terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Atores Hollywoodianos





Raymon Lee Cramton (11 de junho de 1937 - 24 de julho de 2012), conhecido profissionalmente como Chad Everett, foi um ator americano que apareceu em mais de 40 filmes e séries de televisão. Ele era bem conhecido por seu papel como Dr. Joe Gannon no drama da televisão Medical Center, que foi exibido na CBS de 1969 a 1976.
Ele nasceu em South Bend, Indiana, em 1937, para Virdeen Ruth (née Hopper) e Harry Clyde "Ted" Cramton.  Seu pai era um motorista de corrida, bem como um mecânico de corrida e um vendedor de peças de automóveis.  Havia alguma confusão em relação ao ano de seu nascimento. De acordo com o The Washington Post, "muitas fontes de referência listaram a data de nascimento do Sr. Everett em 1936, mas registros legais indicam que ele nasceu um ano depois. Ele rotulou sua idade como consistente com uma data de nascimento em 1937." His O nome foi posteriormente alterado para Chad Everett pelo seu agente Henry Willson.

Everett disse que não se importava com a mudança, porque ele estava cansado de explicar seu nome real, "Raymon-no-D, Cramton-no-P".Ele foi criado em Dearborn, Michigan, onde ele freqüentou o Fordson High School. Enquanto lá, ele jogou na equipe de futebol como quarterback e começou a atuar em peças de palco aos 14 anos. Mais tarde, durante o ano júnior na Universidade Estadual Wayne, em Detroit, ele se juntou a uma companhia de atuação patrocinada pelo Departamento de Estado que visitou a Índia. "Eu entrei porque estou facilmente entediado", disse Everett uma vez. "A atuação pareceu dar certo a muitos sentimentos diferentes". Graduou-se da WSU com um diploma em drama.
O primeiro papel notável de Everett ocorreu em um episódio da série de detetives ABC / Warner Brothers 1960-1962 Surfside 6. Seu primeiro papel principal veio um ano depois no filme Claudelle Inglish e, posteriormente, desempenhou um deputado na curta televisão do ano de 1963 no ABC série The Dakotas, que contou com Jack Elam como um colega de direito. Depois de aparecer em uma série de filmes e séries de televisão na década de 1960, ele conseguiu sua grande chance, obtendo o papel do Dr. Joe Gannon no drama médico inovador, Medical Center, com o costar James Daly.

Ele apareceu em inúmeros filmes e séries de televisão, incluindo The Singing Nun, Centennial, Hagen, Airplane II: The Sequel, Star Command e Mulholland Drive. Ele também apareceu como uma estrela convidada em mais de 40 séries de televisão, como Redigo, Melrose Place, The Nanny, Touched by an Angel, Diagnosis: Assassinato, Caroline in the City, Assassinato, Ela escreveu, The Red Skelton Show, The Man from UNCLE e Route 66.

Em 1972, Everett teve uma disputa muito divulgada com a atriz e comediante Lily Tomlin. Durante a gravação de 31 de março de 1972, transmissão de The Dick Cavett Show, Everett, republicano conservador, referiu-se a seu cão, cavalo e esposa como "minha propriedade". Tomlin, que é feminista, ficou furioso com a observação e invadiu o set.  Em 1986, a estrela premiada com Everett no Hollywood Walk of Fame foi revelada.

Em 1987, Everett forneceu a voz de Ultraman Chuck na versão inglesa do filme animado Ultraman: The Adventure Begins e expressou vários personagens na série de televisão animada The New Yogi Bear Show. Ele hospedou o Teatro do Mestre da Trinity Broadcasting Network. Ele foi escolhido pela família de John Wayne para ser a voz da figura animatronica de Wayne no Great Movie Ride da Disney's Hollywood Studios. Com base na sugestão de Patrick Wayne, Everett também forneceu a voz de John Wayne em uma cena que só aparece na versão VHS do Gremlins 2: The New Batch (substituindo a cena Hulk Hogan que apareceu nas versões teatral e de DVD).

Em 2001, Everett jogou uma cena breve com Naomi Watts no "Mulholland Drive" de David Lynch. A revista Salon Online citou esta cena como o coração do filme.
Everett escreveu e auto-publicou um livro de poesia romântica, que ele dedicou à esposa Shelby Grant.
Durante muitos anos, Everett co-organizou o Dia do Trabalho Jerry Lewis Telethon, que levanta dinheiro e consciência para a aflição da distrofia muscular...........O primeiro papel notável de Everett ocorreu em um episódio da série de detetives ABC / Warner Brothers 1960-1962 Surfside 6. Seu primeiro papel principal veio um ano depois no filme Claudelle Inglish e, posteriormente, desempenhou um deputado na curta televisão do ano de 1963 no ABC série The Dakotas, que contou com Jack Elam como um colega de direito. Depois de aparecer em uma série de filmes e séries de televisão na década de 1960, ele conseguiu sua grande chance, obtendo o papel do Dr. Joe Gannon no drama médico inovador, Medical Center, com o costar James Daly.

Ele apareceu em inúmeros filmes e séries de televisão, incluindo The Singing Nun, Centennial, Hagen, Airplane II: The Sequel, Star Command e Mulholland Drive. Ele também apareceu como uma estrela convidada em mais de 40 séries de televisão, como Redigo, Melrose Place, The Nanny, Touched by an Angel, Diagnosis: Assassinato, Caroline in the City, Assassinato, Ela escreveu, The Red Skelton Show, The Man from UNCLE e Route 66.
Em 1972, Everett teve uma disputa muito divulgada com a atriz e comediante Lily Tomlin. Durante a gravação de 31 de março de 1972, transmissão de The Dick Cavett Show, Everett, republicano conservador, referiu-se a seu cão, cavalo e esposa como "minha propriedade". Tomlin, que é feminista, ficou furioso com a observação e invadiu o set.  Em 1986, a estrela premiada com Everett no Hollywood Walk of Fame foi revelada.

Em 1987, Everett forneceu a voz de Ultraman Chuck na versão inglesa do filme animado Ultraman: The Adventure Begins e expressou vários personagens na série de televisão animada The New Yogi Bear Show. Ele hospedou o Teatro do Mestre da Trinity Broadcasting Network. Ele foi escolhido pela família de John Wayne para ser a voz da figura animatronica de Wayne no Great Movie Ride da Disney's Hollywood Studios . Com base na sugestão de Patrick Wayne, Everett também forneceu a voz de John Wayne em uma cena que só aparece na versão VHS do Gremlins 2: The New Batch (substituindo a cena Hulk Hogan que apareceu nas versões teatral e de DVD).

Everett casou-se com a atriz Shelby Grant em Tucson, Arizona, em 22 de maio de 1966.  Everett estava no local em Tucson filmando o filme de 1967, Return of the Gunfighter, no momento do casamento.  Eles tiveram duas filhas, Katherine e Shannon Everett. O casal permaneceu casado por 45 anos até sua morte após um aneurisma cerebral em 25 de junho de 2011.  Everett creditou sua família com uma força estabilizadora em sua vida, afirmando que, mesmo nos piores momentos, Grant "nunca ameaçou partir. Ela me dizia que estava lá para mim. Se não for minha família, eu teria sido em grandes problemas ". Grant observou seu romantismo; ele enviou-lhe tantas flores durante seu namoro que "minha varanda parecia um funeral".  Ele também escreveu poemas sentimentais para Grant ao longo de seu casamento, bem como para suas filhas. O casal renovou seus votos matrimoniais a cada sete anos.

Depois que a série Medical Center terminou, Everett ficou frustrado quando não havia papéis do filme e os papéis da televisão não estavam funcionando. Um bebedor social de longa data, ele começou a beber pesadamente. Ele estava consumindo um litro de vodca por dia quando ele deixou de beber em 1986. "Eu era um alcoólatra funcional".  Shelby notou seus movimentos de humor relacionados ao álcool e disse: "finalmente eu o enfrentei. Entrei o quarto com um grande pote de café uma manhã e disse "temos um grande problema para lidar aqui". Um mês depois, Everett se viu em um vídeo e não gostou do que viu. "Finalmente," eu disse: "Estou realmente com problemas". Saí e olhei para cima e disse: "Pai, você o aceita. Eu não posso lidar com isso". No dia seguinte, ele contou a ele filhas (que viviam em casa na época): "Sou viciada em álcool e não vou embora para a desintoxicação. Eu vou fazer isso aqui para que você possa ver o que acontece com alguém se você deixar uma substância tomar controle de você ".  Ele participou da sua primeira reunião Alcoólicos Anônimos no dia seguinte e afirmou que nunca mais bebeu, atribuindo sua disciplina à sua fé cristã e ao seu próprio orgulho.
Começando em 1973, a atriz Sheila Scott iniciou três processos judiciais contra Everett, alegando que seu filho Dale (nascido em 1973) foi gerado por ele. O longo e complicado terno de paternidade finalmente terminou em 1984, quando uma Corte de Apelação da Califórnia decidiu a favor de Everett. O tribunal declarou:

"Com base nas provas apresentadas, o júri concluiuque Everett não era o pai de Dale, apesar da probabilidade de paternidade de 94,67 por cento do teste do HLA "e" Neste apelo, afirmamos um julgamento após um veredicto do júri ao achar o réu e o inquirido não ser o pai do filho menor " Everett recusou-se a fazer mais testes em relação à paternidade. Ele entrou em um acordo financeiro privado com Scott em 1973, mas firmemente sustentou que ele não era o pai de Dale.  Em 1991, Scott foi condenado a três meses de liberdade condicional após um veredicto de culpa de "assediar" Everett por 18 anos, incluindo ameaças de morte contra ele e sua esposa. Ela também foi condenada a ser submetida a testes psicológicos e nunca declarar publicamente que Everett era o pai de Dale.  Everett morreu 24 de julho de 2012, em sua casa em Los Angeles após uma batalha de um ano e meio de duração com câncer de pulmão.  Ele tinha 75 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário