sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Atrizes Hollywoodianas
Viola Davis (nascida em 11 agosto, 1965) é uma atriz americana. Começando sua carreira no palco, Davis ganhou um Tony e um Drama Desk Award por seu papel em de August Wilson Rei Hedley II (2001). Ela ganhou um segundo prêmio Drama Desk Award Lingerie (2004), seguido por um segundo Tony e um terceiro Drama Desk Award por seu papel em Fences (2010).
Davis tem desempenhado papéis secundários em vários filmes, incluindo Traffic (2000), Solaris (2002), Knight and Day (2010) e O Jogo do Exterminador (2013). Sua onze minutos de duração desempenho em Dúvida (2008), uma adaptação da peça de John Patrick Shanley lhe rendeu vários prêmios, incluindo um Oscar de Melhor Atriz nomeação e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante - Filme nomeação. Seu papel principal no filme The Help (2010) lhe rendeu indicações ao Oscar de Melhor Atriz nomeação e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz -. Motion Picture Drama, entre outros Em 2012, ela foi listada pela Time como um das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo. Começando em 2014, papel de liderança de Davis na série de televisão How to Get Away with Murder também chamou grande louvor....Davis nasceu na fazenda de sua avó, no antigo Singleton Plantation, em St. Matthews, Carolina do Sul Ela é o segundo mais novo de seis filhos Seu pai, Dan Davis, era um treinador de cavalos..; sua mãe, Mary Alice, era uma empregada doméstica, operário de fábrica, e dona de casa, bem como um ativista dos direitos civis. Sua família mudou-se para Central Falls, Rhode Island, alguns meses depois que ela nasceu. Davis descreveu a si mesma como tendo "vivia em extrema pobreza e disfunção" durante a sua infância.
Davis Créditos parcialmente seu amor de estágio atuando com seu envolvimento nas artes em sua alma mater, Central Falls High Escola Davis formou em teatro no Rhode Island College, graduando-se em 1988.; em 2002 ela recebeu um doutorado honorário em Belas Artes da faculdade. Ela estava envolvida em programas do TRIO Federal Upward Bound e serviços de apoio TRIO Student. Enquanto Davis era um adolescente, seu talento foi reconhecido por Bernard quando Masterson ela entrou no programa na Escola dos Jovens para as Artes Cênicas em West Warwick, Rhode Island, enquanto ele era o diretor.
Ela também participou da Juilliard School por quatro anos, como um membro da Divisão Drama Grupo 22 (1989-1993). ...Viola Davis recebeu seu cartão Screen Actors Guild em 1996, para fazer um dia de trabalho como uma enfermeira que passa um frasco de sangue para Timothy Hutton no filme The Substance of Fire. Ela foi pago 528 dólares.
Em 2001, ela ganhou o Tony Award e um Drama Desk Award por sua interpretação de Tonya em King Hedley II, uma "mãe de 35 anos de idade, lutando de forma eloquente para o direito de abortar uma gravidez." Ela também ganhou outro Drama Desk Award por seu trabalho em um off-Broadway produção de vestuário íntimo por Lynn Nottage de 2004.
Davis apareceu em vários filmes, incluindo três filmes dirigidos por Steven Soderbergh - Out of Sight, Solaris e Trânsito, bem como Syriana, que Soderbergh produzidos. Viola também foi a voz sem créditos do interrogador conselho de liberdade condicional que questiona Danny Ocean (George Clooney), na primeira cena em Onze Homens. Ela também deu breves performances nos filmes Kate & Leopold e Antwone Fisher. Seu trabalho na televisão inclui um papel recorrente em Law & Order: Special Victims Unit, estrelado por papéis em duas séries de curta duração, Traveler e Century City, e uma aparição especial em um Law & Order: Criminal Intent episódio intitulado "Badge".
Em 2008, Davis jogou Mrs. Miller na adaptação cinematográfica da peça da Broadway Dúvida, com Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams. Davis foi nomeado para vários prémios para este desempenho, incluindo um Globo de Ouro e um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Em 30 de junho de 2009, Davis foi introduzido A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Em 13 de junho de 2010, Davis ganhou seu segundo prêmio Tony por seu papel como Rose Maxson em um revival de Cercas de August Wilson. Ela é a segunda mulher Africano-americano a ganhar o prêmio, depois de Phylicia Rashad.
Davis fez o papel de Dr. Minerva no de que tipo de uma história engraçada (2010), a vinda de idade filme escrito e dirigido por Anna Boden com Ryan Fleck, adaptado do romance de 2006 pelo Ned Vizzini. Em agosto 2011, Davis fez o papel de Aibileen Clark na adaptação para o cinema do romance de Kathryn Stockett The Help, dirigido por Tate Taylor. Por sua atuação, Davis recebeu grande aclamação da crítica, e, eventualmente, recebeu dois Screen Actors Guild Awards, bem como a sua segunda indicação ao Oscar, que ela, finalmente, perdeu para Meryl Streep. Ela também recebeu ao Globo de Ouro e BAFTA para a mesma performance.
Em 2012, a revista Time listados Davis como uma das pessoas mais influentes do mundo. Também em 2012, a revista Glamour chamado Film Atriz de Davis Glamour do ano. Em 12 de junho de 2012, Davis foi presenteado com o Mulheres em Crystal Award do filme de seu amigo e Oscar rival naquele ano Meryl Streep. Em 25 de junho de 2012, The Walk of Comitê Fame da Câmara de Comércio de Hollywood anunciou que Davis era parte do novo grupo de profissionais de entretenimento que têm foi escolhida para receber estrelas no Hollywood Walk of Fame em 2013.
Davis se reuniu com o diretor Tate Taylor Ajuda em Get on Up, uma cinebiografia de James Brown, jogando a mãe de Brown. Sua filha Genesis também apareceu no filme.
Em fevereiro de 2014, Davis foi escalado para piloto Shonda Rhimes "How to Get Away with Murder como o personagem principal. Ele começou como uma série em setembro de 2014.
Davis apareceu em Blackhat (2015), um filme de suspense Michael Mann-dirigido, estrelado por Chris Hemsworth. Em dezembro de 2014, foi anunciado que Viola Davis foi escalado como Amanda Waller em 2016 DC Comics filme Esquadrão Suicida.
Davis casou com o ator Júlio Tennon em junho de 2003. Eles têm uma filha, Genesis, quem adotou como um recém-nascido em outubro de 2011. Davis é madrasta para os dois filhos de Tennon de relacionamentos anteriores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário