segunda-feira, 7 de abril de 2014

Atores Hollywoodianos




 Zachary Quinto John (nascido em 02 de junho de 1977) é um ator e produtor de cinema americano. Ele é mais conhecido por seus papéis como Sylar sobre os ficção científica série de drama Heroes (2006-2010), e Spock na reinicialização Star Trek (2009) e sua sequência de Star Trek Into Darkness (2013). Ele também apareceu em pequenos papéis em séries de televisão, como tão notório e 24, e foi nomeado para um Emmy Primetime por sua atuação em American Horror Story: Asylum.

Quinto nasceu em Pittsburgh, e cresceu em Green Tree, Pennsylvania. Sua mãe, Margaret J. "Margo" (née McArdle), trabalhava em uma empresa de investimento e mais tarde no escritório de um magistrado. Seu pai, Joseph John "Joe" Quinto, um barbeiro, morreu de câncer quando Quinto tinha sete anos de idade.  Quinto e seu irmão, Joe, foram posteriormente levantadas por sua mãe.  Ele cresceu católica.  Seu pai era de origem italiana, enquanto sua mãe é de ascendência irlandesa.  Quinto graduado pela Central Catholic High School (Pittsburgh), em 1995, onde participou de seus musicais e ganhou o Gene Kelly Award de Melhor Ator Coadjuvante, e, em seguida, frequentou a Escola de Carnegie Mellon University of Drama, onde se formou em 1999. 
Quinto primeiro apareceu na televisão na série de televisão de curta duração Os Outros, e apareceu como ator convidado em shows, incluindo CSI, Touched by an Angel, Charmed, Six Feet Under, Lizzie McGuire, e LA Dragnet. Em 2003, durante a corrida teatral de Endgame de Samuel Beckett, dirigido por Kristina Lloyd  no Teatro Odisséia em Los Angeles fazendo o papel de Clov,  ele conseguiu um papel recorrente como especialista em computadores Adam Kaufman na série da Fox 24; Quinto apareceu em 23 episódios da terceira temporada.
Em 2006, Quinto interpretou o papel de Sasan: o altivo, alegre amigo iraniano-americano melhor de Tori Spelling em sua série VH1 tão notória. Mais tarde naquele ano, ele se juntou ao elenco de heróis como Gabriel Gray, mais conhecido como o serial killer Sylar.  Ele trabalhou na série até seu cancelamento em 2010, após quatro temporadas.
Seu elenco como um jovem Spock no J. J. Reinicialização Abrams-dirigida da franquia de filmes Star Trek foi anunciada oficialmente em 2007 no Comic-Con. 
Falando ao lado de Leonard Nimoy numa conferência de imprensa para promover o novo filme de Star Trek, Quinto Nimoy revelou que tinha sido dada aprovação fundição sobre quem faria o papel do jovem Spock. "Para mim o envolvimento de Leonard foi só liberando, francamente,"  diz Quinto. "Eu sabia que ele tinha aprovação sobre o ator que iria jogar jovem Spock, então quando eu consegui o papel eu sabia desde o início que era com a sua bênção."
Em uma entrevista de setembro de 2008, Abrams disse do desempenho do Quinto como Spock: "Zachary trouxe uma gravidade e um incrível senso de humor, que é uma combinação maravilhosa, porque o personagem de Spock é enganosamente complicada A revelação para mim ver o filme, quando eu finalmente consegui. para assistir a coisa toda depois de trabalhar em seqüências, foi que ele é extraordinário Ele estava fazendo coisas que eu nem percebi enquanto estávamos filmando -.. estas coisas incríveis para rastrear sua história " Quinto também fez referências a Star Trek de registro histórico para a diversidade e inclusão em seu elenco e histórias, e disse que esperava que a eleição se aproximando de Barack Obama iria construir essa dinâmica no sentido de Maio de 2009 Data do lançamento do filme.
Depois de Star Trek, ele apareceu no curto Boutonniere comédia (2009). Ele "... era um filme escrito e dirigido por meu ex-proprietária e amigo, [atriz Coley Sohn]. Ela ligou e disse, 'Você me faria um favor e estar no meu curta-metragem?'" 
Quinto juntou-se com Corey Moosa e Neal Dodson para formar antes que a porta Pictures. A empresa está trabalhando em projetos em cinema, televisão, novas mídias, ea graphic novel arena. Ele anunciou a publicação de três livros negócio com a editora de quadrinhos Archaia em 2009 no San Diego Comic-Con. O primeiro projeto da parceria é esperado para ser uma graphic novel de 100 páginas chamado Mr. Murder is Dead, criado pelo escritor Victor Quinaz. Será seguido pela série de quadrinhos LUCID:. Um Matthew Dee Aventura escrito pelo escritor / ator Michael McMillian  Quinto também estrelou a comédia curto Hostage: A Love Story, escrito pelo comédia duo HoltandSteele, para diante da porta e FunnyOrDie.
Experiência de teatro do Quinto inclui papéis em uma variedade de produções, incluindo clássicos como de Beckett "Endgame" ao Los Angeles Odyssey Teatros em 2003, de Shakespeare Much Ado About Nothing no Shakespeare Festival Los Angeles e Design Inteligente da Jenny Chow no Old Globe Theatre. Linha de base Estúdio Systems anunciou em janeiro de 2010 que Steven Spielberg pode dirigir um filme biográfico sobre George Gershwin, que está agendado para lançamento em 2012, com o Quinto confirmado para o papel principal.  A partir de outubro de 2010 a fevereiro de 2011, Quinto interpretou o papel principal de Louis Ironson em um renascimento Off-Broadway de Os Anjos de Tony Kushner na América no Signature Theatre, New York City.  Para este papel, Quinto recebeu o Theatreworld Outstanding prêmio performance de estréia.  Ele tem modelado para revistas, incluindo GQ e agosto.
Em 2010, a empresa de Quinto Antes que os porta Pictures produziu chamada de margem, um filme independente sobre a crise financeira. Quinto desempenhou o papel de Peter Sullivan no filme, em um elenco que incluía Jeremy Irons, Kevin Spacey, Stanley Tucci, Penn Badgley e Demi Moore. Margin Call estreou em janeiro de 2011 no Sundance Film Festival.  Em outubro de 2011, Quinto começou seu papel recorrente na série FX, American Horror Story, como o Chade, ex-proprietário da casa. Quinto voltou para a segunda temporada em um dos papéis principais, como o Dr. Oliver Thredson. 
Em 2013, Quinto interpretou o papel de Tom Wingfield na produção do Teatro de Repertório americana de The Glass Menagerie de Tennessee Williams.  Ele está atualmente em represália Broadway da produção, que foi inaugurado em 23 de setembro e encerrado em 23 de fevereiro de 2014 .  Em março de 2015, foi confirmado que o Quinto iria se juntar ao elenco de Hannibal durante sua terceira temporada. 
Em 2015, Quinto aparece ao lado de James Franco no drama Eu sou Michael, um filme que estreou no Sundance Film Festival.  Quinto também vai retratar Glenn Greenwald no Edward Snowden biopic Snowden, que deve sair em dezembro de 2015. 
Ele explicou que, após o suicídio de adolescente gay Jamey Rodemeyer, ele percebeu "que viver uma vida gay sem reconhecê-la publicamente simplesmente não é suficiente para fazer qualquer contribuição significativa para o imenso trabalho que temos pela frente no caminho para completar a igualdade."  Antes de sua vinda para fora, Quinto tinha sido um apoiante activo de direitos e de organizações gays, incluindo o Projeto Trevor  Em 2009, ele apareceu na produção de uma noite pé sobre Cerimônia:. O Casamento Plays Gay, um fase benefício lendo em resposta à passagem da Proposição 8,  bem como na peça The Laramie Project:. 10 anos depois, sobre o assassinato de Matthew Shepard 1998  Em 2010, Quinto contribuiu com um vídeo para a It Gets Better Project, uma campanha baseada na Internet que visa prevenir o suicídio entre jovens LGBT  Em 2012 Quinto fez campanha em nome de Barack Obama, incluindo a aparecer no vídeo do orgulho de Obama:.. LGBT americanos para Obama 
Desde 2010, Quinto foi rumores de estar namorando o ator Jonathan Groff. Em setembro de 2012, Quinto confirmou que ele e Groff estavam em um relacionamento. Em julho de 2013, foi relatado que os dois haviam se separado. 
Desde 2013, Quinto está namorando publicamente modelo e artista Miles McMillan. No início de 2015, Quinto disse que ele e seu parceiro foram se mudando para um apartamento que eles compraram juntos. Quinto também confirmou que eles estavam juntos pouco menos de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário