terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Atores Hollywoodianos
Stephen Lang (nascido em 11 de julho de 1952) é um ator e dramaturgo americano Tony Award-nomeado. Ele começou no teatro da Broadway, mas é mais conhecido por seus papéis no cinema em Deuses e Generais (2003) e Avatar (2009).
De 2004 a 2006, Lang foi uma co-diretor artístico do Actors Studio...Lang nasceu em New York City, o filho mais novo de Theresa, dezembro 2008) e Eugene Lang, um empresário proeminente e filantropo Ele tem dois irmãos mais velhos -. Jane, um advogado e ativista, e Davi, que serviu como um executivo de REFAC, a empresa Eugene fundada em 1952. o pai de Lang doou grande parte de seu patrimônio líquido (mais de US $ 150 milhões) para a caridade e não vai deixar uma herança aos seus filhos, acreditando que cada um precisava para aprender a tornar-se auto-suficiente. a mãe de Lang era de ascendência irlandesa católica, e seu pai é judeu (avós paternos de Lang eram imigrantes da Hungria).
Lang frequentou a escola na Jamaica Estates, Queens. Para o ensino médio ele participou de George School, um internato Quaker em Newtown, PA. Ele se formou em Swarthmore College em 1973 com uma licenciatura em Inglês e Literatura; em 30 de maio de 2010, Swarthmore concedeu-lhe um diploma honorário da Academia, em reconhecimento da sua ilustre carreira no teatro, televisão e cinema. Seu filho mais novo, Noah, recebeu seu diploma de bacharel durante a mesma cerimônia. Ele também tem um doutorado honorário em Letras Humanas da Universidade de Jacksonville e foi um artista em residência na Universidade Northeastern, em 2011.
Lang foi casado com Kristina Watson, um figurinista e professor, desde 1 de Junho de 1980. Eles têm quatro filhos...Lang jogou Harold (feliz) Loman na 1984 Broadway renascimento do Death of a Salesman eo filme 1985 televisão com Dustin Hoffman como Willy Loman, e apareceu no primeiro filme Manhunter Hannibal Lecter (1986), como repórter Freddy Lounds. ele jogou o advogado David Abrams na série de televisão Crime Story (1986-1988). Ele desempenhou o papel-título no filme NBC Babe Ruth (1991). Mais tarde, ele jogou o "Um homem armado" no revival de 2000 do The Fugitive estrelado por Tim Daly. A série foi um sucesso modesto, mas durou apenas uma temporada por causa de seu grande orçamento de produção.
Em 1992, ele foi indicado para o prêmio Tony por seu papel principal em The Speed of Darkness. Seu papel no filme Last Exit to Brooklyn (1989) lhe rendeu elogios da crítica generalizada, mas o seu lançamento limitado impediu o filme de atingir um público mais amplo. No palco, ele foi o primeiro a fazer o papel do coronel Nathan Jessup em A Few Good Men, um papel que ficou famosa no filme (1992) por Jack Nicholson. Ele é o vencedor de mais de meia dúzia de prêmios do teatro, incluindo o Drama Desk e prêmios Helen Hayes.
Em filmes, ele jogou Maj. Gen. George E. Pickett em Gettysburg (1993) e como o papel principal de Thomas "Stonewall" Jackson nos Gettysburg prequel Deuses e Generais (2003), ambos do diretor Ronald F. Maxwell. Ele considera Deuses e Generais para ser o seu melhor desempenho. Indiscutivelmente, o seu papel mais famoso filme, antes de Avatar, foi sua interpretação do vilão Ike Clanton no Tombstone ocidental de sucesso (1993) com Kurt Russell e Val Kilmer....Pouco antes da morte de Arthur Miller em fevereiro de 2005, Lang apareceu em seu amigo de longa data último jogo, intitulado terminar o quadro. Ele estreou em 2004, no Goodman Theatre, de Chicago, onde Lang teve a segunda corrida de sua própria peça Beyond Glória, que havia estreado em Arlington, Virginia, no início de 2004, e seu retrato Tony-nomeado para The Speed of Darkness. Lang também realizada Beyond Glória, um show de um homem só, por tropas desdobradas no exterior. Em 2006, ele desempenhou o papel do coronel Littlefield em jogo Defiance de John Patrick Shanley. Ele trouxe Beyond Glória a Off-Broadway Laura Pels Teatro da Rotunda em 2007. Desde a sua estréia em Nova York, além de Glória foi indicado para o prêmio Drama Desk Award e um Lortel Lucille tanto para excelente performance solo.
Lang tem um papel na mini-série ESPN The Bronx is Burning, bem como papéis em filmes independentes e Save Me From Mexico With Love. Ele desempenha um papel de liderança na sci-fi épico de James Cameron Avatar como o vilão Coronel Quaritch.
Em 2009, ele apareceu no filme Inimigos Públicos de Michael Mann como o Ranger do Texas Charles Winstead, o homem amplamente considerado como ter disparado os tiros que mataram John Dillinger e, de Grant Heslov Os Homens que Encaravam Cabras ao lado Jeff Bridges, Kevin Spacey, Ewan McGregor e George Clooney.
Também em 2009, ele narrou o audiobook Estrada Raiva-que combina os contos "Duelo", de Richard Matheson e "acelerador", de Stephen King e Joe Hill-e no Law & Order-estrelou convidado: Criminal Intent Temporada 8 finale "Revolution "no papel de Axel Kaspers. Em 2010 ele se apresentou a narração de "The Gettysburg História: Battlefield Auto Tour", a turnê de áudio topo de vendas do Battlefield Gettysburg em Gettysburg National Military Park, em Gettysburg, PA. Escrito e produzido pelo cineasta Jake Boritt e com base em obras de historiador Gabor Boritt conta a história da Batalha de Gettysburg e Gettysburg Endereço de Abraham Lincoln em Gettysburg National Cemetery. Lang também é o narrador do companheiro Televisão Pública documentário The Gettysburg história apresentada por Maryland Televisão Pública.
Lang interpretou o vilão Khalar Zym em 2011 Conan the Barbarian reinicialização estrelado por Jason Momoa. Ele também desempenhou um dos leads, Nathaniel Taylor, no Steven Spielberg produzido séries de TV Terra Nova.
Em fevereiro de 2012, ele assinou para interpretar pai distante de Mary Shannon em um arco de três episódios sobre a última temporada da série de televisão EUA In Plain Sight.
Lang estrelou o filme de 2013 horror pata do macaco.
Lang foi confirmado como reprisando seu papel como o coronel Miles Quaritch nas próximas continuações de Avatar.
Ele joga Aumento Mather, em um papel recorrente, na primeira série guião original de WGN America, Salem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário