William Emerson "Will" Arnett (nascido em 04 de maio de 1970) é um ator canadense. Ele é mais conhecido por seus muitos papéis cômicos, incluindo George Bluth Oscar II ("GOB") na série da Fox Arrested Development e Devon Banks na série NBC 30 Rock, que lhe valeu um combinado de cinco indicações ao Emmy. Ele também apareceu na série IFC As decisões cada vez mais pobres de Todd Margaret, a série da NBC Up All Night, e na série da CBS The Millers; e em filmes como Monster-in-Law, Semi-Pro, A Glória dos Campeões, RV, Hot Rod, deixe-nos ir à prisão, os irmãos Salomão e Teenage Mutant Ninja Turtles. Arnett também é um ator de voz para comerciais, jogos de vídeo, desenhos animados de televisão e filmes de animação, e emprestou sua voz para Os Simpsons, Ratatouille e The Lego Movie, assim como o personagem-título da série de animação original de Netflix BoJack Horseman.
Arnett nasceu em Toronto, o filho de Edith Alexandra "Alix" (née Palk) e Emerson James "Jim" Arnett, que era um advogado corporativo e cerveja, entre outras ocupações. Arnett participou brevemente Lakefield College School, em Lakefield, Ontário, mas pediram para não voltar depois de um semestre por ser um encrenqueiro. A Subway Academy II permitiu-lhe ter aulas de teatro no teatro de estragão. Ele finalmente se formou no Leaside High School e freqüentou a Universidade de Concordia, Montreal por um semestre, mas desistiu. Como um adolescente, ele foi incentivado por sua mãe para perseguir uma carreira ativa, fez o teste para comerciais em Toronto e gostou muito de atuar. Em 1990, ele se mudou para Nova York para estudar teatro no Instituto de Teatro e Cinema Lee Strasberg, ele apareceu em peças em Nova York e seu primeiro papel como ator foi em filme independente de Felicity Huffman Erie, que foi filmado no Erie Canal.
Em fevereiro de 1996, Arnett começou a atuar em filmes e programas de televisão, seu primeiro foi em um piloto com Kevin Pollak e sua esposa, Lucy Webb, para a CBS, que não foi retirado. Arnett apareceu no filme Southie, que foi escrito por seu amigo Dave McLaughlin. Em 1999, ele foi lançado em outro piloto para o Mike O'Malley mostrar no NBC como amigo do protagonista Jimmy. O show foi pego, mas foi cancelada após apenas dois episódios. Arnett fez referência a 2000, um ano depois que show foi cancelado, como "o ano mais negro da [sua] vida" e ele admite que "não recebo um monte de trabalho" e "bebia esses anos de distância." No Verão de 2000, um amigo ajudou a puxar Arnett fora de sua batalha contra o alcoolismo, e ele começou a começar sua carreira de volta nos trilhos. Em 2001, Arnett foi escalado para o piloto de televisão CBS, Loomis como o irmão preguiçoso de um repórter de notícias local (Cheri Oteri), que não foi retirado. Em 2002, Arnett foi escalado para um quarto piloto de televisão que foi para o sitcom da CBS Still Standing, que foi pego e correu por várias temporadas, mas seu caráter foi cortado da série após o piloto. Arnett tornou-se tão frustrado, após sua quarta falha piloto, que ele "jurou off pilotos" por completo, até que seu agente convenceu-o a fazer um teste para o piloto de Arrested Development.
Em 2003, Arnett encontrou o sucesso mainstream na televisão quando ele jogou George Oscar "Gob" Bluth II na série de comédia Fox, Arrested Development e em 2006 ele foi nomeado para seu primeiro Emmy O show foi cancelado depois de três temporadas devido ao baixo classificações, apesar de sua aclamação da crítica e culto seguinte. Ele também interpretou Max the Magician em Sesame Street, em um aceno para a propensão de Gob Bluth para utilização do "The Final Countdown" da Europa durante seus shows de mágica. De acordo com uma entrevista de 2006 com o Los Angeles Times, dois episódios favoritos de Arnett do show eram "Pier Pressure" e "Afternoon Delight". Sua exposição em Arrested Development levou a uma série de papéis maiores em filmes de longa metragem.
Embora ele já havia trabalhado em grande parte como ator dramático, seus papéis desde Arrested Development foram na sua maioria cômicos, e muitas vezes ele retrata antagonistas presunçoso. ". Actor primeiro" ele "nunca se considerou uma história em quadrinhos" e se considera um Em 2002, antes de Arrested Development, Arnett desempenhou um agente do FBI em dois episódios de Os Sopranos e apareceu em Law & Order: Special Victims Unit
Em 2006, Arnett estrelou em seu primeiro grande papel no filme Deixe-nos ir para a prisão, dirigido por Bob Odenkirk, feito em um pequeno orçamento de US $ 4 milhões. O filme arrecadou mais de US $ 4 milhões no escritório de caixa e mais de US $ 13 milhões em arrendamentos. Em Glória dos Campeões, Arnett e sua esposa, Amy Poehler jogado irmão / irmã par de patinação no gelo com uma relação incestuosa. O filme foi No. 1 nas bilheterias dos EUA durante suas primeiras duas semanas, e arrecadou cerca de $ 118.000.000 no mercado interno durante a sua execução teatral. e $ 36000000 em home vídeo. Ele fez aparições em Rei of the Hill e 30 Rock (onde jogou Devon Banks, um executivo da rede intrigas, que lhe rendeu quatro indicações ao Emmy de Melhor Ator Convidado em Série de Comédia). Arnett também desempenharam papéis coadjuvantes no Breakdown filmes Spring, Hot Rod, The Comebacks, e On Broadway, onde mais uma vez trabalhou com seu amigo e diretor Dave McLaughlin, depois de um de seus primeiros papéis no cinema em Southie.
Em Os Irmãos Solomon, ele se juntou novamente com o diretor Bob Odenkirk e estrelou com Saturday Night membro vivo, Will Forte. Ele apareceu em um importante papel de apoio na comédia de basquete Semi-Pro, seu segundo filme com Ferrell. Ele interpreta Lou Redwood, o comentador da equipe, que é "um ex-jogador, um pouco de um mulherengo, e uma boozer ".
Em 17 de novembro de 2009, foi anunciado que Arnett tentaria conquistar esposa na vida real Amy Poehler em um ponto do convidado de Parques e Recreação. Arnett jogou Chris, um tecnólogo ressonância magnética e possível interesse amoroso para Poehler de Leslie Knope. Justin Theroux apareceu no mesmo episódio como mais um pretendente. Arnett assinado por um episódio, eo episódio intitulado "The Set Up" foi ao ar 14 de janeiro de 2010. Em 2010, Arnett e ex Desenvolvimento co-estrela Arrested Jason Bateman criado DumbDumb Productions, uma empresa de produção com foco em conteúdo digital. Seu primeiro vídeo foi "Prom Date", o primeiro de uma série de "short sujo" para Orbit (goma). Ele também estrelou em Running Wilde que foi cancelado em janeiro de 2011, devido à baixa audiência, bem que as decisões cada vez mais pobres de Todd Margaret com David Cross.
Em 23 de março de 2011, Arnett apareceu no episódio final na temporada Escritório 7. Arnett co-estrelou a comédia de televisão NBC série Up All Night, sobre um casal que lutam para equilibrar as suas vidas em casa (especialmente com seu bebê recém- filho) e seus entes trabalho. Atualmente, ele é o porta-voz de uma série de anúncios Hulu e seu papel em spots de televisão deliberadamente recorda Devon Banks como um manipulador sedento de poder.
Em março de 2012, Mansome, primeiro crédito executivo-produtor do Arnett com parceiro Jason Bateman, foi anunciado como uma seleção Spotlight para o Tribeca Film Festival. O documentário, dirigido por Morgan Spurlock, é um olhar cômico na identidade masculina, pois é definida através de hábitos de higiene dos homens que caracterizam celebridade e especialista comentário. Ele tinha sido anexado a desempenhar o papel principal de David Miller em 2013 comédia Nós somos os Millers, mas teve de passar devido a "razões de agendamento"; a parte foi para Jason Sudeikis.
Ele co-estrelou em 2014 filme Teenage Mutant Ninja Turtles. Arnett estrelou a sitcom da CBS The Millers, que foi cancelado em novembro de 2014, a meio caminho através de sua segunda temporada. Arnett será também ator convidado no seriado Mom CBS, com Anna Faris.
Voz grave distintivo do Arnett ganhou-lhe o trabalho de voz-over para promos de televisão CBS, trailers de filmes e inúmeros anúncios, incluindo Lamisil medicação. Talvez o mais reconhecível é a voz de Arnett dizendo: "Não é mais do que você precisa, apenas mais do que você está acostumado a" em anúncios para caminhões GMC. Ele também emprestou sua voz a um número de programas de televisão, tais como Ghostwriter na série de sucesso de 2005 da Nickelodeon Danny Phantom, Duncan Schiesst para o programa Comedy Central animado Freak Show, que foi criado por e também estrela a voz de sua co-estrela de Arrested Development, David Cross. "Não" Arnett foi o locutor para o trailer falso no filme 2007 Grindhouse. Ele também dublou o personagem "Vlad" do filme CGI Horton Hears a Who! The Missing Link no filme da DreamWorks Monstros vs. Aliens, Horst o sous-chef alemã, no filme da Disney Pixar Ratatouille, e Mr. Perkins em Despicable Me. Ele planejada para ser a voz do K.I.T.T. em Knight Rider, da Universal, uma sequela para o popular série de televisão dos anos 1980. A produção contou com um Ford Mustang como KITT Desde Arnett teve um relacionamento de longa data anterior com concorrente montadora General Motors como a voz para GMC Caminhões comerciais, a GM pediu Arnett para retirar do projeto. Arnett optou por retirar-se do projeto e ele foi substituído por Val Kilmer.
Arnett faz um cameo comercial para a chamada de vídeo game of Duty: Modern Warfare 2. Em 2009, ele dublou o personagem-título em Eat Lead: The Return of Matt Hazard, um jogo de vídeo desenvolvido pela Games ciclo vicioso e estrelou como um fora do trabalho ex-protagonista do jogo de vídeo na esperança de fazer um retorno, contra um executivo jogo gananciosos interpretado por Neil Patrick Harris. Na série de comédia de animação Fox Sit Down, Shut Up, ele expressou Ennis Hofftard, um fisiculturista que leciona Inglês e sempre tenta perseguir mulheres. O programa estreou em 19 de abril, de 2009, mas foi cancelado depois de vários meses devido à má avaliações. Ele foi ao ar o último episódio na televisão free-to-air, em 21 de novembro de 2009.
Arnett emprestou sua voz para Batman no filme The Lego Movie, fazendo dele o primeiro ator canadense para retratar Batman em um filme; ele é definido para reprisar o papel em Lego Batman, a sequela prevista para 2017. Ele também dubla o personagem de mesmo nome em 2014 Netflix série original BoJack Horseman.
Arnett tem duas irmãs mais velhas e um irmão mais novo. Seu pai, um graduado da Universidade de Harvard e um advogado corporativo, atuou como presidente e CEO da Molson Breweries de 1997 a 2000. Arnett lista Steve Martin e Chevy Chase como suas duas maiores influências em quadrinhos. Arnett cresci assistindo esportes no Canadá, e é um seguidor ávido dos Toronto Maple Leafs e Toronto Blue Jays.
Arnett foi casado com a atriz Penelope Ann Miller, em 1994, divorciando em 1995.
Arnett e Amy Poehler casaram em 29 de agosto de 2003. Juntos, eles apareceu em quatro episódios de Arrested Development, em 2004 e 2005, um episódio do show de Poehler, Parks and Recreation, em 2010, e os filmes Escorregando para a Glória, Horton Hears a Who !, On Broadway, Spring Breakdown e Monstros vs. Alienígenas [carece de fontes?] Arnett e Poehler têm dois filhos:. Archibald (nascido em 25 de outubro de 2008) e Abel (nascido em 6 de agosto de 2010)
Em 2012, Arnett e Poehler anunciaram que estavam se separando depois de nove anos de casamento. Arnett pediu o divórcio em 8 de abril de 2014.
Em 2005, a revista New York chamado Arnett e esposa Poehler "nova-iorquinos do Ano" durante suas anuais New York Magazine Cultura Awards. Em abril de 2007, durante um painel organizado pelo Centro Paley para Media, apresentador de talk show Conan O 'Brien e sua equipe de roteiristas chamado Will Arnett como um de seus três de todos os tempos convidados favoritos, compartilhar a honra com Norm Macdonald e Harland Williams. Também em abril de 2007, Entertainment Weekly chamado Will Arnett um "Future King of Comedy. " Em maio de 2007, o Best Week Ever classificados Arnett No. 9 em seu" Top 15 mais sexy do lerdo Meninos "poll. Em julho de 2007, a revista Premiere chamado Arnett um dos" Os 20 mais quentes novas caras no Comedy ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário