terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Atores Hollywoodianos



Matthew Ryan Phillippe, mais conhecido como Ryan Phillippe (New Castle, 10 de Setembro de 1974) é um ator norte-americano. Phillippe nasceu em New Castle, Delaware, filho de Susan, que dirigia uma creche na casa da família, e Richard Phillippe, que trabalhava para a DuPont. A carreira de ator começou com uma aparição no drama da ABC One Life to Live. Seu personagem Billy Douglas, que ele interpretou de 1992 a 1993, foi o primeiro adolescente gay em uma Soap opera. Depois de sair do show, Phillippe se mudou para Los Angeles, onde apareceu em várias séries de televisão, incluindo a minissérie The Secrets of Lake Success, Matlock e filmes incluindo o filme Crimson Tide de 1995 e White Squall de 1996.
Ele estave no elenco do filme de terror de 1997, I Know What You Did Last Summer, que co-estrelou com Sarah Michelle Gellar, Freddie Prinze Jr. e Jennifer Love Hewitt. O filme foi um sucesso, e levou a Phillippe ganhar mais notoriedade, e de ser escalado em alguns filmes de perfil maior, incluindo 54 de 1998, protagonizado também por Neve Campbell, Salma Hayek e Mike Myers. Em 1999 ele estrelou Cruel Intentions, uma releitura moderna do romance de Pierre Choderlos de Laclos, Cruel Intentions também estrelado pela futura esposa de Phillippe, Reese Witherspoon, também tinha no elenco Sarah Michelle Gellar e Selma Blair.  Em 2006, Phillippe interpretou John Bradley no filme Flags of Our Fathers, dirigido por Clint Eastwood, é baseado no livro de mesmo nome e que segue a trajetória dos Marines americanos que levantaram a bandeira na Batalha de Iwo Jima. Phillippe disse que o filme foi a "melhor experiência" da sua carreira por causa de seu "significado pessoal" com ele, e que ele teria "dado [sua] vida" para lutar na Segunda Guerra Mundial, destacando que seu avô lutou na guerra.  Em 2010, Phillippe começou a filmar a adaptação do romance The Lincoln Lawyer, assumindo o papel de Louis Roulet, um rico playboy de Los Angeles acusado de um crime do qual não é claro que seja culpado. O filme que conta também com as particpações de Matthew McConaughey, Marisa Tomei, e William H. Macy, foi lançado no dia 18 de março de 2011, e foi bem recebido pela crítica, marcando 82% no Rotten Tomatoes a partir do final de março de 2011.  Phillippe filmou seu projeto seguinte, Setup em dezembro de 2010 em Grand Rapids, Michigan. Também estrelado por Bruce Willis, Jenna Dewan e 50 Cent, o filme retrata um grupo de jovens de Detroit cujas tentativas de um assalto de diamantes saem errado, o que os coloca em conflito com um chefe da máfia. O filme teve seu lançamento direto para DVD em 20 de setembro de 2011. Em novembro de 2011, Phillippe começou a filmar um arco de 10 episódios de Damages. Foi o seu único papel regular na TV desde sua estréia, em One Life to Live. Ele interpreta Channing McClaren. A temporada foi ao ar, nos Estados Unidos, de julho a setembro de 2012.....Phillippe estará no filme Chronicle, um filme que será dirigido por Jay Alaimo e conta a história sobre "algo como dois amigos de infância que se reúnem para lançar o maior ponto de venda de maconha em Nova Iorque". e também estará em The Stanford Prison Experiment, um filme sobre o infame experimento de psicologia de 1971.
Phillippe, Breckin Meyer, Seth Green e David E. Siegal administram uma empresa de produção chamada Lucid Films. Em 2010, Phillippe e Meyer começaram a "fazer uma atração destinada ao Showtime", servindo como produtores executivos. A comédia Heavy and Rolling, conta a história de um motorista de limusine de Manhattan que assume diferentes identidades à medida que se aproxima cada vez mais da loucura. Phillippe também atuou como produtor executivo e narrador em Isolated, um documentário de 2010 que acompanha cinco surfistas em viagem para Nova Guiné, em busca de ondas desconhecidas. O documentário estreou em janeiro de 2013, no Santa Barbara International Film Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário