segunda-feira, 7 de abril de 2014

Atores Hollywoodianos



 William J. "Willem" Dafoe (nascido em 22 de julho de 1955) é um ator americano, ator de voz e modelo.
Ele é um membro da companhia de teatro experimental The Wooster Group e ele já apareceu em filmes como Platoon, A Sombra do Vampiro, A Última Tentação de Cristo e da trilogia Homem-Aranha. Dafoe teve papéis de voz em Fantastic Mr. Fox e Procurando Nemo, bem como dois episódios de Os Simpsons. Ele também forneceu a captura de voz e movimento para Nathan Dawkins em 2013 video game Beyond: Two Souls.
Ele foi indicado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante duas vezes: para Platoon em 1986 e Shadow of the Vampire em 2000.
Dafoe nasceu em Appleton, Wisconsin  Um dos sete filhos de Muriel Isabel (née Sprissler)  e Dr. William Alfred Dafoe, recordou em 2009:. "As minhas cinco irmãs levantou-me porque meu pai era um cirurgião, minha mãe era uma enfermeira e eles trabalharam juntos, então eu não vi qualquer um deles muito. " No ensino médio, ele adquiriu o apelido de Willem  ancestrais de seu pai. é franco-canadense, Suíça, e Inglês, e ascendência de sua mãe é alemã, irlandesa e escocesa. 
Dafoe estudou arte dramática na Universidade de Wisconsin-Milwaukee, mas à esquerda após um ano e meio para se juntar à companhia de teatro experimental Theatre X em Milwaukee, Wisconsin, antes de se mudar para Nova York em 1976.  Há estagiou sob Richard Schechner , diretor do teatro de vanguarda trupe The Performance Group, onde conheceu e tornou-se romanticamente envolvido com Elizabeth LeCompte, 11 anos mais velho. Ela, com seu ex-parceiro romântico Spalding Gray e outros, superou o Schechner e criou o Wooster Group.  Em um ano Dafoe era parte da empresa. 
Hafsat Abiola, Dafoe e Bianca Jagger na Tabela de Vozes Grátis em Bebelplatz, Berlim, do conhecimento caindo em setembro de 2006
Dafoe, que continuaria com o Wooster Group na década de 2000, começou a sua carreira no cinema em 1981, quando ele foi lançado em porta do céu  só para ver o seu papel removida do filme durante a edição.  Como Dafoe lembrou de sua primeira experiência cinematográfica, (no qual interpretou um cockfighter)
Eu trabalhei para o personagem de Jeff Bridges na história. Eu estava lá por três meses e eu trabalhei muito. Era o tipo de coisa onde você foi contratado para interpretar um personagem improvisado e, em seguida, eles desenvolveram esses personagens menores. Eu tinha cenas e tudo e estava realmente gostando e, em seguida, um dia nós estávamos fazendo uma instalação de iluminação por um longo tempo; basicamente oito horas em pé no lugar, e uma mulher me contou uma piada no meu ouvido e eu ri em um momento de silêncio. Cimino se virou e disse: "Willem sair ', e que era isso. Eu era o cordeiro para o sacrifício. "
Em meados dos anos 1980, ele foi lançado por William Friedkin para estrelar Viver e Morrer em Los Angeles, no qual retrata Dafoe falsificador Rick Mestres. Um ano mais tarde, ele estrelou como o líder de uma gangue de motociclistas em The Loveless, tendo desempenhado um papel semelhante em Streets of Fire. Ele se tornou "muito consciente" de que ele poderia ser estereotipado como um vilão, dizendo em 1998,
... Eu realmente fez um esforço consciente para misturar-se, não porque em si não é o trabalho de um ator para fazer todas as coisas diferentes, mas para mim isso é o que eu estou interessado. Você tem que ter cuidado, porque você tem que trabalhar com o que você tem, não apenas por causa da vaidade, mas eu acho que a melhor parte de ser um ator, por vezes, é a oportunidade de transformar-se superficialmente, e profundamente. Então, é verdade, no início eu comecei a jogar vilões e eu acho que é bastante claro, porque se você não convencionalmente olhar uma determinada maneira e você tem um certo tipo de presença quando você é jovem, então o que está disponível para você é papéis de personagens e os melhores papéis de caracteres quando você é jovem tendem a ser vilões. E, também, é divertido ser mau eo único problema é muitas vezes papéis vilão são dispositivos e carecem de uma certa profundidade. Eles são sinais, eles são sinais e depois de algum tempo você quer algo para mastigar e se você funcionar em um filme é a mesma coisa com muita freqüência. Acho que o que acontece é que você desenvolver uma linguagem que afasta-lo de um certo tipo de ponto de inflamação de inspiração e criatividade e você pode refinar essa e que pode ser o seu trabalho, mas eu não estou tão interessado nisso. Eu acho que o melhor trabalho vem quando você não tiver certeza, quando você está com medo, quando você está fora de equilíbrio. 
Dafoe iria passar a ganhar a sua mais ampla exposição até que ponto a jogar o compassivo sargento Elias em Platoon de Oliver Stone. Ele gostou da oportunidade de desempenhar um papel heróico, e disse que o filme lhe deu uma chance de mostrar sua versatilidade. "Eu acho que todos os personagens vivem em você. Você apenas moldá-los, dar-lhes condições, e que o personagem vai acontecer." 
Em 1988, Dafoe estrelou em outro filme ambientado durante a Guerra do Vietnã, desta vez como CID Agent Buck McGriff em Off Limits. Ele se tornou um ator de caráter popular. Ele é frequentemente escalado como personagens instáveis ​​ou vilões, como o Duende Verde em Homem-Aranha e Barillo em Era Uma Vez no México. Antes disso, ele foi brevemente considerado para o papel do Coringa por Tim Burton e Sam Hamm para 1989 de Batman. Hamm recorda "Nós pensamos, 'Bem, Willem Dafoe se parece com o Coringa.'" O papel acabou indo para Jack Nicholson. 
Ele estrelou o Corpo de drama erótico de evidência com Madonna. Em 1991, Dafoe interpretou um traficante de drogas Manhattan no filme Paul Schrader Luz Sleeper. Dafoe desempenhou um agente do FBI excêntrico em Santos Justiceiros (1999) e um investigador privado em American Psycho (2000). Ele foi nomeado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1986 por Platoon e 2000 para A Sombra do Vampiro. Ele desempenhou um papel heróico filme raro quando ele forneceu a voz de Gill no filme de animação Procurando Nemo. Dafoe também desempenhou um homem de liderança heróica em Triunfo do Espírito, jogando um judeu grego, Salamo Arouch, que sobreviveu a Auschwitz-Birkenau através de seu talento como um boxeador. Em 1998, ele era o irmão de Nick Nolte e filho de James Coburn em outro filme Schrader, Affliction.
Ele trabalhou brevemente como um modelo em uma campanha de 1990 Prada.Em 2004, Dafoe emprestou sua imagem e voz para o vídeo game de James Bond Tudo ou Nada como o vilão Nikolai Diavolo, e estrelou como NYPD detetive Stan Aubray no thriller anamorfo (2006).
Em 2011, Dafoe começou a narrar uma série de comerciais de televisão para a empresa iogurte grego Fage.  Além disso, o ator é destaque em "decisões corajosas" campanha de anúncio de televisão de Jim Beam, que começou a ser exibida de abril de 2011. 
Dafoe estrelou ao lado de Marina Abramovic em 2011 Festival Internacional de Manchester estréia da peça A Vida e Morte de Marina Abramovic, e irá desempenhar o papel novamente no 2013 Luminato Festival estréia norte-americana da peça A Vida e Morte de Marina Abramovic. Ele também aparece em TimesTalks Luminato. 
Desde 2010, Dafoe dublado Clarence o mascote do urso polar Birdseye em comerciais de televisão da empresa no Reino Unido. 
Dafoe apareceu como o Diabo no Super Bowl anúncio Mercedes-Benz CLA 2013, em que Usher e Kate Upton também aparecem. 
Dafoe também estrelou em três filmes curtos para Hanneke Schutte, com Saving Norman ganhar o Jameson Primeira competição do tiro. 
Dafoe jogado autor ficcional Peter Van Houten na adaptação cinematográfica da falha em nossas estrelas (2014). Em abril de 2014, ele foi anunciado como um membro do júri principal competição no Festival de Cannes 2014. 
Dafoe conheceu o diretor Elizabeth LeCompte no The Performance Group, e os dois começaram um relacionamento profissional e pessoal lá e em sua sucessora, o Wooster Group. Seu filho, Jack, nasceu em 1982. 
Dafoe casou com a atriz italiana, diretor, roteirista e Giada Colagrande em 25 de março de 2005, um ano depois os dois se encontraram em Roma, na estréia de um de seus filmes. Dafoe disse em 2010: "Nós estávamos almoçando e eu disse: 'Você quer casar amanhã'". Eles o fizeram a seguinte tarde em uma pequena cerimônia com dois amigos como testemunhas [26] Os dois trabalharam juntos na Antes de filme que tinha um nome.  O casal dividir o seu tempo entre Roma, Nova York e Los Angeles.  Ele agora detém tanto a cidadania italiana e americana. 
Dafoe disse em 2008 que ele já não é um vegetariano.  Seu irmão, Donald Dafoe, é um cirurgião de transplante e pesquisador. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário