terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
Atrizes Hollywoodianas
Emily Jean Perkins (nascido em 4 de maio de 1977) é uma atriz canadense, mais conhecida por seus papéis como Crystal Braywood na série de TV Hiccups, Young Beverly Marsh em Stephen King's It e Brigitte Fitzgerald em Ginger Snaps. Desde o final da década de 1980, ela apareceu em vários filmes e séries de televisão.
Perkins nasceu em Vancouver, Colúmbia Britânica. Como atriz infantil, ela estava em três filmes feitos para a televisão: Small Sacrifices (1989), Anything to Survive (1990) e Stephen King's It (1990).
Em 1998, Perkins assumiu um papel de apoio na série de drama de crime da TV canadense Inquest Da Vinci como Carmen no episódio "The Most Dangerous Time". Ela voltou à série em 2001 para assumir um papel recorrente e de apoio como a prostituta Sue Lewis por mais 34 episódios, um papel que lhe valeu um Prêmio Leo para Melhor Desempenho de Apoio em 2003.
Em 2000, Perkins estrelou o filme Ginger Snaps como Brigitte Fitzgerald. Em 2004, estrelou dois filmes consecutivos, uma sequela intitulada Ginger Snaps 2: Unleashed, e uma prequela intitulada Ginger Snaps Back: The Beginning. Seu papel em Ginger Snaps ganhou seu prêmio de Melhor Atriz na Semana Internacional de Cinema Málaga de Málaga em 2001. Ginger Snaps 2: Unleashed é o maior papel de Perkins em um filme. Em 2004, a revista de terror Fangoria concedeu a Perkins seu Prêmio Chainsaw por seu trabalho no GS2: Unleashed.
Perkins teve papéis de apoio em She's the Man, Another Cinderella Story, e um pequeno papel como recepcionista em Juno. Ela estrela no thriller Blood: A Butcher's Tale.
Em 2009 e 2011, ela apareceu como "superfan" Becky Rosen na série de TV CW Supernatural.
A partir de 1º de março de 2010, Perkins desempenhou o papel regular de Crystal Braywood na serie de comédia canadense Hiccups. Após duas temporadas, o show foi cancelado.
Ela é casada com o acadêmico canadense Ernest Mathijs, que escreveu sobre filmes de culto, incluindo seus papéis na série Ginger Snaps.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário