sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Atrizes Hollywoodianas



Jane Adams (nascida em 01 de abril de 1965) é uma atriz  Americana de cinema, televisão, teatro....Jane Adams nasceu em Washington, DC, a filha de Janice, um assistente administrativo, e William Adams, um engenheiro.  Ela tem um irmão mais novo, Jonathan, e foi criado em Wheaton, Illinois, e Bellevue, Washington. Adams estudou na Universidade de Washington, onde estudou ciência política, e da Faculdade Cornish da Arte, onde ela levou teatro. Ela participou Drama Divisão da Juilliard School (1985-1989, Grupo 18)  onde se graduou com um grau de Bacharelado Belas Artes em 1989.
Adams realizada teatro no Seattle Repertory Theatre. Ela recusou a chance de trabalhar em Sister Act com Whoopi Goldberg pela oportunidade de trabalhar com Arthur Miller no palco.
Ela trabalhou com Steve Martin e Diane Keaton em O Pai da Noiva Parte II. Ela voltou para o palco e ganhou o Tony Award 1995 para melhor desempenho por uma actriz caracterizada em um jogo para o revival da Broadway de An Inspector Calls. Ela também ganhou o Outer Critics Circle Award de melhor atriz caracterizada em um jogo na produção da Broadway de Paul Rudnick de Eu Odeio Hamlet.
Em 1998, ela estrelou em felicidade com Philip Seymour Hoffman interpretando o papel de Joy, uma única mulher sensível que está lutando com vida. Ela eo elenco ganhou muitos prêmios conjunto. No ano seguinte, Adams tem um papel recorrente na série de sucesso da comédia Frasier, de 1999 a 2000. Ela interpretou o Dr. Mel Karnofsky, que se tornou a segunda mulher de Niles Crane. Ela também teve um papel no filme Mumford.
Em 2001, ela estava no filme independente intitulado Songcatcher, com Janet McTeer. Ela eo elenco ganhou o Prêmio Especial do Júri Sundance.
Em 2007, ela apareceu em The Sensation of Sight and The Brave One oposto Jodie Foster, Naveen Andrews, Terrence Howard, e Mary Steenburgen.
Recentemente, ela co-estrelou na série da HBO Hung oposto Thomas Jane. Ela estrelou e co-escreveu o filme All The Light In The Sky com Joe Swanberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário