domingo, 2 de fevereiro de 2014

Atrizes Hollywoodianas

Gillian Leigh Anderson (Chicago, 9 de agosto de 1968) é uma premiada atriz estadunidense, mais conhecida pelo papel da agente especial do FBI Dana Scully na série de televisão The X-Files.
Em 1997, Gillian foi escolhida pela revista People como uma das "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo".Em 2000, Gillian recebeu uma indicação ao Saturn Award na categoria Melhor Atriz em televisão. Vencedora de um Prêmio Emmy do Primetime, de um Prêmio Globo de Ouro e dois Prêmios SAG de Melhor Atriz em Série Dramática, a primeira grande chance de Gillian Anderson veio quando ela foi escolhida para um papel no Arquivo X, em setembro de 1993.Seus créditos em filmes incluem: Sempre Amigos (The Mighty), Arquivo-X: Resista ao Futuro (The X-Files: Fight The Future), Corações Apaixonados (Playing By Heart) e A Essência da Paixão (The House of Mirth).
Gillian Anderson mora em Londres desde o término do seriado Arquivo X. Em 2004, após um longo período de noivado, Gillian se casou, no dia 29 de dezembro com o jornalista e documentarista Julian Ozanne.
Em abril de 2006 o casal se divorciou e no momento, Gillian Anderson morava com o namorado Mark. O casal tem dois filhos, o pequeno Oscar, que nasceu prematuro no dia 1 de novembro de 2006 e Felix Griffiths nascido em 15 de outubro de 2008. Piper Anderson, filha do primeiro casamento de Gillian, com o produtor de Arquivo X, Clyde Klotz também está morando em Londres. Foi publicado em 8 de agosto de 2012, no E! News que, após seis anos juntos, Gillian Anderson e Mark Griffiths se separam.
No final de 2007, mais precisamente em setembro, a atriz esteve em Nova York filmando How to Lose Friends and Alienate People.
Em 14 de maio de 2008, a atriz esteve em Cannes para a premiére do filme Blindness, do brasileiro Fernando Meirelles. A ida para Cannes teve como objetivo a promoção do filme How to lose friends and Alienate People mas no local também havia outdoors da Fox, promovendo o segundo filme de Arquivo X.


Nenhum comentário:

Postar um comentário