sexta-feira, 5 de maio de 2017

Atores Hollywoodianos



Victor Argo (Nascido em  Bronx, Nova Iorque,5 de novembro de 1934 - Falecido em Manhattan, Nova Iorque
Estados Unidos 7 de abril de 2004) foi um ator americano de ascendência porto-riquenha que normalmente desempenhou o papel de um cara mau duro em seus filmes.
Argo nasceu Victor Jimenez em The Bronx, Nova York. Ambos seus pais nasceram na cidade de Quebradillas, Porto Rico.
Argo começou sua carreira como ator de teatro. Enquanto se apresentava em uma peça Off-Broadway durante a década de 1960, Argo conheceu Yoko Ono, com quem participou do chamado movimento "Happening". Ele também se tornou amigo do então jovem ator Harvey Keitel, com quem permaneceu perto por quase quarenta anos. Em 1977, Argo tornou-se membro fundador da Riverside Shakespeare Company no Upper West Side de Nova York. Como um membro, excursionou os parques de Manhattan que jogam o senhor Montague.
Na década de 1970, Argo fez sua estréia no cinema com uma pequena parte em Unholy Rollers e sua estréia na televisão em um filme feito para a TV Smile Jenny, You're Dead. Ele se tornou um duradouro durão filme cara e um dos favoritos de diretores como Martin Scorsese, Abel Ferrara e Woody Allen. Seus créditos cinematográficos incluem Taxi Driver, Rei de Nova York, The Rose, Histórias de Nova York, A Última Tentação de Cristo, Bad Tenente, True Romance e Coyote Ugly. Em 2001, interpretou o pai de Jennifer Lopez no drama romântico Angel Eyes. Suas aparições na televisão incluem The Rockford Files, Wonder Woman, Buck Rogers no século 25, Spenser: For Hire, Law & Order e Miami Vice. Argo emprestou seus talentos a setenta e cinco filmes e vinte e um papéis do convidado da televisão no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário