sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Atrizes Hollywoodianas



Amy Brenneman Frederica (nascida em 22 de junho de 1964) é uma atriz americana, escritora e produtora.
Brenneman ganhou destaque após sua performance como Detective Janice Licalsi no ABC série de drama policial NYPD Blue (1993-1994), para o qual ela foi nomeada para dois Emmys do Primetime. Mais tarde, ela atuou em vários filmes, incluindo calor, medo, e Daylight. Ela também estrelou os filmes aclamados pela crítica Coisas Que Você Pode Dizer Só de Olhar para Ela (2000), Nine Lives (2005), e The Jane Austen Book Club (2007).
Brenneman criou e atuou como Juiz Amy Gray em série drama da CBS Judging Amy, de 1999 a 2005. Ela foi indicada para três prêmios Emmy do Primetime eo Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama Television Series para Judging Amy. De 2007 a 2013, Brenneman estrelou como Violet Turner no drama médico Private Practice Shonda Rhimes, e em 2014 começou estrelando como Laurie Garvey no drama da HBO The Leftovers.....Brenneman nasceu em New London, Connecticut, a filha de Frederica Joanne (née Shoenfield), um juiz do Superior Tribunal de Justiça do Estado de Connecticut, e Russell Langdon Brenneman, Jr., um advogado ambiental.  Sua tia era fria jornalista da época da Guerra Beryl D. Hines.  Brenneman foi levantada em Glastonbury, Connecticut, onde participou de teatro como um adolescente, tanto na escola e com um grupo de teatro local. Ela se formou pela Universidade de Harvard, onde se formou em religião comparada, em 1987. Em Harvard, ela co-fundou Cornerstone Theatre Company, com o qual ela viajou por vários anos após a graduação.
Brenneman começou sua carreira na série da CBS curta duração Idade Média, em 1992. No ano seguinte, ela foi lançada em seu primeiro grande papel como oficial uniformizado conectado-mob Janice Licalsi na série de drama policial ABC NYPD Blue. Seu arco de história, que incluiu um relacionamento romântico com o personagem de David Caruso, percorreu primeira temporada da série (1993-1994) e os primeiros episódios da segunda temporada. Ela foi nomeada para um Emmy Award de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática em 1994 e de Melhor Atriz Convidada no ano seguinte.
Depois de deixar NYPD Blue, Brenneman começou sua carreira no cinema. Em 1995, ela apareceu em Bye Bye Love e Casper, e principalmente, no aclamado drama policial de calor.  Em 1996, Brenneman teve o papel principal feminino oposto Sylvester Stallone no thriller de desastre Luz do dia, e também estrelou em Medo (1996 ). Em 1997, ela desempenhou o papel principal no filme de drama independente Nevada.  No ano seguinte, ela estrelou Your Friends & Neighbors dirigido por Neil LaBute.  Em 1998-1999 temporada, ela voltou à televisão com um papel recorrente na a NBC comédia Frasier, como Faye Moskowitz.
Em 1999, tornou-se Brenneman criador e produtor executivo de sua própria série de televisão Judging Amy, no qual ela interpretou o personagem título.  Brenneman retratou uma mãe solteira divorciada que trabalha como um juiz do Tribunal da Família em Hartford, Connecticut. O conceito do show foi baseado nas experiências da vida real de sua mãe, Frederica Brenneman, como um juiz do tribunal superior no estado de Connecticut. Judging Amy correu em CBS durante seis temporadas e 138 episódios de 19 de setembro de 1999 a 03 de maio de 2005 a boas classificações. Frederica Brenneman foi um dos primeiros graduados do sexo feminino, da Harvard Law School e tornou-se um juiz do tribunal juvenil em Connecticut, quando Amy tinha 3 anos. Amy disse: "Eu toco trabalho da minha mãe, não minha mãe."  Em 2002, ela foi premiada com as mulheres na película Lucy Award, em reconhecimento da sua excelência e inovação em seus trabalhos criativos que melhoraram a percepção das mulheres através do meio de televisão.
Brenneman estrelou filme de ensemble Coisas elenco Você Pode Dizer Só de Olhar para Ela, dirigido por Rodrigo García, em 2000. Em 2005, ela estrelou no drama independente de outra Rodrigo García, Nine Lives. Em 2007, Brenneman desempenhou o papel de Sylvia Ávila, em The Jane Austen Book Club com base em 2004 romance de mesmo nome por Karen Joy Fowler.  Em 2008, Brenneman co-estrelou em 88 minutos ao lado de Al Pacino.
Em março de 2007, Brenneman foi escalado como Violet Turner em Anatomia spin-off da Grey, Private Practice.  A série Shonda Rhimes correu no ABC a partir de 26 de setembro de 2007 a 22 de janeiro de 2013. Mais tarde, ela estrelou em filmes The Face de Amor e Palavras e Imagens, e foi lançado em série dramática da HBO The Leftovers ao lado de Justin Theroux.Também em 2013, Brenneman desempenhou o papel de Maria de Guise, a mãe da personagem principal da série, em Reign .
Em 1995, casou-se com Brenneman diretor Brad Silberling no jardim em casa de seus pais. Eles têm dois filhos: Charlotte Tucker (b 20 de março de 2001.) E Bodhi Russell (b 08 de junho de 2005.). Brenneman está fortemente envolvido na escola de seus filhos, carrilhão, porque ela favorece a sua abordagem única para a educação, misturando filhos juntos típicos, como Bodhi, e as crianças com deficiência, como Charlotte, que tem necessidades especiais cognitivas.  Brenneman é um episcopal  (sua mãe era judia e seu pai, que era de Inglês, irlandeses e descendentes de suíços, foi a partir de um fundo protestante).
Brenneman, que é muito ativamente pró-escolha, assinaram a petição "Nós tiveram abortos", que aparece na edição de Ms. Magazine Outubro de 2006.  A petição contém as assinaturas de mais de 5.000 mulheres que declaram que tiveram um aborto e eram " desavergonhado da escolha que eles fizeram. "
Em 28 de fevereiro de 2007, all-star benefício leitura de "O Dom da Paz" no UCLA de Freud Playhouse, ela retrata um empreendedor, ao lado de atores Ed Asner, Barbara Bain, George Coe, Wendie Malick, e James Pickens, Jr .. O jogo foi um apelo aberto e fundraiser para a passagem de US resolução Casa 808, que pretendia estabelecer um nível de Gabinete "Departamento de Paz" no governo dos EUA, financiada por um desvio de dois por cento do orçamento anual do Pentágono.
Em julho de 2008, Brenneman foi indicado como candidato no Unite para slate Força de um lugar no Conselho de Direcção nacional do Screen Actors Guild (SAG) nas eleições agendada para 18 de setembro de 2008.  A proposta foi bem sucedida.
Brenneman também é um forte apoiante da arma leis mais restritivas, e em 2009 ela organizou a gala de destino para uma América Segura na Riviera Country Club, em Los Angeles para o Centro Brady para Prevenir a Violência Armada, um grupo de controle de armas que favorece as leis sobre armas restritivas e apoia a proibição de armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário