sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Atores Hollywoodianos



Robert Elmer "Bob" Balaban (nascido em 16 de agosto de 1945) é um americano ator, autor, produtor e diretor.  Ele era um dos produtores nomeados para o Oscar de Melhor Filme em Gosford Park (2001), em que ele também apareceu....Balaban nasceu em Chicago, Illinois, filho de Eleanor (née Pottasch) e Elmer Balaban, que era dono de várias salas de cinema e mais tarde foi um pioneiro na televisão por cabo.  Sua mãe agiu sob o nome Eleanor Barry.  Seus tios eram forças dominantes no negócio de teatro; fundaram o circuito Balaban e Katz Theatre em Chicago, uma cadeia que incluiu a Chicago e Uptown Theatres.  pai e tio de Harry Balaban fundou a H & E Balaban Corporation, em Chicago, que operava seus próprios palácios de cinema, incluindo o Teatro Esquire em Chicago. Eles mais tarde possuía um poderoso grupo de estações de televisão e franquias de televisão por cabo. Seu tio Barney Balaban foi presidente da Paramount Pictures por quase 30 anos a partir de 1936 a 1964.  segundo marido de sua avó materna, Sam Katz, foi vice-presidente da Metro-Goldwyn-Mayer começando em 1936. Sam tinha sido primeiros parceiros com Abe tios de Bob, Barney, John, e Max na formação Balaban e Katz. Sam também serviu como presidente da divisão de teatro Publix da Paramount Pictures.
Balaban começou sua carreira universitária na Universidade de Colgate, onde se juntou Phi Kappa Tau Fraternidade e, em seguida, transferido para a Universidade de Nova York. Ele vive no Upper West Side de Manhattan com sua família. Ele é judeu.  Seus avós paternos emigraram da Rússia para Chicago, enquanto a família de sua mãe era da Alemanha, Rússia e Romênia.
Uma de suas primeiras aparições no cinema foi em 1969 de Midnight Cowboy. Antes disso, ele encheu o papel de "Linus" na produção off-Broadway original Você é um bom homem, Charlie Brown em 1967.  Entre seus primeiros papéis na década de 1970 foram os de Orr em Catch-22 eo intérprete David Laughlin em 1977 o filme de ficção científica de Steven Spielberg Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Em 1979 ele recebeu uma indicação ao Tony Award por seu papel em O Inspetor Geral. Durante os anos 1980, ele apareceu em filmes como Altered States e 2010. Dirigiu os pais de imagem Randy Quaid, ea imagem Armin Mueller-Stahl The Last Time Bom.
Balaban se tinha papéis coadjuvantes em filmes como Ausência de Malícia, Bob Roberts, Desconstruindo Harry, Ghost World, The Majestic, A Dama na Água e espera de Christopher Guest para Guffman, Best in Show, A Mighty Wind e For Your Consideration.
Balaban apareceu em Miami Vice como repórter Ira Stone, um inimigo do personagem de G. Gordon Liddy. Na década de 1990, Balaban teve um papel recorrente na quarta temporada de Seinfeld como Russell Dalrymple, o presidente fictício de NBC. Ele também jogou Warren Littlefield, um mundo real executivo da NBC, no turno da tarde, sobre a batalha entre Jay Leno e David Letterman para NBC The Tonight Show. Balaban continuou seus laços com Littlefield em 2012 com seu desempenho da autobiografia de Littlefield, Top of the Rock: Inside the Rise and Fall of Must See TV  Em 1999, Balaban fez uma aparição na comédia Amigos como o pai de Phoebe Buffay Frank. em "The One With Joey Bag". Em 2010, Balaban apareceu como juiz Clayton Horn, o juiz da vida real que presidiu o julgamento por obscenidade de Lawrence Ferlinghetti e da livraria City Lights no filme Howl.
Em 2001, produziu o Balaban imagem Robert Altman Assassinato em Gosford Park, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. Ele também apareceu no filme como Morris Weissman, um produtor de Hollywood. Ele apareceu em um episódio de Entourage como um médico conhecido por escrever prescrições de maconha medicinal.
Ele dirigiu o filme Bernard e Doris, estrelado por Susan Sarandon; e também o biopic Georgia O'Keeffe (2009), estrelado por Joan Allen e Jeremy Irons. Ele também dirigiu vários episódios da série Nurse Jackie Showtime.
Balaban é o autor de uma série de romances de seis crianças que caracterizam um cão biônico nomeado McGrowl.
Em setembro de 2011, Balaban foi caracterizado com Morgan Freeman e John Lithgow na estréia na Broadway da peça, '8' - uma encenação encenado do julgamento federal que derrubou Prop 8 proibição da Califórnia sobre casamento do mesmo sexo -. Como juiz Vaughn Walker  A produção foi realizada no Eugene O'Neill Theatre para arrecadar dinheiro para a Fundação Americana para a Igualdade de Direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário