sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Atrizes Hollywoodianas


Shannon Sossamon, popularmente conhecida como Shannyn Sossamon (nascida em 03 de outubro de 1978), é uma atriz norte-americana. Ela já atuou nos filmes Coração de Cavaleiro, 40 Dias e 40 Noites, Wristcutters: A Love Story, a ordem ea estrada para lugar nenhum. Sossamon também teve um papel de protagonista no drama sobrenatural CBS, Luar. Como músico ela forneceu vocais e tambores para Warpaint 2004-2008, quando ela deixou a banda....Sossamon nasceu em Honolulu, Havaí, a filha de Sherry Sossamon, uma enfermeira, e Todd Lindberg. Após um divórcio, sua mãe se casou com Randy Goldstein.  Ela é de havaianas, francês, holandês, irlandês, Filipino, e descendência alemã.  O y em seu primeiro nome era uma alteração adolescente em 1995. Sossamon cresceu em Reno, Nevada, e participou de Galena High School de lá. O dia depois de sua formatura do ensino médio, ela se mudou para Los Angeles para perseguir uma carreira na dança. Após se mudar para Los Angeles, Sossamon começou a trabalhar como DJ, reserva shows em clubes locais...No início de sua carreira, Sossamon desfilou para várias empresas, incluindo Sassy Magazine, Unionbay Vestuário, American Eagle Outfitters, e Planned Parenthood. Ela também apareceu em dois comerciais de televisão para Gap e estrelou em vídeos de música para artistas como Daft Punk, The Goo Goo Dolls, Cher, Mick Jagger, DJ Quik, e Korn.and atriz principal de vídeo para o grupo de rock 9xdead. Em 1997, ela apareceu como um modelo de moda, uma menina e um apresentador troféu em vários Mr. episódios de shows. Em 1999, Sossamon foi descoberto pelo diretor de elenco Francine Maisler, ao ajudar um companheiro DJ na festa de aniversário do irmão de Gwyneth Paltrow.
Depois de passar por vários testes, Sossamon bater Kate Hudson para o papel feminino principal em 2001 o filme Coração de Cavaleiro oposto Heath Ledger. O filme recebeu críticas mistas, mas obteve um lucro nas bilheterias, com receitas no mercado interno de mais de 55 milhões dólares americanos em um orçamento de 41 milhões dólares americanos. O conto de um cavaleiro ganhou a atriz um Hollywood Award nova por Performance Feminina Breakthrough, bem como dois adolescentes Choice Awards nomeações e quatro indicações ao MTV Movie Awards, incluindo "Melhor Performance Breakthrough".
Em 2002, ela estrelou em Miramax Films comédia romântica 40 Dias e 40 Noites, ao lado de Josh Hartnett. O filme recebeu críticas mistas dos críticos, mas foi considerado um sucesso de bilheteria depois de ganhar um total mundial de 95146283 $.  Sossamon foi indicado ao Teen Choice Award para "Escolha Film Química", que foi compartilhada com a co-estrela Hartnett. Nesse mesmo ano, Sossamon desempenhou um papel de liderança no escuro conjunto satírica de Roger Avary The Rules of Attraction, uma adaptação do livro de Bret Easton Ellis com o mesmo nome. O filme inclui cenas de suicídio, uso de drogas pesadas, e conteúdo sexual. O filme recebeu críticas extremamente mistas dos críticos; mais ou amá-lo ou odiá-lo. Rolling Stone chamou o filme de "um delicioso perverso e doentio,"enquanto Richard Roeper afirmou que "odiava esse filme."  Apesar da recepção crítica mista, o filme é considerado um hit cult. O filme arrecadou 11819244 dólares em todo o mundo, quase triplicando o seu orçamento.
Sossamon e Heath Ledger foram lançados juntos novamente e estrelou o thriller sobrenatural The Order. O filme foi lançado no final de 2003. Ele foi recebido muito mal por críticos e fracassou na bilheteria. Depois de filmar o filme bem-sucedida, ela engravidou e decidiu que era um bom momento para fazer uma pequena pausa de agir.
Em 2004, Sossamon estrelou no episódio "Doubt" na série da NBC popular, Law & Order: Special Victims Unit. Foi a sua única aparição do ano em exercício.
Sossamon voltou a filmar em 2005, por estrelar o filme de baixo orçamento horror direct-to-video Devour, ao lado de Jensen Ackles e William Sadler. Ela teve pequenos papéis nos filmes Undiscovered e Kiss Kiss Bang Bang. O primeiro foi um box-office e falha crítica, enquanto o último recebeu elogios da crítica, mas não comercialmente, arrecadando apenas 13105837 dólar em comparação com um orçamento de US $ 15 milhões. Ela também apareceu ao lado de Kate Winslet, Jack Black, Cameron Diaz e Jude Law em 2006 comédia romântica de Nancy Meyers The Holiday.
Em 2006, Sossamon foi escalado como o principal papel feminino no filme independente Wristcutters: A Love Story, que é baseado em uma história curta Etgar Keret. Ela contracenou com Patrick Fugit, Tom Waits, e Will Arnett. Wristcutters girava em torno de dois personagens que se apaixonam no purgatório após cometer suicídio. Mostrou-se, tanto no Sundance Film Festival e The Seattle International Film Festival Awards, em 2006. Ele foi indicado para vários prêmios, incluindo do Grande Prêmio do Júri do Sundance, dois Independent Spirit Awards, o Prêmio Humanitas. Sua química com a co-estrela Fugit foi elogiado por Ver Londres, comentando "Patrick Fugit e Shannyn Sossamon são ambos excelentes, gerando uma química doce e deflagrar bem uns aos outros. Sossamon, em particular, dá o seu melhor desempenho até à data."
Sossamon estava ao lado elenco em série de drama Dirt Courteney Cox no FX. Ela estrelou como Kira Klay, uma celebridade que, depois de perceber que ela está grávida, se mata. Em seguida, ela aparece em visões para um fotógrafo esquizofrênico. Ela apareceu em cinco episódios na primeira temporada.
Em seguida, ela estrelou nas Catacumbas de filmes de terror, juntamente com a cantora Pink. Foi FEARnet e primeira colaboração filme de Lions Gate Entertainment. Foi lançado pela primeira vez em 2007, em vários países, incluindo Itália, Japão e México, mas não foi lançado nos Estados Unidos até 2008. Foi filmado no início de 2005, mas seu lançamento foi adiado por mais de dois anos e meio, devido a a morte de um dos produtores.
Sossamon entrou como uma série regular em vampiro drama de CBS luar. A série começou a ser exibida em 28 de setembro de 2007, e foi assistido por 8,54 milhões de telespectadores. CBS encomendou um 16 episódios primeira temporada, mas ao longo da temporada, a audiência caiu para cerca de 7,5 milhões de telespectadores. A série teve uma grande base de fãs, mas, apesar dos esforços dos fãs, a CBS cancelou a série após a primeira temporada.
Sossamon estrelou como Beth Raymond no horror refazer Uma Chamada Perdida. O filme também é estrelado por Ed Burns, Ana Claudia Talancon, Azura Skye, Margaret Cho, e Ray Wise. O filme foi atacada pelos críticos, mas foi considerado um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 42 milhões dolares em todo o mundo. Considerou-se também um sucesso em DVD e Blu-ray, gerando vendas de mais de 25 milhões dólar desde o seu lançamento em 22 de abril de 2008.  Por sua atuação no filme, ela recebeu um Teen Choice Award de "Escolha Film Atriz : Horror ". No ano seguinte, ela jogou como Concetta, uma mulher confrontada com os desafios de criar seu filho doente e apoiar seu marido em 2009 o drama Life Is Hot in Cracktown, dirigido por Buddy Giovinazzo, e co-estrelado por Kerry Washington, Victor Rasuk, Lara Flynn Boyle e Brandon Routh. Ela apareceu no filme de suspense The Heavy. O filme foi lançado em 16 de abril de 2010 direct-to-video nos Estados Unidos e recebeu um lançamento limitado nos cinemas no Reino Unido, no mesmo dia.
Ela co-estrelou na série de televisão HBO How to Make It in America, no qual ela interpreta a personagem de Gingy Wu. A série estreou em fevereiro de 2010.  O filme romântico Road to Nowhere - estrelado por Sossamon  - estreou no 67o Festival Internacional de Veneza  Os críticos elogiaram o desempenho de Sossamon no filme.. Ela entrou para o elenco do filme de terror apocalíptico independente The Day.  O filme também estrelado por Ashley Bell, Dominic Monaghan, e Shawn Ashmore. No filme Sossamon joga, Shannon, um sobrevivente em um mundo apocalíptico. Ela tem recebido elogios da crítica para o papel. O filme recebeu um lançamento limitado.
Em 2012 Sossamon se aventurou em dublagem quando ela dublou o personagem Jade na Hitman video game: Absolution.
Sossamon continua a estudar teatro, música e dança. Ela era o baterista original, no Los Angeles banda psicodélica Warpaint, com sua irmã Jenny Lee Lindberg, mas decidiu deixar a banda para se concentrar na atuação. A sua única gravação com a banda é o EP 2009, Exquisite Corpse.
Ela namorou ilustrador do livro de crianças e autor Dallas Clayton, com quem tem um filho, Áudio Ciência Clayton, nascido em 29 de maio de 2003.  Em março de 2012, ela anunciou que tinha dado à luz o seu segundo filho, Mortimer .

Nenhum comentário:

Postar um comentário