Heather Joan Graham (Milwaukee, 29 de janeiro de 1970) é uma atriz americana. Apareceu em diversos filmes, como Austin Powers: The Spy Who Shagged Me ( Austin Powers - O Agente "Bond" Cama / Austin Powers: O Espião Irresistível), Lost in Space (Perdidos no Espaço), Bowfinger ( Os Picaretas / O Sem-Vergonha), From Hell ( Do Inferno / A Verdadeira História de Jack, o Estripador), Anger Management ( Tratamento de Choque / Terapia de Choque) e The Hangover ( Se Beber Não Case), e recebeu elogios da crítica especializada por sua performance no filme Drugstore Cowboy, de 1989, e por sua interpretação da personagem Rollergirl em Boogie Nights, de 1997, no qual foi dirigida por Paul Thomas Anderson.Heather Graham nasceu em Milwaukee, Wisconsin, a mais velha de duas filhas. Sua família tem "três quartos" de ascendência irlandesa; a família de seu pai seria originária do Condado de Cork. Sua irmã mais nova, Aimee Graham, também é atriz e roteirista, enquanto sua mãe, Joan (nascida Bransfield), é professora e autora de livros infantis. Seu pai, James Graham, é um agente aposentado do FBI.Sua primeira aparição no cinema foi uma participação não-creditada em Mrs. Soffel (1984).8 Sua segunda participação foi no filme Student Exchange, feito especialmente para a televisão. Em 1986 apareceu numa edição especial do game show Scrabble, da NBC. A partir de então apareceu em diversos comerciais para a televisão, e na sitcom Growing Pains, em 1987.Graham foi escalada para diversos papéis como atriz coadjuvante, incluindo a personagem Nadine no filme Drugstore Cowboy, de 1989. Dois anos mais tarde, apareceu na série de TV Twin Peaks, como Annie Blackburn, o interesse amoroso de Dale Cooper durante a segunda temporada. Muitos espectadores se familiarizaram com a atriz por estes dois papéis,
Seu primeiro papel de protagonista foi Felicity Shagwell, no filme Austin Powers: The Spy Who Shagged Me, de 1999. No mesmo ano também apareceu no videoclipe da versão de Lenny Kravitz da canção "American Woman", e no filme Bowfinger.
Além de papéis em filmes mainstream, como Mary Kelly no filme From Hell, de 2001, baseado na história de Jack, o Estripador, e Judy Robinson no filme Lost In Space (Perdidos no Espaço), de 1998, Graham também fez parte do elenco de diversos filmes independentes, alguns dos quais, como Bobby, lhe renderam elogios das críticas. Também atuou no suspense erótico Killing Me Softly.Graham interpretou a si própria num episódio da série de televisão Sex and the City. Em 2003 apareceu na comédia Anger Management. Foi convidada especial em nove episódios da série Scrubs, da NBC, durante a sua quarta temporada (2004–2005), e interpretou a professora de Ética de George Michael Bluth num episódio da série Arrested Development, da Fox.Em 2009 interpretou a stripper Jade no filme The Hangover, grande sucesso de público daquele ano. Seu próximo filme será a comédia familiar Judy Moody and the Not Bummer Summer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário