terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Atores Hollywoodianos



Gig Morton (nascido em 22 de março de 1996) é um ator canadense. Começando uma carreira profissional como ator infantil aos nove anos de idade, Morton é um seis vezes nomeado do Young Artist Award, mais conhecido por seu papel como o menino de B-Dawg, "Billy" em quatro parcelas da franquia de filmes Air Buddies, Air Buddies , Amigos da Neve, Amigos do Espaço e Amigos do Papai Noel, bem como o papel de "Derby" na comédia canadense Teen, Mr. Young.
Gig Morton nasceu em 22 de março de 1996 em Comox, Colúmbia Britânica.  "Gig" é o nome dado de Morton e, quando perguntado sobre onde o nome se originou durante uma entrevista com Celebuzz, Morton explicou: "É realmente o meu nome real que está no meu certificado de nascimento. É uma história engraçada: quando meu pai era pequeno - meu pai O nome é Gary - seu irmãozinho não poderia dizer Gary, então ele o chamou de 'Gig' e isso se tornou seu apelido. E todos o chamam de Gig além da minha Nana, a mãe de meu pai. "

Criada em Courtenay, Colúmbia Britânica, Morton começou a atuar aos sete anos de idade, quando suas irmãs estavam fazendo teatro comunitário. Sua mãe e suas irmãs o convenceu a fazer uma audição, e ele acabou desembarcando seu primeiro papel na produção do The Rainbow Youth Theatre de The Wizard of Oz. Depois de descobrir o seu amor pelo teatro musical, Morton passaria a aparecer em inúmeras produções de palcos musicais, incluindo papéis principais na produção de Adventures in the Forest da secundária secundária de Vanier, a produção de Oliver! e a produção de Peter Pan da Courtenay Little Theatre.

Morton começou sua carreira de ator profissional em 2005 aos nove anos, aparecendo em um comercial para Save-On-Foods, e desde então apareceu em inúmeros comerciais para Aviva Insurance, Kellogg's e Mattel entre outros.  Em 2006, Morton fez sua estréia no cinema, aparecendo como o menino (conhecido em filmes posteriores como "Billy") selecionou para adotar o cachorrinho golden retriever, "B-Dawg" na comédia da família Walt Disney, Air Buddies, e fez sua televisão estreia no ano seguinte com um pequeno papel de estrela convidada na série de detetives, Psych.

Em 2008, Morton retomou seu papel como "Billy" na segunda parcela da franquia Air Buddies, Snow Buddies, e conseguiu seu primeiro papel principal no filme curto de comédia The Escape of Conrad Lard-Bottom.  Mais tarde, no mesmo ano, estrelou o filme de fantasia de férias, Cidade de Natal como "Mason McCann", um menino que, junto com sua mãe, descobre uma cidade onde Papai Noel e seus duendes estão trabalhando.  Esses papéis ganharam com Morton um total de três indicações para o Prêmio de Artista Jovem ao ano seguinte como "Melhor Ator jovem em um filme de DVD" por seu papel como "Billy" em Snow Buddies, "Melhor ator jovem em curta-metragem" por seu papel como " Conrad Lard-Bottom "em The Escape of Conrad Lard-Bottom e" Melhor ator jovem em um filme de TV "por seu papel como" Mason McCann "na cidade de Natal.

Em 2009, Morton apareceu como "Tommy Shatterfield" no piloto para o drama de televisão familiar, Mistresses e como "John" no filme de televisão ocidental, Angel e o Bad Man.  Naquele mesmo ano, ele novamente reafirmou seu papel como "Billy" na terceira e quarta parcelas da franquia Air Buddies, Space Buddies e Santa Buddies.  Morton foi mais uma vez reconhecido com duas indicações para o Prêmio de Artista Jovem ao ano seguinte como "Melhor Ator Coadjuvante em um Filme de TV" por seu papel como "John" em Angel e Bad Man e como "Melhor ator jovem em um filme em DVD" para ele papel como "Billy" em Santa Buddies.

Em 2010, Morton convidou-se na série do crime Shattered como "Stephen Alvert", filho de um imigrante alemão rico que está sendo investigado por assassinato.  Sua performance dramática lhe valeu sua sexta indicação para o Prêmio de Artista Jovem no ano seguinte como "Melhor ator convidado jovem, de 14 a 17 anos, em uma série de TV".  Em 2011, Morton apareceu em um papel co-protagonista como "Carl", um dos três viajantes que compartilham um táxi com um slacker que acredita que ele é Jesus na comédia curta, Jesus, Chris. Nesse mesmo ano, Morton conseguiu um papel co-protagonista na comédia da situação adolescente, o Sr. Young, interpretando "Derby", o melhor amigo ingênuo, mas leal, para um gênio do menino de 14 anos, interpretado por Brendan Meyer, que toma um trabalho como professor de ciências do ensino médio.
Morton vive em Vancouver, na Colúmbia Britânica e freqüenta a escola no conjunto do Sr. Young ao lado de seus colegas co-estrelas, Brendan Meyer e Matreya Fedor.  Com a idade de dez anos, depois de descobrir sua paixão por teatro musical e dança, Morton começou a fazer aulas de artes de atuação, estudando atuação, canto, guitarra, dança de hip-hop, dança de torneira e balé.  Quando ele não está ocupado com o trabalho e a escola, Morton gosta de natação, skate, esgrima, ciclismo, futebol, basquete, trampolim, truques de yo-yo, jogos de vídeo e construção de robôs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário