terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Atores Hollywoodianos



Corin "Corky" Nemec (nascido Joseph Charles Nemec IV, 5 de novembro de 1971) é um ator americano, produtor e roteirista. Nemec é conhecida por interpretar o personagem do título em Parker Lewis Can not Lose, Jonas Quinn em Stargate SG-1 e Harold Lauder na miniserie ABC The Stand.
A mãe de Nemec era uma artista gráfica, além de pintora, escritora e poeta. Seu pai, Joseph Charles Nemec III, trabalha na indústria cinematográfica como designer de setas e designer de produção. A irmã mais velha Anastacia C. Nemec trabalha também como assistente de direção

Ele é amigo íntimo do ator David Faustino de Casado ... com crianças, com quem ele tem uma empresa de produção e é co-estrelado por Star-ving, uma webseries que assusta o séquito da HBO e está no Crackle.
Nemec foi inspirado a se tornar um ator depois de assistir o filme infantil The Goonies aos 13 anos, pelo qual seu pai havia feito a direção artística.  Ele também cita as profissões artísticas de seus pais como uma grande influência, e essa ação "parecia ser a coisa certa a fazer".  Nemec começou a treinar com a empresa de teatro Center Stage LA e assinou com um agente depois de se apresentar em uma de suas vitrines de talentos. Ele foi reservado para vários comerciais como a Suzuki e, eventualmente, conseguiu um ponto de convidado no programa de TV Sidekicks, estrelado por Ernie Reyes, Jr., com quem Nemec ainda é amigo hoje.  Seu primeiro grande papel de filme foi Tucker: The Man and His Dream em 1988.  Ele apareceu em vários programas de TV, ganhando uma indicação ao Emmy por seu retrato de Steven Stayner no filme de televisão. Eu sei meu primeiro nome é Steven. Ele estrelou ao lado dos lendários atores Jack Palance, Peter Boyle e Charlton Heston no filme de 1990 Solar Crisis.

Nemec liderou a série de TV Parker Lewis Can not Lose de 1990 a 1993. Além disso, em 1993, Nemec foi lançado como Harold Lauder em uma adaptação à TV do The Stephen de Stephen King. Em 1997, ele desempenhou um papel notável no filme Goodbye, America. Ele também estrelou os filmes de televisão My Brother's Keeper junto a Jeanne Tripplehorn e "Blackout" com Jane Seymour. Nemec fez aparições em vários programas de TV, incluindo Tales from the Crypt, Smallville, CSI: NY, CSI: Miami, Supernatural e Ghost Whisperer. Ele também retratou os assassinos em série Richard Speck e Ted Bundy. Ele jogou peças principais em algum Sci Fi Channel original (Estados Unidos) fez filmes de TV como Sea Beast, Mansquito, SS Doomtrooper e "Dragon Wasps".

Durante a década de 1990, Nemec teve uma breve incursão no hip-hop,  gravando um álbum inteiro com o grupo Starship of Foolz (um dos membros era Shane Mooney, filho do comediante Paul Mooney), desenvolvido por Matt Robinson e Dedra Tate, e produzido pelo ator Balthazar Getty. Ele produziu uma nova série de quadrinhos estrelado por Paul Mooney (comediante) como presidente dos Estados Unidos. Ele também apareceu no video de música Beer for My Horses de Toby Keith e Willie Nelson.

De 2002 a 2004, ele apareceu como Jonas Quinn no Stargate SG-1, substituindo temporariamente Michael Shanks (Daniel Jackson) na formação da equipe SG-1.

Em janeiro de 2013, enquanto trabalhava no filme Poseidon Rex, a Nemec estava envolvida em um acidente de barco em que, enquanto estava sendo transportado, a Guarda Costeira da Belize encontrou uma barcaça semi-submersa. Sua perna foi quebrada e ele exigiu múltiplas transfusões de sangue para salvar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário