terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Atores Hollywoodianos
Timothy Hutton Tarquin (nascido em 16 de agosto, 1960) é um ator e diretor americano.
Ele é o ator mais jovem a ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, que ele ganhou com a idade de 20 para seu desempenho como Conrad Jarrett em Ordinary People (1980). Hutton, desde então, apareceu regularmente em filmes e na televisão, com papéis de destaque em Taps, The Falcon and the Snowman, e The Dark Half, entre outros.
Entre 2000 e 2002 Hutton estrelou como Archie Goodwin no A & E seriado A Nero Wolfe Mistério. Entre 2008 e 2012, ele estrelou como Nathan "Nate" Ford no Leverage série de drama TNT. O episódio final foi ao ar em 25 de dezembro de 2012. Timothy Hutton nasceu em Malibu, Califórnia. Seu pai era ator Jim Hutton; sua mãe, Maryline Adams , era uma professora. Quando tinha 16 anos, Hutton procurou seu pai, e foi morar com ele em Los Angeles. Em Fairfax High School, ao jogar Nathan Detroit em uma produção da escola de Guys and Dolls, ele percebeu que queria se tornar um ator. Com o incentivo de ambos os pais, ele cuidadosamente construiu para si uma carreira na televisão. A carreira de Timothy Hutton começou com peças em vários filmes de televisão, mais notavelmente o filme de 1979 TV ABC Friendly Fire. Naquele ano, ele também jogou o filho de Donna Reed no filme para televisão Ross Hunter NBC, The Best Place to Be. Ele, então, fez dois CBS feito para filmes de TV em 1980: Love Young, First Love com Valerie Bertinelli, e Father Figure com Hal Linden. Para sua primeira apresentação longa-metragem, como Conrad Jarrett em Ordinary People (1980), Hutton ganhou o Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante. Sua atuação também lhe rendeu o Globo de Ouro de New Star of the Year em um Filme - Male. Imediatamente após seu sucesso, ele estrelou o filme de 1981 de televisão ABC aclamado A Long Way Home co-estrelado por Brenda Vaccaro.
Próximo filme de Hutton, Taps (com George C. Scott, Sean Penn, e Tom Cruise), era popular com a crítica eo público, mas durante os próximos anos, seus filmes, como Homem de Gelo, Daniel, Turk 182, Made in Céu, e Q & A, lutou nas bilheterias. Seu único hit substancial foi de 1985 do The Falcon and the Snowman que ele se juntou novamente com Sean Penn.
Em 1984, ele dirigiu o videoclipe para a canção Cars's "Drive".
Em 1989, ele fez sua estréia nos palcos da Broadway em frente seus Ordinary People co-estrela Elizabeth McGovern na AR Gurney jogar cartas de amor. Seguiu este com um outro papel na Broadway Craig Lucas bateu comédia, Prelude to a Kiss, que também estrelou Mary-Louise Parker e Barnard Hughes.
Durante o final dos anos 1980 e na década de 1990, Hutton começou a tomar grandes peças de apoio em filmes, mais notavelmente em todos toda-americana com Jessica Lange e Dennis Quaid e French Kiss com Meg Ryan e Kevin Kline. Em 1996, ele estrelou o filme de conjunto popular, Beautiful Girls, atuando ao lado de 14-year-old Natalie Portman em um dos papéis de destaque Seu filme mais cedo.
Seguindo em frente à televisão, ele atuou como assistente de Nero Wolfe e perna-man Archie Goodwin no A & E série de televisão A Nero Wolfe Mistério (2001-2002); ele também atuou como produtor executivo, e também dirigiu vários episódios da série. Seus outros créditos como diretor incluem o filme de família Digging to China (1998). Em 2001, Hutton estrelou a minissérie de televisão WW3, e em 2006 ele teve um papel principal na série da NBC Kidnapped, jogando Conrad Cain, o pai rico de um adolescente sequestrada. Ele apareceu em 13 filmes de longa metragem de 2006 a 2008.
Hutton estrelou a série de televisão Leverage 2008-2012, onde jogou o ex-investigador de seguros Nate Ford, que liderou um grupo de ladrões que agiam como moderno Robin Hoods.
Em 2014, Hutton foi lançado oposto Felicity Huffman no crime drama da ABC americana Crime. Hutton é um dos proprietários do restaurante New York City e bar PJ Clarke. Em 2003, ele se tornou presidente dos jogadores de prestígio, um clube de Nova Iorque atores, mas renunciou em junho de 2008, devido ao trabalho mantê-lo em Los Angeles. Ele também fez algumas incursões na direção, o mais famoso dos quais inclui o vídeo da música para os carros 'hit single "Drive", em 1984. Em 2010, dirigiu o vídeo da música "As Regras da Casa" por país roqueiro / Leverage co-estrela Christian Kane.
Hutton estrelou um comercial Groupon durante o Super Bowl 2011 que atraiu a ira do público para o parodiando do movimento de resistência tibetana. Os comerciais foram retirados de rotação em 10 de fevereiro, após resposta negativa contínua dos grupos públicos e ativistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário