terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Atrizes Hollywoodianas



Charisma Carpenter (nascida em 23 de julho de 1970) é uma atriz americana. Ela é mais conhecida por seu papel como Cordelia Chase na popular série de TV Buffy the Vampire Slayer (1997-1999) e sua série spin-off Angel (1999-2004). Ela também atuou como Kyra on Charmed (2004), Kendall Casablancas em Veronica Mars (2005-2006), Rebecca Sewell no The Lying Game (2012-2013) e Lacy in The Expendables series de filmes (2010-2012).
Carpenter nasceu em Las Vegas, Nevada,  a filha de Christine, um trabalhador do santuário de pássaros, e Don Carpenter, um vendedor. Ela tem dois irmãos mais velhos, Ken e Troy, e duas sobrinhas, Chrissy e Mackenzie. Ela é de espanhol (de seu avô materno), francês e alemão. Carpinteiro frequentou o Bispo Gorman High School em Las Vegas; ela também fazia parte de uma trupe de música e dança que se apresentava na área de Las Vegas, quando tinha nove anos.

Quando tinha 15 anos, sua família mudou-se para a cidade de Rosarito, México e depois para San Diego, onde frequentou o Bonita Vista High School e Chula Vista School of Creative and Performing Arts. Após a formatura, Carpenter viajou pela Europa. Uma vez que ela voltou para San Diego novamente, ela trabalhou como uma operadora de loja de vídeo, um instrutor de aeróbica e em gerenciamento de propriedades. Em 1991, ela trabalhou como líder de torcida do carregador de San Diego.  Em 1992, ela se mudou para Los Angeles.

Enquanto nadava em San Diego em 1991, ela e dois amigos foram atacados por Henry Hubbard Jr., um ex-policial de San Diego e um estuprador em série que tentou subjugar seus dois amigos do sexo masculino a ponto de armas. Durante a briga, seus dois amigos e Hubbard foram atirados, forçando-o a fugir da cena. Seus amigos sobreviveram. Hubbard foi preso, condenado e condenado a 56 anos de prisão por uma série de estupros e assaltos. Carpenter trouxe a lanterna da polícia de Hubbard da praia, que ele deixou na cena, e a lanterna tornou-se uma evidência fundamental contra ele .............. O carpinteiro foi descoberto por um comercial agente enquanto espera mesas em Los Angeles para economizar dinheiro para a educação universitária.Isso levou a seu papel em produções teatrais e mais de vinte comerciais. Ela fez seu primeiro papel de televisão em 1994, aparecendo em um episódio de Baywatch. Pouco depois, ela conseguiu um papel principal na novela de Aaron Spelling de curta duração, Malibu Shores.

Em 1996, Carpenter audicionou o papel principal na série de TV Buffy the Vampire Slayer, mas em vez disso foi lançado como Cordelia Chase, um estudante de escola secundária esnobe e popular. Depois de três temporadas em Buffy the Vampire Slayer, Carpenter recebeu um papel ainda maior como o mesmo personagem da série spin-off Angel, juntamente com David Boreanaz. Ela interpretou Cordelia Chase por quatro temporadas em Angel, bem como Jasmine durante a maior parte da quarta temporada. Embora seu personagem deixe a série durante a quarta temporada de Angel, Carpenter voltou para o 100º episódio na quinta e última temporada porque sentiu que os fãs do personagem mereciam o encerramento.
Em 2004, Carpenter teve uma aparição de três episódios na série de TV Charmed como um demônio psíquico  chamado Kyra e desempenhou um papel recorrente na Miss Match da NBC, aparecendo em quatro episódios. Ela também teve um papel recorrente como Kendall Casablancas na série de TV Veronica Mars  para a temporada 2005-2006, aparecendo em 11 episódios. Carpenter visitou o final da primeira temporada da série de comédia e drama da ABC Family e retomou seu papel em dois episódios da temporada 2. De acordo com o Guia de TV em setembro de 2007, ela estava preparada para se juntar ao elenco do The Apprentice: Celebrity Edição,  mas preferiu fazer uma aparição de convidado no show Back to You, bem como um papel de 2 episódios na série de curta duração Big Shots.  Carpenter também teve uma aparição convidada em um episódio de abril de 2009 da CSI: Crime Scene Investigation.

Em 20 de março de 2008, Paley Fest hospedou uma reunião Buffy the Vampire Slayer. Carpenter participou do evento ao lado do criador de Buffy, Joss Whedon, dos produtores Marti Noxon e David Greenwalt e outros alunos da Buffy, incluindo Sarah Michelle Gellar, Nicholas Brendon, James Marsters, Emma Caulfield, Amber Benson, Seth Green e Michelle Trachtenberg.
Carpenter estrelou uma série de filmes feitos para a TV e direto para o vídeo, incluindo a comédia do sexo What Boys Like, o filme de terror Voodoo Moon e as comédias românticas Veja Jane Date e Chaos relativos na família ABC (o último de que co-estrelou Buffy alum Nicholas Brendon). Ela também apareceu nos mistérios Flirting with Danger e Cheaters 'Club on Lifetime e o filme de Syfy House of Bones transmitidos em 2010,  ao mesmo tempo que seu ponto de convidado na Legend of the Seeker.

Também em 2009, Carpenter estrelou a primeira empresa da produção de Red Sparrowilm, Psychosis, que foi lançado no início de 2011. Em agosto de 2010, ela teve um papel de apoio nos The Expendables de Sylvester Stallone. Após o sucesso de The Expendables, Carpenter foi lançado em Human Factor  e no filme indie thriller Crash Site.  Ela apareceu em um episódio da sétima temporada de Supernatural ao lado de Buffy, co-estrela James Marsters. Em 2012, Carpenter obteve um papel recorrente como Rebecca Sewell na primeira temporada do drama The Lying Game da ABC Family. Ela foi atualizada para uma série regular para a segunda temporada. Mais tarde, o Carpenter retomou seu papel como Lacy em The Expendables 2. Em 28 de agosto de 2013, Surviving Evil (título original: I Survived Evil)  estreou em Investigation Discovery, com Carpenter como anfitrião; No episódio de estréia, a própria Carpenter apareceu como uma sobrevivente do crime, revisitando o horrível ataque que ela e dois amigos sofreram nas mãos do violador serial violento e do policial Henry Hubbard, Jr., na Praia Estadual de Torrey Pines, em São Diego, em 1991.  Imagem pública [editar] Carpenter foi nomeado # 31 no Topmen 99 das mulheres mais desejáveis ​​de Askmen.com's e # 44 em sua lista de 2005.  Apesar disso, Carpenter afirmou que não se vê como um símbolo sexual.  Na edição de junho de 2004 da revista Playboy, Carpenter apareceu na capa e em um layout nus de dez páginas. Quando perguntado pela revista People em 2005 sobre sua figura nua e se ela alguma vez posava para Playboy novamente, ela respondeu: "Eu não sei. Eu fiz Playboy por uma razão muito específica. Não só foi uma boa jogada financeira , mas era sobre o lugar em que eu estava na minha vida. Acabei de ter meu filho e ganhei 50 libras durante a gravidez. Eu queria voltar para meu eu antigo. Eu queria me sentir desejável e sexy. Então Eu pensei: "E se eu for acelerar?"  Vida pessoal [editar] Carpinteiro casou-se com Damian Hardy em 5 de outubro de 2002, em Las Vegas. Em 24 de março de 2003, Carpenter deu à luz um filho chamado Donovan Charles Hardy.  No final de 2007, o casal se separou e seu divórcio foi finalizado em julho de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário