segunda-feira, 31 de março de 2014

Atores Hollywoodianos




Richard Earl Thomas (nascido em 13 junho de 1951) é um ator americano. Ele é mais conhecido por seu papel de liderança como brotamento autor John-Boy Walton no drama da CBS The Waltons, onde ganhou um prêmio Emmy, e recebeu indicações para outro prêmio Emmy e dois Globos de Ouro.
Thomas nasceu em Manhattan, filho de Barbara (née Fallis) e Richard S. Thomas, em 1951.  Seus pais eram bailarinos com o New York City Ballet e de propriedade da Escola de Ballet de Nova York. Ele participou de The Allen Stevenson Escola e da Escola McBurney em Manhattan. Thomas tinha sete anos quando fez sua estréia na Broadway em Sunrise em Campobello (1958) jogando John Roosevelt, filho do futuro presidente dos Estados Unidos Franklin Delano Roosevelt.
Thomas logo começou sua carreira na televisão. Em 1959, ele apareceu na apresentação da Casa de Bonecas, de Ibsen, com Julie Harris, Christopher Plummer e Hume Cronyn. Ele, então, começou a atuar em TV durante o dia, aparecendo em novelas como The Edge of Night (como Ben Schultz, 1961) e As the World Turns (como Tom Hughes, 1966-1967), que foram transmitidos de sua Manhattan nativo.
Thomas recebeu seus primeiros grandes papéis no cinema, aparecendo em Vencer (1969), com Paul Newman, sobre automobilismo, e no Verão Passado (também 1969), com Bruce Davison e Barbara Hershey, um verão coming-of-age filme. Em 1971, ele estrelou o Wallis Produção Sky Red Universal Pictures Hal na manhã, que foi um fracasso financeiro.
Ele tornou-se reconhecido nacionalmente por seu retrato de John "John-Boy" Walton, Jr., nos anos 1970 'série de TV The Waltons, que foi baseado na vida real do escritor Earl Hamner, Jr. Ele apareceu no piloto 1971 The Homecoming e, em seguida, jogou o papel continuamente em 122 episódios até 17 de março de 1977. Thomas deixou a série e seu papel foi assumido por Robert Wightman, mas Thomas voltou para o papel em três filmes de TV Waltons, 1993-1997. Thomas ganhou um Emmy de Melhor Ator em Série Dramática em 1973. Ele se matriculou na Columbia College, da Universidade de Columbia como um membro da classe de 1973 mas saiu depois de seu primeiro ano.
Em 1972, ele jogou contra o tipo como assassino e estuprador Kenneth Kinsolving Você vai como minha mãe em frente Patty Duke. Ele jogou os papéis principais de privada Henry Fleming no filme para TV 1,974 The Red Badge of Courage, e Paul Baumer no filme 1979 TV Todo o silêncio na parte dianteira ocidental. Em outros filmes de TV, ele interpretou o filho mais novo do coronel Jim Warner em raízes: as próximas gerações (a sequela de The Roots vencedor do Emmy); o papel-título no filme biográfico Living Proof: The Hank Williams, Jr., História (1983); Será Mossup em A Escolha de Hobson (1983); Henry Durrie em The Master of Ballantrae (1984); Martin Campbell em Final Jeopardy (1985); eo adulto Bill Denbrough em It, de Stephen King (1990).
Em 1980, Thomas fez sua primeira aparição na Broadway em mais de 12 anos, quando ele entrou em cena como uma substituição na Quinta de julho de Lanford Wilson. Em 1987, ele apareceu no palco em Filadélfia e Washington DC na turnê one-man-de-força "Cidadão Tom Paine". Em 1993, ele interpretou o papel-título de uma produção teatral de Richard II.
Em 1981, seu livro de poesia "Glass" foi publicado como uma edição limitada por tipografia do Kenward Elmslie Z Press.
Em 1990, ele jogou a versão adulta de Bill personagem principal na adaptação para a TV do romance de Stephen King "It".
Thomas estrelou com Maureen O'Hara e Annette O'Toole no filme Hallmark Channel, The Box Natal, em 1995. O'Toole e Thomas Ele estrelou em cinco anos, conforme o adulto Beverly Marsh e adulto Bill Denbrough.
Thomas já apareceu em um quarteto de performances no Hartford Stage em Connecticut: Hamlet (1987), Peer Gynt (1989), Richard III (1994), e Tiny Alice (1996).
No início de 2000, ele apareceu em uma produção londrina de arte de Yasmina Reza com Judd Hirsch (2001); nos palcos de Nova York em produção do Public Theater de As You Like It (2005); Democracia de Michael Frayn na Broadway (2004); e produção de Terrence McNally dos Primary Stages É A Síndrome de Stendhal (2004).
Ele atuou como presidente nacional do Instituto de Audição Melhor, sediou a série de TV PAX é um milagre, e estrelou a série Just Cause para a mesma rede.
Em 2006, Thomas começou uma turnê nacional do aclamado jogo de Reginald Rose Doze Homens em Fúria, junto com George Wendt no Teatro Shubert em New Haven, Connecticut, jogando o papel central da Jurado Oito oposto do Wendt Jurado One.
Thomas tem proporcionado dublagens em Mercedes-Benz, BB & T e Aleve comerciais. No verão de 2008, Thomas fez comerciais para a cadeia de restaurantes do Zaxby.
Em 2009-2010, Richard Thomas foi apresentado na Broadway na Corrida, uma peça de David Mamet. A produção foi dirigida por Mamet e incluiu James Spader, David Alan Grier e Kerry Washington. Em fevereiro e março de 2011, ele estrelou no Public Theater de Nova York em Timon de Atenas.
Thomas tem um papel coadjuvante no drama FX Rede Guerra Fria Os norte-americanos, que estreou em janeiro de 2013.  Ele interpreta Frank GAAD, um supervisor de contra-espionagem do FBI ajudando a investigar agentes adormecidos KGB na década de 1980 América.
Thomas se casou com Alma Gonzales em 14 de fevereiro de 1975. Eles tiveram um filho, Richard Francisco, nascido em 1976, e as filhas Barbara triplete Ayala, Gweneth Gonzales e Pilar Alma, nascido em 26 de agosto de 1981. Eles se divorciaram em 1993.
Thomas casado Georgiana Bischoff em 20 de novembro de 1994. Eles têm um filho, Montana James Thomas, nascido em 28 de julho de 1996. Na época, ela casou-se com Thomas, Bischoff teve duas filhas de casamentos anteriores, Brooke Murphy e Kendra Kneifel. Filha Kendra Kneifel, desde então, mudou seu nome para Kendra Thomas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário