sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Atores Hollywoodianos




Martin John Christopher Freeman  (nascido em 8 de setembro de 1971) é um ator Inglês, mais conhecido por interpretar Tim Canterbury na versão britânica do mockumentary seriado The Office, Dr. John Watson no drama crime britânico Sherlock, Bilbo Baggins na trilogia de filmes o Hobbit de Peter Jackson, e Lester Nygaard na comédia-crime série dramática de TV escuro Fargo.
Seus outros papéis no cinema incluem a comédia romântica Love Actually (2003), o filme de quadrinhos de ficção científica O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005), o semi-improvisado comédia Natividade! (2009), ea trilogia Três Sabores Cornetto cômico, o mais proeminente na comédia sci-fi Fim do Mundo (2013). Entre outros elogios, ele ganhou um prêmio Emmy, BAFTA Award e um prêmio Empire, com outro nomeações, incluindo duas outras Emmy Awards, dois outros Prémios BAFTA, um prêmio Saturn, e um Globo de Ouro...Freeman nasceu em Aldershot, Hampshire, o caçula de cinco filhos. Seus pais, Philomena (née Norris) e Geoffrey Freeman, um oficial da Marinha, se separaram quando Freeman era uma criança. Quando Freeman tinha 10 anos, seu pai morreu de um ataque cardíaco. Freeman frequentou a Escola Salesiana, Chertsey antes de participar Brooklands faculdade para estudos de mídia.  Seu irmão mais velho Tim tornou-se um músico com o grupo Frazier Chorus.
Freeman foi criado como católico romano. Embora sua família não era rígida em suas práticas religiosas, a sua religião teve uma profunda influência sobre ele. Quando criança, ele era asmático, e teve que passar por uma operação de quadril para o que ele descreveu como um "perna desonesto".
Freeman se juntou a um grupo de teatro juvenil aos 15, mas não foi até que ele tinha 17 anos que a sua confiança em sua atuação levou à decisão de persegui-lo como uma carreira. Ele passou a freqüentar a Escola Central de Expressão e Drama. Freeman já apareceu em pelo menos 18 programas de TV, 14 produções de teatro, e várias produções de rádio. Ele é notável por seu papel como Tim Canterbury em The Office. Ele apareceu no seriado Hardware. Ele também apareceu em vários filmes, incluindo Ali G Indahouse (2002) e Love Actually (2003).
Ele começou a mover-se em papéis dramáticos mais graves na televisão com sua aparência como Lord Shaftesbury em 2003 BBC drama histórico Charles II: The Power and The Passion. Ele também pode ser visto fazendo uma breve aparição no primeiro episódio da segunda série de This Life. Freeman também estrelou a série de televisão BBC Os Robinsons e teve uma participação especial no episódio 1 de Black Books. Em 2007, ele apareceu em The All Together escrito e dirigido por Gavin Claxton, bem como a produção teatral Bill Kenwright de The Last Laugh. Ele é destaque no vídeo de Faith No More cover de "I Started a Joke".  Em maio de 2009 ele estrelou em Boy Meets Girl, um drama de quatro partes que traça o progresso de personagens Veronica e Danny após um acidente que faz com que as caixas móveis.
Atualmente, ele interpreta o Dr. John Watson em Sherlock, a BBC adaptação contemporânea das histórias de detetive Sherlock Holmes. Ele atua ao lado de Benedict Cumberbatch, que também passou a realizar nos filmes Hobbit com Freeman. O primeiro episódio de Sherlock, "A Study in Pink", foi transmitido em 25 de julho de 2010 a aclamação da crítica. Por sua atuação no papel que ele ganhou o prêmio BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante de 2011 e foi indicado para o Prêmio Emmy Primetime para Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme.
Ele jogou Bilbo Baggins, o personagem principal, no três partes Peter Jackson série de filmes O Hobbit elogios que o seu desempenho na primeira parte, O Hobbit:. Uma viagem inesperada, lhe rendeu incluem melhor herói no 2013 MTV Movie Awards  e Melhor Ator na 18a Empire Awards.
Freeman apareceu em todos os três de Simon Pegg e trilogia Três Sabores Cornetto comédia de Edgar Wright, começando com um papel sem fala breve em Shaun of the Dead, como o namorado de Yvonne, Declan, seguido por uma breve aparição em Hot Fuzz como um policial. Ele era um membro do elenco principal em 2013 finale para a trilogia, Fim do Mundo. Em 5 de outubro de 2013, ele foi presenteado com uma bolsa que leva seu nome pelos membros da University College Dublin Literary & histórico Society.nIn Abril de 2014, Freeman começou a tocar vendedor de seguros Lester Nygaard no escuro comédia-crime drama série Fargo.  Abriu no papel-título da peça de Shakespeare Richard III, em julho de 2014, Trafalgar Studios.
Em 2015 Freeman estrelou como produtor Milton Fruchtman no filme para televisão The Eichmann Show, baseado na filmagem, pelo diretor de TV na lista negra Leo Hurwitz, de 1961 julgamento de criminoso de guerra nazista Adolf Eichmann. O filme intercaladas cenas dramáticas com imagens históricas do julgamento. The Daily Telegraph descreveu o filme como "absolutamente fascinante".
Freeman vive em Hertfordshire com o seu parceiro, a atriz Amanda Abbington, a quem ele conheceu no set do Canal 4 de homens somente em 2000.  O casal tem dois filhos juntos:. Joe (nascido em 2006) e Grace (nascida em 2008)  Eles têm aparecido em outras produções em conjunto, incluindo Sherlock, balançando com as Finkels, a dívida, Os Robinsons, e The All Together.
Em uma edição de Quem você pensa que é? foi ao ar no dia 19 de agosto de 2009, Freeman descobriu que seu avô, Leonard Freeman, era um médico que foi morto um par de dias antes da evacuação de Dunquerque no início da II Guerra Mundial. O pai de Leonard, Richard, que nasceu cego e tinha sido um afinador de piano e organista na Igreja de St. Andrew, West Tarring e mais tarde um professor de música em Kingston upon Hull.
Freeman é um vegetariano. Ele tem lutado com a religião, afirmando que "a minha relação com a minha crença nunca foi tão fácil."  Apesar destas lutas, ele disse que sua fé católica permanece intacta.  Em 2011, Freeman participou de uma partida beneficente de críquete para arrecadar dinheiro para as vítimas do terremoto de Christchurch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário