terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Atrizes Hollywoodianas


Yeardley Smith ( nasceu Martha Maria Yeardley Smith; 03 de julho de 1964)  uma franco-americana nascido atriz, dubladora, escritor, comediante e pintor. Ela é mais conhecida por seu papel de longa duração como Lisa Simpson na série de televisão animada Os Simpsons.

Ela nasceu em Paris e se mudou com sua família para Washington, DC, em 1966. Quando criança, Smith foi muitas vezes incomodadas por causa de sua voz. Ela se tornou uma atriz profissional em 1982, depois de se formar na escola de teatro e se mudou para Nova York em 1984, onde ela apareceu na produção da Broadway de Tom Stoppard é a coisa real. Ela fez sua estréia no cinema em 1985, de Heaven Help Us, seguido por papéis em The Legend of Billie Jean e Maximum Overdrive. Ela se mudou para Los Angeles, Califórnia, em 1986, e recebeu um papel recorrente na série de televisão Brothers. Em 1987, ela fez o teste para um papel em uma série de curtas de animação sobre a família Simpson em The Tracey Ullman Show. Smith destina-se a uma audição para o papel de Bart Simpson, mas o diretor de elenco sentiu sua voz era muito alto, por isso ela foi atribuído o papel de Lisa em seu lugar. Ela expressou Lisa por três temporadas no The Tracey Ullman Show, e em 1989, os shorts foram cindidas em seu próprio show de meia hora, Os Simpsons. Por seu trabalho como o personagem, Smith recebeu um prêmio Emmy Primetime para Melhor Voice-Over Desempenho em 1992.
Ao lado de Os Simpsons, Smith apareceu no seriado A cabeça de Herman como Louise, e teve aparições recorrentes como Marlene sobre Dharma & Greg e Penny em dois episódios de Dead Like Me. Ela já apareceu em vários filmes, incluindo City Slickers, basta escrever, Brinquedos e As Good as It Gets. Em 2004, Smith realizou seu próprio off-Broadway mostra de uma mulher intitulada Mais no Teatro Union Square, em Nova York. Além de Os Simpsons, Smith gravou alguns voz sobre peças, apenas comerciais e do filme Estamos de volta! História de um dinossauro. Smith estrelou e foi produtor executivo para a comédia romântica independente Waiting For Ophelia, que teve a sua estreia mundial no Phoenix Film Festival em abril de 2009.
Smith foi casada com o ator Christopher Grove 1990-1992 e Daniel Erickson, de 2002 a 2008. Ela gosta de escrever e pintar. Durante a primeira temporada da cabeça de Herman, Smith aprendeu a pintar, copiando outros artistas. Ela lançou livro intitulado I infantil, Lorelei, em 2009, e sua história, a corrida foi incluído no livro Apenas Humor. Smith nasceu Martha Maria Yeardley Smith em 3 de Julho de 1964, em Paris, França. Seu pai, Joseph Smith, trabalhou para a United Press International em Paris e mudou-se para Washington, DC, Estados Unidos, em 1966, onde ele se tornou o primeiro editor obituário oficial do The Washington Post.  Sua mãe, Martha Mayor, foi um conservador papel para as Galerias Freer e Sackler no Smithsonian Institution. os pais de Smith depois se divorciaram.  Smith marcado sua família "crosta superior e reservado."  Quando criança, Smith foi muitas vezes ridicularizado por causa de sua . voz incomum  Smith declarou: ".. eu soou praticamente da mesma forma desde que eu tinha seis anos Talvez [a minha voz é] um pouco mais agora"  Ela fez sua estréia em um jogo da sexta série ....Smith se tornou uma atriz profissional em 1982, depois de se formar na escola de teatro.  Depois de aparições em uma série de jogos da escola, ela se juntou ao grupo de teatro Arena Stage local sobre um aprendizado, apresentando em sua produção de Peter Pan. Ela passou a estrela em várias outras execuções em Washington.  Ela se mudou para Nova York em 1984 e apareceu na produção da Broadway da peça de Tom Stoppard The Real Thing ao lado de Jeremy Irons e Glenn Close.

Primeiro papel no cinema de Smith veio em Heaven Help Us (1985).  Ela, então, jogou Putter em The Legend of Billie Jean (também 1985). O filme era uma bomba de bilheteria e crítica garimpou, embora Smith "pensei que seria o filme que lançou a minha carreira. E então ele estava fora na bilheteria cerca de 10 dias antes de morrer."  Quando a filmagem acabou, ela voltou The Real Thing antes de estar fora do trabalho por seis meses. Smith preocupava sua carreira tinha acabado. No entanto, no ano seguinte, ela jogou Connie em Maximum Overdrive de Stephen King (1986), observando que era "verdadeiramente um filme terrível, mas eu tinha uma grande parte nela."

Smith se mudou para Los Angeles, Califórnia, em 1986, sobre o "semi-promessa" de um papel em um filme de TV. Após a audição, o papel foi dado a outra atriz. Smith percebeu "que as pessoas não querem dizer o que dizem que não é malicioso Eles simplesmente não percebem o quanto impacto que têm sobre um ator impressionável -... E todos os actores são impressionáveis" A partir de então, ela decidiu "apenas uma espécie de construir um muro em torno de mim mesmo", para lidar com a decepção de não conseguir uma parte.  Em Los Angeles, Smith apareceu em produções teatrais de Vida em Salvation Street, para o qual ela foi pago US $ 14 para cada performance,  Meninos e Meninas / Homens e Mulheres e como a outra metade ama, e desempenhou o papel recorrente de Louella Waters sobre os Irmãos série da Showtime. Ela apareceu nos filmes The Legend of Billie Jean e Ginger Ale Afternoon (1989) como "trailer-park girls". Mais tarde, ela falou sobre seus arrependimentos de aparecer neste último em sua mostra de uma mulher mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário