Raymond John Barry (Raymond J. Barry) (nascido em Hempstead, Nova Iorque, E.U.A.14 de março de 1939) é um ator americano de cinema, televisão e teatro.
Raymond John Barry nasceu em Hempstead, Nova York (em Long Island). Ele foi casado com escritora Robyn Mundell para os últimos vinte anos. Juntos, eles têm quatro filhos, Oona, Raymond, Liam e Manon.
Seu pai, Raymond Barry, trabalhou em vendas. Sua mãe, Barbara Constance Barry , também foi um ator, conhecido profissionalmente como B. Constance Barry (29 de abril de 1913 - 22 de outubro de 2006). Seu papel decisivo e final, em 2001 (quando ele tinha 88 anos), depois de uma carreira de pequenas aparições em filmes, estava no filme LIE, como Anne Harrigan, mãe de um pedófilo de Long Island (interpretado pelo ator escocês Brian Cox ). A mãe de Barry era descendente canadense, irlandesa e sueca, e os avós paternos de Barry eram irlandeses. Um atleta de três letras na High School de Lynbrook em Long Island, Barry graduou-se da universidade marrom em 1962. Quando lá, ganhou seu grau na filosofia. Depois, completou a Yale Drama School. ....Antes de aparecer em filmes ele apareceu em mais de 75 peças. Barry chegou à fama recente atuando no filme Entrevista com o Assassino retratando Walter Ohlinger, um homem que alegou ser o segundo atirador no Grassy Knoll no assassinato de John F. Kennedy. Barry pode ser mais conhecido por seu papel como pai de Ron Kovic no filme vencedor do Oscar, Nascido no quarto de julho. Ele também tocou Pa Cox em Walk Hard: The Dewey Cox Story, e é conhecido pela citação contínua de seu personagem, "O garoto errado morreu!"
Outros filmes em que ele apareceu incluem: Dead Man Walking, Cool Runnings, K2, The Tulse Luper Malas, Falling Down e Training Day. Ele também apareceu como o avô de Jack Shephard em Lost, como o patrono do congresso de Fox Mulder, o senador Richard Matheson, em The X-Files, e como pai de Lilly Rush na série Cold Case da CBS. Ele teve um papel recorrente em Justified como Arlo Givens, o pai do personagem principal Raylan Givens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário