sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Atores Hollywoodianos



James Farentino (24 de fevereiro de 1938 - 24 de janeiro de 2012) foi um ator americano. Ele apareceu em quase 100 de televisão, filmes e papéis do estágio, entre eles The Final Countdown, Jesus de Nazaré, e Dynasty....Nascido no Brooklyn, Nova York, Farentino freqüentou escolas locais seguido mais tarde por estudar teatro e atuando em escola católica.

Na década de 1950/60, ele passou a fase e alguns papéis na TV. Entre suas muitas aparições na televisão, ele co-estrelou em 1964 com Efrem Zimbalist, Jr., no episódio "Super-Star" da série da CBS drama, o repórter, com Harry Guardino no papel de protagonista do jornalista Danny Taylor do fictício jornal New York Globe. No início de 1967, ele apareceu em NBC série ocidental de Barry Sullivan The Road West no episódio "Reap the Whirlwind". Em 1969, ele estrelou ao lado de Patty Duke no filme Me, Natalie. Farentino foi um dos advogados do NBC série de TV The Ones-mate (1969-1972), que também estrelou Burl Ives e José Campanella. Ele fez duas aparições na série de televisão dos anos 1970 antologia Noite Gallery, uma vez com o então esposa Michele Lee ("Desde que a tia Ada veio para ficar"), e ao lado com a atriz Joanna Pettet ("The Girl With The Hungry Eyes"). Em 1973, ele apareceu no episódio "The Soft, Kind Brush" da série de antologia romântica Love Story. Durante os anos 1970, ele apareceu no programa da NBC legal Million.
Em 1978, ele foi nomeado para um Emmy Award para Melhor Performance por um Ator Coadjuvante em Drama Especial por sua interpretação de São Pedro na minissérie, Jesus de Nazaré. Em 1980, Farentino estrelou The Final Countdown com Kirk Douglas e Martin Sheen. Farentino apareceu como Frank Chaney no curto viveu 1,984 série da ABC Blue Thunder, baseado no filme de 1983 de mesmo nome, estrelado por Roy Scheider. No final de 1990, ele apareceu como o pai distante de personagem principal Doug Ross em ER.
Elizabeth Ashley (01 de setembro de 1962 - 1965; divorciado)
Michele Lee (20 de fevereiro de 1966 - 1982; divorciado); um filho, David
Debrah Farentino (Junho, 1985 - 1988; divorciado)
Stella Farentino (03 de agosto de 1994 - a sua morte); Stella pediu o divórcio em 1998 devido a "diferenças irreconciliáveis", mas mais tarde retirou a petição. Em seguida, o próprio James pediu o divórcio em janeiro de 2001, também devido a "diferenças irreconciliáveis"; No entanto, o casal permaneceu casado até a morte de James Farentino.
Farentino foi acusado de perseguir sua ex-namorada, Tina Sinatra (filho mais novo de Frank Sinatra) em 1993. A ordem de restrição foi emitido contra ele depois que ele entrou em um fundamento nolo contendere de.
Farentino foi preso em Vancouver, British Columbia, em 23 de julho de 1991, depois de a Polícia Montada Real Canadense interceptado um pacote contendo 3,2 gramas de cocaína sendo enviado para seu quarto de hotel. Farentino estava na cidade filmando o filme de TV Miles From Nowhere. Ele foi acusado de posse de cocaína e libertado sob fiança.
Em 2010, Farentino foi reservado por suspeita de bateria contravenção após a prisão de um cidadão foi feita contra o ator.  A polícia foi chamada a casa de Hollywood Farentino. Ele foi levado em custódia e reservado na estação-área Hollywood do Departamento de Polícia de Los Angeles. Farentino foi lançado dois dias mais tarde depois de postar 20.000 dólares de títulos. A polícia disse que o ator estava tentando remover fisicamente um homem da sua casa. O homem, que a polícia disse que sofreu hematomas visíveis, feito detenção de um cidadão em Farentino para a bateria.
Em 24 de janeiro de 2012, Farentino morreu de insuficiência cardíaca no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, Califórnia após uma longa doença. Ele tinha 73 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário