oklahoma, E.U.A. 25 de março de 1979) é um ator americano. O ritmo foi caracterizado no filme, no estágio e na televisão. Ele atualmente atua como protagonista Joe MacMillan em Halt e Catch Fire da AMC. Ele também tocou Roy Walker / The Masked Bandit no filme de 2006 The Fall. Ele apareceu em série de filmes, incluindo The Twilight Saga: Breaking Dawn - Parte 2 como Garrett e The Hobbit trilogia como Thranduil. Ele interpretou o vilão Ronan, o Accuser no filme Guardians of the Galaxy, e estrelou como Ned na série ABC Pushing Daisies para a qual ele foi nomeado para o Globo de Ouro e Primetime Emmy Award para Melhor Ator Principal em uma Série de Comédia em 2008.
Pace nasceu em Chickasha, Oklahoma, filho de Charlotte (née Kloeckler), professor e James Roy Pace, engenheiro. Ele tem dois irmãos, uma irmã chamada Sally e um irmão mais novo chamado Willam Pace.  Quando criança, Pace passou vários anos na Arábia Saudita, onde seu pai trabalhou no setor de petróleo; A família se mudou para Houston, Texas. Pace freqüentou Klein High School em Spring, Texas, um subúrbio de Houston, com futuro ator Matt Bomer. Pace deixa temporariamente a escola para atuar no Houston Alley Theatre antes de retornar para se formar. No Alley, ele apareceu em produções de The Spider's Web e The Greeks. Em 1997, Pace foi aceito pela Divisão de Drama da Juilliard School como membro do Grupo 30 (1997-2001), que também incluiu os atores Anthony Mackie e Tracie Thoms.  Enquanto lá, ele atuou em várias peças, incluindo Romeu e Julieta como Romeu, Richard II no papel-título, e Júlio César como Cassius. Ele se formou em Juilliard com um Bacharelado em Belas Artes.
Após a graduação, Pace estrelou em vários off-Broadway joga, incluindo The Credeaux Canvas e The Fourth Sister. Ele também estrelou uma produção de Pequenas Tragédia de Craig Lucas, para o qual ele foi nomeado para um Lucille Lortel Award como Ator Sobresaliente. Em 2006, Pace estrelou o jogo de dois personagens Guardians por Peter Morris, que ganhou Pace sua segunda indicação para um Lortel Award como Outstanding Actor.
19 de abril de 2011 marcou a estréia de Pace Broadway, quando o coração normal começou suas previews; Ele abriu 27 de abril no Teatro Dourado. A mostra funcionou para um total de 96 desempenhos, com sua noite de fechamento julho em 10, 2011. Pace jogou o caráter Bruce Niles no espetáculo.
O ritmo foi moldado como o compositor Vincenzo Bellini na idade dourada, que começou previews novembro 15, 2012. A peça, escrita por Terrence McNally, começou sua execução oficial no clube do teatro de Manhattan dezembro 4, 2012.  As prévias foram originalmente agendadas para 13 de novembro de 2012, mas dois shows foram cancelados como resultado do furacão Sandy.
Pace ganhou o primeiro reconhecimento por seu papel no filme Soldier's Girl de 2003, baseado em eventos reais, no qual ele desempenhou o papel central de Calpernia Addams. Do papel, Pace disse
Nem mesmo o meu excelente treino na Juilliard me preparou para o meu primeiro papel no cinema, onde interpretei um transexual que se apaixona por um militar em Soldier's Girl. Aqui eu estava, esta criança de 6'3 ", 190 libras, lanky de Chickasha, Oklahoma, não sabendo como começar a ser uma mulher. Então eu vi documentários sobre transexuais, eu perdi 25 quilos, e eu coloquei boobs e quadris protéticos para se tornar esse personagem. Havia momentos em que eu me olhava no espelho e me perguntava: 'O que estou fazendo para a minha vida aqui? Meu pai vai me matar! "Mas a razão pela qual eu fui para a atuação foi ser capaz de desempenhar partes tão complicadas e importantes como esta. Ao interpretar um transexual, tive a chance de ajudar a mudar a perspectiva das pessoas sobre outras pessoas, e isso é uma coisa poderosa. Eu estou interpretando um bandido fanfarrão em meu próximo filme, mas eu sempre serei orgulhoso de Soldier's Girl ".
Pace ganhou um prêmio Gotham para o ator inovador e foi nomeado para vários outros prêmios, incluindo um Globo de Ouro, por seu trabalho neste filme.
Ele estrelou o filme Miss Pettigrew Lives para um dia e em The Fall de Tarsem Singh, ambos lançados em 2008. A queda foi muito bem recebida entre os críticos e espectadores e onde Pace estrelou em um de seus papéis mais artísticos. Seu próximo filme foi o filme Possession com Sarah Michelle Gellar.
Em 2012, Pace estrelou como Garrett, o vampiro nômade, em A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2. Pace foi reconhecidamente consciente da reputação ligada à franquia Twilight, e revelou que ele "entrou nisso um pouco como 'Você Sabe o que você está se metendo, apenas faça o que puder ".  No entanto, ele gostava da experiência e só tinha elogios para o diretor Bill Condon.  Stephenie Meyer, o autor da saga de Crepúsculo, ficou muito satisfeito com o desempenho de Pace como Garrett, uma vez que ele "se destacou como alguém que realmente era tão divertido e realmente parecia a parte."  O filme foi recebido com uma mistura A recepção por críticos, no entanto, alguns críticos, como Betsy Sharkey do Los Angeles Times, cujo único problema foi que ele foi introduzido muito tarde na série: "Por que, oh, por que não apresentá-lo mais cedo? . " Enquanto isso, Sara Stewart do New York Post simplesmente o descreveu como um" destacado ".  Pace agradece o apoio dos fãs e disse que sentiu seu apoio enquanto ele estava aparecendo na Idade de Ouro na Broadway: "Muitos deles vêm para a peça, o que é legal, muito legal. Eu só aprecio que Twilight realmente traga Uma comunidade de pessoas juntas. "
Em 30 de abril de 2011, foi anunciado que Pace tinha sido lançado como o rei dos Elfos da Mirkwood, Thranduil, na adaptação cinematográfica de Peter Jackson de The Hobbit, de J. R. R. Tolkien. O anúncio foi feito pelo próprio Peter Jackson, que revelou em sua página no Facebook que Pace tinha sido seu favorito para o papel, desde que ele viu o seu desempenho em The Fall.  O personagem já havia sido mencionado em O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel, de Jackson, e já havia sido retratado em O Hobbit, interpretado pelo nomeado ao Oscar Otto Preminger, e na série de rádio BBC de 1968, expressa pelos britânicos Ator Leonard Fenton. Pace fez três viagens à Nova Zelândia, e chamou-lhe uma "experiência fantástica". O personagem apareceu no prólogo de The Hobbit: An Unexpected Journey lançado em dezembro de 2012 e teve um papel maior em The Hobbit: The Desolation de Smaug lançado em dezembro de 2013 e no último filme da série, The Hobbit: The Battle of Os Cinco Exércitos, lançado em 17 de dezembro de 2014.
Em 28 de julho de 2011, foi anunciado que Pace tinha sido lançado no Lincoln de Steven Spielberg, como o prefeito de Nova York, Fernando Wood, um antigo partidário da Confederação. Os eventos do filme ocorrem em 1865, quando Fernando Wood serviu na Câmara dos Deputados. No entanto, na época, Wood tinha 53 anos, que é 20 anos mais velho para a idade de Pace, quando ele retratou. Em um Q & A, Spielberg revelou que ele decidiu oferecer Pace a parte, depois que ele viu o seu desempenho em Cerimônia. Da experiência do filme, Pace disse que "era um pináculo real do que eu fiz como um ator."  O filme foi nomeado para 12 prêmios da Academia,  including a mais melhor imagem, e foi nomeado para Melhor Ensemble no Screen Actors Guild Award. No entanto, Pace não foi incluído entre a nomeação do conjunto Lincoln, e vários blogueiros ficaram irritados com isso, incluindo Katey Rich de Cinemablend.com e Nathaniel Rogers de The Film Experience.
Pace interpretou Aaron Tyler na aclamada mas curta série de televisão de 2004 Wonderfalls, que foi co-criada por Bryan Fuller. Mais tarde, Fuller lançou Pace no papel principal de Ned na série Pushing Daisies, que estreou na ABC em outubro de 2007 e voltou para sua segunda e última temporada em 1 de outubro de 2008. Para seu papel como Ned, Pace foi nomeado para vários prêmios, incluindo : Prêmio Primetime Emmy de Melhor Ator em Série de Comédia, Prêmio Globo de Ouro de Melhor Ator em Série de Televisão, Musical ou Comédia, também por um Prêmio Satélite de Melhor Ator em Série de Televisão, Musical ou Comédia e um Prêmio Saturn por Melhor Ator na Televisão.

Pace também retratou um molestador de crianças no episódio "Culpa" da Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais.  Em 2010, Pace foi lançado no piloto não vendido da HBO The Miraculous Year, dirigido por Kathryn Bigelow.  Desde 2014, Pace tem desempenhado o papel de Joe MacMillan na série AMC Halt and Catch Fire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário