terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Atrizes Hollywoodianas



Helen Rachel Slater (nascida em 15 de dezembro de 1963) é uma atriz, cantora e compositora americana. Ela interpretou o papel principal no filme de 1984 Supergirl, e voltou à série de TV do mesmo nome. Nos anos seguintes, estrelou vários filmes de comédia e drama, como Ruthless People (1986), The Secret of My Success (1987) e City Slickers (1991). Além disso, encontrou trabalho como atriz na televisão e projetos de palco, incluindo três aparições na série Smallville (2007-2010).  Ela era uma série regular para a temporada de duas estações (2011-2013) na série ABC Family The Lying Game.

Na década de 2000, Slater gravou cinco álbuns, cantando suas próprias composições e tocando piano.
Slater nasceu em Bethpage, Nova York, para uma família judaica.  Seus pais são Alice Joan (née Citrin), advogada e ativista da paz no desarme nuclear com sede em Nova York, e Gerald Slater, executivo de televisão;  se divorciaram em 1974. Ela tem um irmão, David, que é advogado na cidade de Nova York. Slater atendeu Great Neck South High School  e depois transferiu-se para a High School of Performing Arts, da qual se formou em 1982.  Apesar do equívoco comum, ela não está relacionada com o ator Christian Slater, que tocou seu irmão em The Legend of Billie Jean.
Slater fez sua estréia na ABC Afterschool Special Amy & the Angel, exibida em 1982, ao lado de James Earl Jones, Meg Ryan e Matthew Modine. Este também foi o único filme que ela apareceu exclusivamente como uma morena. Em 1984, ela interpretou o personagem do título, contra Faye Dunaway como Selena, na versão SuperStar do TriStar. O filme, dirigido por Jeannot Szwarc e incluindo atores de grandes nomes como Mia Farrow e Peter O'Toole, recebeu críticas mistas e não foi um sucesso de bilheteria. O filme foi citado como uma razão para a editora DC matar o personagem de quadrinhos original (Supergirl (Kara Zor-El)) em 1985, embora uma nova "Supergirl" apareça em breve. O desempenho de Slater não foi geralmente culpado.

Em seu próximo filme, Slater foi lançado ao lado de Christian Slater e Yeardley Smith como Billie Jean Davy, um herói popular que se descreve como uma moderna Joana do Arco, no filme The Legend of Billie Jean (1985). Em seguida, ela apareceu em duas comédias de alto perfil, Ruthless People (1986) e The Secret of My Success (1987). Mais papéis de alto nível seguiram quando apareceu na comédia independente Sticky Fingers (1988) com a amiga de longa data Melanie Mayron, City Slickers (1991) com Billy Crystal, a Steam House A The Hills (1993) com Michael Madsen e a ação - drama de crime No Way Back, em frente de Russell Crowe (1996). Outros desempenhos notáveis ​​foram vistos em filmes, incluindo 12:01 (1993), Traição da Pomba e oposto Andy Richter em Seeing Other People (2004).

Slater apareceu em episódios de várias séries de televisão, incluindo The New Adventures of Old Christine, Supernatural, quatro episódios como a voz de Talia em Batman: The Animated Series e outros. Ela era uma série regular na corrida de meia temporada do drama da Notícia da notícia de 1990, Capital News, e a temporada de temporada de 2011-2013 da série ABC Family The Lying Game.

Durante sua carreira, Slater revisitou seu papel de Supergirl em 1984. Ela fez uma breve apresentação de convidados em Seinfeld como um interesse amoroso de Jerry Seinfeld, que na realidade é um grande fã de Superman. Slater foi visto em um papel recorrente como mãe biológica de Clark Kent, Lara, na série de TV Smallville e como mãe adotiva da Supergirl na série de TV Supergirl.

Slater foi uma porta-voz da preferência da L'Oréal em anúncios de televisão e impressão.

Slater co-fundou o grupo de teatro de Nova York, The Naked Angels, com Gina Gershon. Seus créditos de palco incluem aparências em Grease e Shakespeare e Friends. Off-Broadway, estrelou em Participações Responsáveis ​​e Quase Romance. Ela também frequentou aulas em ambos N.Y.U. e U.C.L.A., para ampliar suas habilidades de atuação.
Slater afirmou que ela perseguiu esforços musicais, mesmo antes de fazer filmes. Na comédia romântica de 1989 Patrick Dempsey, Happy Together, ela cantou uma mistura de músicas da Broadway e outras músicas. No filme de 1994 Lassie, ela também cantou. Para a trilha sonora do filme Nowhere In Sight (2000), ela contribuiu com a música "The Detour".

Em 2003, ela lançou um CD, One of These Days, composto por suas músicas originais. As faixas eram gravações em tempo real com Slater cantando e tocando piano, acompanhado por outros seis músicos; nenhum multitracking, edição ou dublagem foram empregados. Em 2005, ela lançou um segundo CD, Crossword, usando a mesma abordagem de gravação do primeiro CD. Ambos os álbuns foram produzidos por Phil Swann. Em 2008, Cortes Alexander gravou o "Any Day Now" de Slater e "Love'll Come & Do Just That" emseu álbum Swell.  Seu terceiro álbum, Shine, foi lançado em 2010. Prêmios  Em 1985, a DC Comics nomeou Slater como um dos homenageados na publicação do 50º aniversário da empresa, Fifty Who Made DC, excelente para seu trabalho no filme da Supergirl. Escrevendo  Slater escreveu um dia na vida de Supergirl tale intitulada "A Hero's Journey", que apareceu na 50ª edição do quadrinho Supergirl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário