terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Atores Hollywoodianos


Saïd Taghmaoui (nascido em 19 de julho de 1973) é um ator e roteirista francês. Um de seus principais papéis tela era a de Saïd no filme francês La Haine 1995, dirigido por Mathieu Kassovitz. Taghmaoui também apareceu em uma série de filmes em língua Inglês, com papéis como o capitão iraquiano interrogador em Três Reis (1999), e Omar em Traitor (2008).Taghmaoui nasceu em Villepinte, Seine-Saint-Denis, em uma grande família com dez crianças.  Seus pais eram imigrantes marroquinos de Berber ascendência. Taghmaoui cresceu no quartier Rose des Vents do Aulnay-sous- Bois comuna.  Ele abandonou a escola para se tornar um boxeador, subindo tão alto como número 2 em sua categoria de peso na França.
Mais tarde, ele conheceu o ator e diretor Mathieu Kassovitz; juntos, eles apareceram no filme de Kassovitz La Haine (1995), cuja trama diz respeito a raça e violência nas banlieues guetos de Paris. No ano seguinte, Taghmaoui foi indicado para o prêmio César (na categoria de Ator Mais Promissor) por sua atuação.
Desde então, tem prosseguido uma carreira internacional, aparecendo em filmes na Alemanha, Itália, Marrocos e os Estados Unidos. Taghmaoui estrelou Vantage Point (2008) como o líder de um grupo terrorista conspirar para sequestrar o presidente dos EUA. No Marrocos, ele apareceu em Djinns (2010), um filme sobre a guerra da Argélia, ao lado de Thierry Fremont.  O trabalho de televisão da Taghmaoui inclui Lost, House of Saddam e Touch. Ele apareceu no filme britânico My Brother the Devil, que foi lançado mundialmente em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário