segunda-feira, 31 de março de 2014

Atores Hollywoodianos



Quentin Jerome Tarantino [ nascido 27 de marco de 1963) é um americano diretor de cinema, roteirista, produtor e ator. Seus filmes são caracterizados por histórias não-lineares, assunto satírico, e uma estetização da violência, bem como características de filme neo-noir.
Tarantino cresceu um fã obcecado filme e trabalhou em Arquivos de vídeo, uma loja de aluguel de vídeo, enquanto a formação de agir. Sua carreira começou no final de 1980, quando ele escreveu e dirigiu aniversário do meu melhor amigo, o roteiro de que serviu de base para True Romance. No início de 1990, ele começou sua carreira como cineasta independente com o lançamento de Reservoir Dogs, em 1992; considerado como um hit clássico e cult, foi chamado de "o grande Cinema Independente de Todos os Tempos", de Império. Sua popularidade foi impulsionada pelo lançamento em 1994 de seu segundo filme, Pulp Fiction, um filme policial comédia de humor negro que se tornou um grande sucesso comercial e de crítica e julgado o melhor filme dos últimos 25 anos (1983-2008), por Entertainment Weekly.  Em homenagem aos filmes blaxploitation dos anos 1970, Tarantino lançado Jackie Brown, em 1997, uma adaptação do romance Rum Punch.
Kill Bill, um altamente estilizado "filme de vingança" nas tradições cinematográficas de artes marciais japonesas, westerns spaghetti e horror italiano, seguido seis anos mais tarde, e foi lançado como dois filmes: Volume 1 em 2003 e 2 em 2004. Volume Tarantino dirigiu Morte Proof (2007), como parte de uma dupla característica com o amigo Robert Rodriguez, sob o título coletivo Grindhouse. Sua longa-adiada Bastardos Inglórios, que conta a história fictícia história alternativa de dois planos para assassinar a liderança política da Alemanha nazista, foi lançado em 2009 com críticas positivas. Seu trabalho mais recente é de 2012 aclamado pela crítica Django Unchained, um filme ocidental definido na era antes da guerra do Deep South. Ele se tornou o filme de maior bilheteria de sua carreira até agora, fazendo mais de $ 425.000.000 em bilheteria. Seu oitavo filme, The Hateful Eight, será lançado no dia 25 de dezembro de 2015 em formato de filme de 70 mm.
Filmes de Tarantino têm atraído tanto sucesso comercial e de crítica. Ele recebeu muitos prêmios da indústria, incluindo dois Oscars, dois Globos de Ouro, dois prêmios BAFTA e do Palme d'Or, e foi nomeado para um Emmy e um Grammy. Ele foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Time em 2005. O cineasta e historiador Peter Bogdanovich chamou-lhe "o único diretor mais influente de sua geração". 
Tarantino nasceu em 27 de março de 1963, em Knoxville, Tennessee, para Tony Tarantino, um artista e ator, e sua esposa por um breve tempo, Connie (née McHugh). Seu pai é de ascendência italiana, e sua mãe tem ascendência irlandesa e Inglês.  Quentin foi nomeado para Quint Asper, caráter Burt Reynolds na série CBS Gunsmoke. A mãe de Quentin conheceu seu pai durante uma viagem a Los Angeles, quando Tony Tarantino era estudante de direito e aspirante a artista. Ela se casou com ele logo depois, conseguir a independência de seus pais, mas o casamento não durou muito. Connie Tarantino deixou Los Angeles, e se mudou para Knoxville, Tennessee, onde seus pais viveram. Em 1966, a mãe de Tarantino, depois de terminar seus estudos de enfermagem, mudou-se de volta para Los Angeles com seu filho depois de três anos. Eles moravam em South Bay, na parte sul da cidade. Quentin Tarantino iria crescer aqui. 
A mãe de Tarantino se casou com o músico Curtis Zastoupil logo depois de chegar a Los Angeles, ea família mudou-se para Torrance, uma cidade afluente na área de South Bay Los Angeles '. Zastoupil incentivados amor jovem Quentin de filmes, e acompanhou-o a inúmeras mostras de filmes. A mãe de Tarantino lhe permitiu ver filmes com conteúdo adulto, tais como Carnal Knowledge (1971) e Libertação (1972). Depois que sua mãe divorciada Zastoupil em 1973, e recebeu um diagnóstico de linfoma de Hodgkin (que foi realmente um diagnóstico equivocado), Tarantino foi enviado para viver com seus avós em Tennessee. Ele permaneceu lá por cerca de seis meses a um ano, antes de voltar para a Califórnia. Próxima marido de sua mãe, a quem ela foi casada por oito anos, também tomou Tarantino aos filmes que muitas vezes. Aos 14 anos de idade, Tarantino escreveu um de seus primeiros trabalhos, um script chamado Captain Peachfuzz ea anchova Bandit, onde um ladrão rouba pizzas a partir de uma pizzaria. Foi baseado em 1977 o filme de Hal Needham Smokey and the Bandit, estrelado por Burt Reynolds. O verão após seu décimo quinto aniversário, Tarantino foi aterrado por sua mãe para roubar romance de Elmore Leonard The Switch de Kmart. Ele só foi autorizado a deixar de assistir a Comunidade Theater Torrance, onde participou de peças como dois mais dois Faz Sexo e Romeu e Julieta.
Em cerca de 15 ou 16, Tarantino saiu da Narbonne High School, em Harbor City, Los Angeles.  Ele conseguiu um emprego dando início a um teatro pornô em Torrance, chamado de Teatro Pussycat, depois de dizer que era mais velho do que ele realmente era. Mais tarde, ele colocou-se em aulas de interpretação no James Best Theatre Company, onde se encontrou várias pessoas que mais tarde iria aparecer em seus filmes. Enquanto no James Best, Tarantino também se reuniu Craig Hamann, com quem colaborou para produzir aniversário do Meu Melhor Amigo, um projeto de filme, eventualmente,-abandonado. Na década de 1980, Tarantino trabalhou em uma série de lugares. Ele personificou Elvis Presley em "O Casamento de Sophia: Parte 1", um episódio da quarta temporada de The Golden Girls, que foi transmitido em 19 de novembro de 1988. Tarantino também trabalhou como um recrutador na indústria aeroespacial, e por cinco anos, ele Trabalhou na revista Arquivos de vídeo, uma loja de vídeo em Manhattan Beach, Califórnia.  O ex-Buffy the Vampire Slayer ator Danny Strong descrito Tarantino como um "caixeiro de loja de vídeo fantástico." "[Tarantino] era um cinéfilo. Ele tinha tanto conhecimento de filmes, que ele iria tentar levar as pessoas para assistir a filmes muito legais." 
Depois de Tarantino conheceu Lawrence Bender em uma festa de Hollywood, Bender incentivou-o a escrever um roteiro. Tarantino co-escreveu e dirigiu um filme chamado Aniversário do Meu Melhor Amigo em 1987. O carretel final do filme foi quase completamente destruída em um incêndio laboratório que ocorreu durante a edição, Mas o seu roteiro mais tarde formou a base para True Romance.
Em janeiro de 1992, de Tarantino Reservoir Dogs foi exibido no Sundance Film Festival. Foi um sucesso imediato, com o filme receber uma resposta positiva da crítica. O filme de roubo-driven diálogo definir o tom para filmes de Tarantino posteriores. Tarantino escreveu o roteiro para o filme em três e meia semanas e Bender que transmitiu ao diretor Monte Hellman. Hellman ajudou Tarantino para assegurar o financiamento de Richard Gladstein no Live Entertainment (que mais tarde se tornou Artisan, agora conhecido como Lionsgate). Harvey Keitel leu o roteiro e também contribuiu para o financiamento, tendo um papel como co-produtor e também jogar um papel importante no filme. 
O roteiro de Tarantino True Romance foi optioned eo filme foi finalmente lançado em 1993. O segundo script que Tarantino foi vendido para o filme Assassinos por Natureza, que foi revisto por Dave Veloz, Richard Rutowski e diretor Oliver Stone. Tarantino foi dado o crédito história e em uma entrevista declarou que desejava bem do filme.  O filme gerou inimizade, e da publicação de um "contar tudo" livro intitulado Killer Instinct por Jane Hamsher-que com Don Murphy teve uma opção original no roteiro e produziu o que de Tarantino agredir fisicamente Murphy no restaurante atrás, em West Hollywood, CA em outubro de 1997. Murphy, posteriormente, entrou com um processo de US $ 5 milhões contra Tarantino, que acabou por ser resolvido fora do tribunal liderado pelo filme.  Após o sucesso de Reservoir Dogs, Tarantino foi abordado por Hollywood e ofereceu inúmeros projetos, incluindo velocidade e Homens de Preto, mas em vez disso ele retirou-se para Amesterdão para trabalhar em seu roteiro de Pulp Fiction.
Em Pulp Fiction (1994), Tarantino manteve a estetização da violência, para os quais ele é conhecido, bem como as suas histórias não-lineares. Tarantino recebeu um Oscar na categoria de Melhor Roteiro (Roteiro Original), que ele dividia com Roger Avary. Ele também recebeu uma indicação na categoria de Melhor Diretor. O filme recebeu outras cinco indicações, incluindo de Melhor Filme. Tarantino também ganhou a Palma de Ouro para o filme no Festival de Cannes. O filme já arrecadou mais de US $ 200 milhões e foi recebido com críticas pendentes.
Depois de Pulp Fiction foi concluída, Tarantino dirigiu o episódio quatro por quatro quartos, "The Man from Hollywood", uma homenagem ao episódio "homem do Sul" a partir do programa de televisão Alfred Hitchcock Presents, estrelado por Steve McQueen em uma adaptação de um Roald história Dahl. Four Rooms foi um esforço de colaboração com cineastas Allison Anders, Alexandre Rockwell e Robert Rodriguez. O filme foi muito mal recebido pela crítica.
Tarantino apareceu em e escreveu o roteiro de Robert Rodriguez From Dusk Till Dawn (1996), que viu críticas mistas dos críticos. Ele, no entanto, rapidamente atingiu o status de cult, gerando uma contínua saga de duas sequelas, para o qual Tarantino e Rodriguez só serviu como produtores executivos, e uma série de TV 2014, From Dusk Till Dawn: The Series.
Terceiro longa-metragem de Tarantino foi Jackie Brown (1997), uma adaptação do romance de Elmore Leonard Rum Punch. Uma homenagem aos filmes de blaxploitation, ele estrelou Pam Grier, que atuou em muitos dos filmes do gênero na década de 1970. Leonard considerado Jackie Brown a ser o favorito dos 26 diferentes adaptações para a tela de seus romances e contos. 
Tarantino tinha ao lado planejado para fazer Inglourious Basterds, como foi intitulado provisoriamente, mas adiou esta de escrever e Kill Bill directa, altamente estilizado "filme de vingança" nas tradições cinematográficas de Wuxia (artes marciais chinesas), Jidaigeki (cinema período japonesa) , westerns spaghetti e horror italiano. Ele foi originalmente criado para uma única versão teatral, mas o seu mais de 4 horas de autonomia, solicitado Tarantino dividi-lo em dois filmes. Volume 1 foi lançado no final de 2003 e Volume 2 foi lançado em 2004. Foi baseado em um personagem chamado A noiva e um enredo que ele e atriz principal Kill Bill 's Uma Thurman tinha desenvolvido durante a realização de Pulp Fiction.
Em 2004, Tarantino participaram do festival de cinema de Cannes, onde atuou como Presidente do Júri. Embora Kill Bill não estava em competição, Vol. 2 teve um rastreio à noite, e também foi mostrado na manhã do último dia em seu 3 horas versão original mais, com o próprio Tarantino participar da triagem completa. Tarantino passou a ser creditado como "Special Guest Diretor" no filme de Robert Rodriguez filme neo-noir 2005 Sin City, por seu trabalho dirigindo o carro seqüência caracteriza Clive Owen e Benicio del Toro.
Próximo projeto de filme de Tarantino foi Grindhouse, que ele co-dirigiu com Rodriguez. Lançado nos cinemas em 6 de abril de 2007, a contribuição do Tarantino para o projeto Grindhouse foi intitulado Death Proof. Começou como uma opinião sobre filmes de terror dos anos 1970,  mas evoluiu dramaticamente à medida que o projeto se desenvolveu. As vendas de ingressos foram baixas, apesar de críticas em sua maioria positivas.
Entre créditos de produção de Tarantino são o filme de terror Hostel, que inclui numerosas referências à sua própria Pulp Fiction; a adaptação de Killshot de Elmore Leonard, para o qual Tarantino foi creditado como produtor executivo, embora ele já não foi associada com o filme após a sua liberação 2009;  e Hell Ride, escrito e dirigido por Larry Bishop e Jonny Lane, que ambos apareceram em Kill Bill: Volume 2.
O filme de Tarantino Inglourious Basterds, lançado em 2009, é a história de um grupo de guerrilheiros judeus americanos na França ocupada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. As filmagens começaram em outubro de 2008. O filme estreou em 21 de agosto de 2009 a comentários muito positivos  e alcançou o 1º lugar na bilheteria em todo o mundo. Ele passou a se tornar filme de maior bilheteria de Tarantino até que foi ultrapassado pelo Django Unchained três anos depois. 
Em 2011, a produção começou em Django Unchained, um filme sobre a vingança de um escravo em os EUA do Sul em 1858. O filme surgiu do desejo de Tarantino para produzir um conjunto western spaghetti na América do Deep South. Tarantino chamou o estilo proposto "a sul",  dizendo que ele queria "fazer filmes que lidam com o passado horrível de América com a escravidão e outras coisas, mas fazê-las como westerns spaghetti, não gosto de grandes filmes de emissão. Eu quero fazê-las como eles são filmes de gênero, mas eles lidam com tudo que a América nunca tratou com porque é vergonha dele, e em outros países realmente não lidar com eles, porque não sentem que têm o direito de ".  O filme Foi lançado em 25 de dezembro de 2012. Durante uma entrevista com Krishnan Guru-Murthy sobre o filme no Channel 4 News, Tarantino reagiu com irritação quando, à luz da Tiroteio na escola primária de Sandy Hook, ele foi questionado sobre uma alegada ligação entre violência e filme violência na vida real, e informado Guru-Murthy ele estava "fechando [sua] bunda para baixo". 
Em novembro de 2013, Tarantino disse que estava trabalhando em um novo filme e que seria outro ocidental. Ele afirmou que não seria uma sequela de Django.  Em 12 de janeiro, de 2014, foi revelado que o filme seria intitulado O Hateful Eight. A produção do oeste provavelmente teria começado no verão de 2014, mas após o roteiro para o filme vazou em janeiro de 2014, Tarantino considerado soltando o filme e publicá-lo como um romance em vez disso.  Ele alegou deram o script para alguns colegas de confiança, incluindo Bruce Dern, Tim Roth e Michael Madsen. 
Em 19 de abril, 2014, Tarantino dirigiu uma leitura ao vivo do roteiro vazou na Artistas Theater United no Ace Hotel, Los Angeles. O evento foi organizado pela Film Independent no LACMA, como parte da série Leia Live. Tarantino explicou que eles iriam ler o primeiro rascunho do roteiro, e acrescentou que ele estava escrevendo dois novos projectos com um final diferente. Os atores que se juntaram Tarantino incluído Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Amber Tamblyn, James Parks, Walton Goggins e os três primeiros atores a ser dado o script antes do vazamento, Bruce Dern, Tim Roth e Michael Madsen. Em outubro 2014, Jennifer Jason Leigh estava em negociações para se juntar como protagonista feminina do filme.  Em 7 de Novembro, de 2014, foi anunciado que Leigh, Channing Tatum, e Demián Bichir iria se juntar ao elenco. .......Nos últimos anos, Tarantino tem usado seu poder para dar Hollywood filmes menores e estrangeiros mais atenção do que eles poderiam ter recebido de outra forma. Estes filmes são geralmente rotulados como "Apresentado por Quentin Tarantino" ou "Quentin Tarantino Presents". A primeira destas produções foi em 2001 com o Hong Kong filme de artes marciais Iron Monkey, que fez mais de US $ 14 milhões em Estados Unidos, sete vezes o seu orçamento. Em 2004, ele trouxe o chinês de artes marciais Herói filme a costa dos EUA. Ele acabou tendo uma abertura No. 1 nas bilheterias e tornando $ 53500000. Em 2006, o mais tardar "Quentin Tarantino apresenta" produção, Hostel, estreou como número 1 nas bilheterias com um fim de semana de abertura 20100000 $, bom para 8 todos os tempos, em janeiro. Ele apresentou 2006 do The Protector, e é um produtor do filme de 2007 Hostel: Part II. Em 2008, ele produziu o Hell Ride Larry Bishop-dirigido, um filme de vingança motociclista.
Além disso, em 1995 Tarantino formada Rolling Thunder Pictures com a Miramax para liberar ou re-lançamento de vários filmes independentes e estrangeiros. Em 1997, Miramax tinha fechado a empresa devido à "falta de interesse" nas imagens divulgadas. Os seguintes filmes foram lançados pela Rolling Thunder Fotos: Chungking Express (., 1994, dir Wong Kar-wai), Switchblade Sisters (. 1975, dir Jack Hill), Sonatina (., 1993, dir Takeshi Kitano), Hard Core Logo (1996, dir. Bruce McDonald), The Mighty Homem de Pequim (1977, dir. Ho Meng-Hua), Detroit 9000 (1973, dir. Arthur Marks), The Beyond (1981, dir. Lucio Fulci) e coalhada (1996, dir. Reb Braddock).
Antes de Bastardos Inglórios, Quentin Tarantino tinha considerado fazer The Vega Brothers. O filme teria estrelou Michael Madsen e John Travolta reprisando seus papéis de Vic (Mr. Blonde) de Reservoir Dogs e Vincent de Pulp Fiction. Em 2007, por causa da idade dos atores e as mortes na tela de ambos os personagens, ele afirmou que o que pretendia chamar Double V-filme que Vega-é "tipo de improvável agora". 
Em 2009, em uma entrevista para a TV italiana, depois de ser perguntado sobre o sucesso dos dois filmes Kill Bill, Tarantino disse: "Você não me perguntou sobre o terceiro", e insinuou que ele estaria fazendo um terceiro Kill Bill filme com as palavras, "A noiva vai lutar novamente!"  Mais tarde naquele ano, no Morelia International Film Festival,  Tarantino anunciou que gostaria de filmar Kill Bill: Volume 3. Ele explicou que ele queria dez anos a passar entre o último conflito da noiva, a fim de dar a ela e sua filha de um período de paz.
Em uma entrevista de 2012 para o site Conseguimos este Coberto, Tarantino disse que um terceiro filme Kill Bill "provavelmente não" acontecer. Ele também disse que ele não estaria dirigindo um novo filme de James Bond, dizendo que ele só estava interessado em dirigir Casino Royale em um ponto.  Em uma 2012 entrevista final com a revista on-line The Root, Tarantino esclareceu suas observações e descritos seu próximo filme como sendo a entrada final de uma trilogia "Django-Bastardos Inglórios" chamado de assassino Crow. O filme vai retratar um grupo de II Guerra Mundial-era tropas negras que têm "sido fodido pelos militares americanos e tipo de ir apeshit Eles basicamente -. A forma como o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) e os Basterds está tendo um" resistência Apache '- [a] tropas negras ir em um pé de guerra Apache e matar um bando de soldados brancos e oficiais brancos em uma base militar e está apenas fazendo um pé de guerra para a Suíça ".
Um rumor de longa data na indústria é que Tarantino está interessado em filmar uma nova versão do 1985 romance de Bret Easton Ellis ', Less Than Zero. Seu amigo Roger Avary adaptado Regras da Atração, outro romance de Ellis, para filmar em 2002, e desde que tanto ele como Tarantino como as obras de Ellis, Tarantino foi olhando para a possibilidade de adaptar Less Than Zero. Ellis confirmou recentemente, em uma entrevista para a revista Vice, que Tarantino tinha sido "a tentar obter Fox para deixá-lo refazê-lo".  Em um Q & A sessão em Harvard Book Store em 2012, em resposta a uma pergunta perguntando se Less Than Zero seria refeito, Ellis confirmou mais uma vez que Tarantino "mostrou interesse" na adaptação da história.  Ao 2014 Comic-Con, Tarantino revelou que ele está contemplando um possível filme de ficção científica. Em outubro 2015 , Tarantino disse que ele iria se aposentar a partir de filmes depois de dirigir seu décimo filme. 
Tarantino descreveu a si mesmo como não-religioso ainda tem afirmado muitas vezes uma crença na inspiração divina, que ele admitiu o confunde. Ele acredita na reencarnação. 
Tarantino também disse, "Eu não estou dizendo que eu nunca vou casar ou ter um filho antes que eu sou 60. Mas eu fiz uma escolha, até agora, que ir sozinha neste caminho. Porque este é o meu tempo para fazer filmes. " No entanto, tem sido relatado que ele está atualmente em um relacionamento com a figurinista Courtney Hoffman. 
Tarantino disse que ele planeja se aposentar do cinema quando ele é 60, a fim de se concentrar em escrever romances e literatura filme. Ele é cético da indústria cinematográfica era digital, dizendo: "Se ele realmente fica para o lugar onde você não pode mostrar filme 35 mm nos cinemas mais e tudo é projeção digital, não vou mesmo fazê-lo para 60."  Ele afirmou então que ele tem um plano, embora "não gravadas em pedra", para se aposentar depois de fazer seu décimo filme: "Se eu chegar ao 10, fazer um bom trabalho e não estragar tudo, assim que soa como uma boa maneira de terminar a carreira velha. "
Em 18 de fevereiro de 2010, foi anunciado que Tarantino tinha comprado o New Beverly Cinema. Tarantino permitiu que os donos atuais para continuar operando o teatro, mas ele estará fazendo sugestões de programação de tempos em tempos. Ele foi citado como dizendo: ". Enquanto eu estiver vivo, e enquanto eu sou rico, o New Beverly estará lá, mostrando filmes filmado em 35mm" 
Uma cerimônia de premiação no Critics Choice Awards celebrada Tarantino, citando seu começo no cinema quando ele estava na casa dos vinte anos. A música é uma parte importante do estilo de cinema de Tarantino, e ele disse que iria ouvir música em seu quarto e criar cenas que se correlacionou com a música que estava sendo tocada. 
Em 2012 poll 'Sight & Sound diretores, Tarantino listados seus 12 filmes: Apocalypse Now, The Bad News Bears, Carrie, Dazed and Confused, The Great Escape, His Girl Friday, Jaws, Pretty Maids All in a Row, Rolling Thunder , Sorcerer, Taxi Driver e O Bom, o Mau eo Feio, com sendo o último o seu favorito. Em 2009, ele nomeou filme de ação violenta de Kinji Fukasaku Battle Royale como seu filme favorito liberada desde que se tornou um diretor em 1992.  Ele também é um fã do filme 1981 Blow Out, dirigido por Brian De Palma, tanto que ele usou a estrela principal do filme, John Travolta, em Pulp Fiction.  Tarantino elogiado filme de 2006 Apocalypto de Mel Gibson , dizendo: "Eu acho que é uma obra-prima. Foi talvez o melhor filme do ano.". Em agosto de 2007, enquanto o ensino em um curso de cinema de quatro horas durante o 9º Cinemanila International Film Festival em Manila, Tarantino citados . directores filipinos Cirio Santiago, Eddie Romero e Gerardo de León como ícones pessoais da década de 1970  Ele se referiu a de De Leon "alma tremer, de extinção de vida" filmes sobre vampiros e escravidão feminina, citando em particular de mulheres nas gaiolas; "É apenas dura, dura, áspera", disse ele, e descreveu a cena final como um dos "desespero devastador".  Após a sua chegada, nas Filipinas, Tarantino foi citado no jornal local como dizendo, "Eu sou um grande fã de RP [República das Filipinas] cinema. "
Tarantino usa frequentemente violência gráfica que tem provado sedutora para o público, e ele foi duramente criticado por seu uso de sangue e sangue em uma fascinante forma ainda simultaneamente repulsivo. Seus filmes têm sido ferrenhamente criticado e desprezado por seu uso de violência, sangue e ação como uma "cor" dentro de cinema, e repreendeu por supostamente usar o sofrimento humano como um punchline. 
Ator Steve Buscemi descreveu estilo novo de Tarantino do cinema como "cheio de energia" e "focada", um estilo que lhe rendeu muitos elogios em todo o mundo. De acordo com Tarantino, uma característica de todos os seus filmes é que há um sentido de humor diferente em cada um, que recebe o público a rir de coisas que não são engraçadas.  No entanto, ele insiste que seus filmes são dramas, não comédias.  Michael Winner, ao aparecer em um episódio de Histórias de Vida Piers Morgan, uma produção britânica ITV, declarou que Quentin Tarantino foi um "grande fã" de sua própria Death Wish filme.
Tarantino afirmou que a seqüência de animação de ação comemorado em Kill Bill (2003) foi inspirado pelo uso de sequências animadas em 2D em Tamil filme do ator Kamal Hassan Aalavandhan.  Ele sempre procura aproveitar, manipular e, finalmente, imitar os elementos estéticos e convenções normalmente utilizado no meio dos desenhos animados. Mais especificamente, muitas vezes ele tenta fundir fórmulas em quadrinhos e estética dentro de uma seqüência de ação ao vivo filme, em alguns casos pelo uso literal de desenhos animados ou do anime imagens. Ambição cinematográfica de Tarantino se casar com a expressão artística através de ação ao vivo e cartoonism é mais um exemplo de sua capacidade de se transformar gêneros e convenções para produzir um novo e autêntico estilo próprio. 
Tarantino muitas vezes manipula o uso de matérias-primas, a fim de impulsionar o desenvolvimento da trama ou de apresentar uma justaposição intrigante que, finalmente, aumenta a sua combinação notório de humor e violência, igualando um gênero marcado com o consumo de marca.  Ele freqüentemente pares adereços bizarros com um igualmente bizarro cena, no qual o próprio suporte desenvolve em algo mais elevado de substância. Da mesma forma, muitas vezes ele favorece marcas particulares de sua própria criação para fazer aparições promocionais. As marcas típicas que ele usa dentro de seus filmes são "Acuña Meninos Tex-Mex Food", "Big Kahuna Burger", "GO Juice", "Coelho de Jack Slim", "K-Billy", "cigarros Red Apple", "Tenku Marca Beer "e" Teriyaki Donut ". 
No gênero cinebiografia, Tarantino disse que ele não tem "nenhuma relação" para filmes biográficos, dizendo que eles "são apenas grandes desculpas para atores para ganhar Oscars ... Mesmo a pessoa mais interessante -. Se você está dizendo a sua vida, do início ao . efeito, vai ser um filme chato do caralho " No entanto, em uma entrevista com Charlie Rose, ele disse:
Há uma história que eu poderia estar interessado, mas provavelmente seria um dos últimos filmes que eu [já fazem] ... Meu herói favorito na história americana é John Brown. Ele é o meu favorito americano que já viveu. Ele basicamente sozinho, começou o caminho para acabar com a escravidão e ... ele matou as pessoas a fazê-lo. Ele decidiu, "Se começarmos a derramar sangue branco, em seguida, eles vão começar a receber a idéia." 
Tarantino afirmou em muitas entrevistas que o seu processo de escrita é como escrever um romance antes de formatá-lo em um script, dizendo que isso cria o projeto do filme e faz com que o filme se sentir como literatura. Sobre o seu processo de escrita, ele disse ao site Talks:
[Minha] cabeça é uma esponja. Eu escuto o que todo mundo diz, eu assisto pouco comportamento idiossincrático, as pessoas me contar uma piada e eu me lembro. As pessoas me contar uma história interessante em sua vida e eu me lembro. ... Quando eu ir e escrever meus novos personagens, minha caneta é como uma antena, ele recebe essa informação, e, de repente, esses personagens saem mais ou menos completamente formado. Eu não escrever o seu diálogo, eu levá-los a falar uns com os outros. 
Em 2013, uma pesquisa com 17 acadêmicos foi realizado para descobrir o que os cineastas tinham sido referenciados a mais em ensaios e dissertações sobre filme que tinham sido marcados nos últimos cinco anos. Ele revelou que Tarantino foi o diretor mais bem estudado no Reino Unido, à frente de Christopher Nolan, Alfred Hitchcock, Martin Scorsese e Steven Spielberg. 
Que Tarantino não acredita que a violência nos filmes inspira atos de violência na vida real. Em entrevista após a Sandy Hook Elementary School fotografar em 2012, ele expressou "aborrecimento" com a sugestão de que existe uma ligação entre os dois, dizendo: "Eu acho que é desrespeitoso para [o] memória daqueles que morreram para falar sobre os filmes . ... Obviamente, a questão é o controle de armas e de saúde mental. "Quando perguntado em 2013 pelo Channel 4 News repórter Krishnan Guru-Murthy da Grã-Bretanha," Por que você está tão certo de que não há nenhuma ligação entre desfrutando de violência filme e desfrutar de verdadeira violência? ", Tarantino respondeu dizendo," eu expliquei [a minha opinião sobre isso] muitas vezes ao longo dos últimos 20 anos, eu simplesmente me recuso a me repetir uma e outra vez. "
Spike Lee questionou o uso de Tarantino de epítetos raciais em seus filmes, em particular a palavra "nigger". Em uma entrevista Variety discutir Jackie Brown, Lee disse: "Eu não sou contra a palavra ... E algumas pessoas falam dessa maneira. Mas Quentin está apaixonado por essa palavra. O que ele quer ser feitos à um homem negro honorário? " Tarantino respondeu em Charlie Rose, afirmando:
Como escritor, eu exijo o direito de escrever qualquer caractere no mundo que eu quero escrever. Exijo o direito de ser eles, eu exijo o direito de pensar deles e eu exijo o direito de dizer a verdade como a vejo eles são, tudo bem? E dizer que eu não posso fazer isso porque eu sou branco, mas os irmãos Hughes pode fazer isso porque eles são preto, que é racista. Esse é o coração do racismo, tudo bem. E eu não aceito isso ... Isso é como um segmento da comunidade negra que vive em Compton, vive em Inglewood, onde Jackie Brown tem lugar, que vive em Carson, que é a forma como eles falam. Eu estou dizendo a verdade. Não seria questionada se eu era negro, e eu me ressinto a pergunta, porque eu sou branco. Eu tenho o direito de dizer a verdade. Eu não tenho o direito de mentir. 
Além disso, Tarantino retaliou no The Howard Stern Show, afirmando que Lee teria que "ficam em uma cadeira para beijar minha bunda".  Samuel L. Jackson, que já apareceu em filmes de ambos os diretores, defendeu o uso de Tarantino do palavra. No Festival de Berlim, onde Jackie Brown estava a ser exibido, Jackson respondeu às críticas de Lee, dizendo:
Eu não acho que a palavra é ofensiva no contexto deste filme ... artistas negros pensam que são os únicos autorizados a usar a palavra. Bem, isso é touro. Jackie Brown é uma homenagem maravilhosa para filmes em preto exploração. Este é um bom filme, e Spike não fez um daqueles em poucos anos. 
Tarantino defendeu seu uso da palavra, argumentando que as audiências pretas têm uma apreciação de seus filmes influenciaram-blaxploitation que ilude alguns de seus críticos e, de fato, que Jackie Brown foi feita principalmente para o público "negros". 
De acordo com um artigo da revista Premiere 1995, o ator Denzel Washington também confrontado Tarantino em seu uso de insultos raciais em seus quadros, mas mencionou que Tarantino foi um "artista plástico". 
Django Unchained foi objecto de controvérsia por causa de seu uso de epítetos raciais e representação da escravidão. Muitos comentadores têm defendido a utilização da língua, apontando o contexto histórico da raça e da escravidão nos Estados Unidos.  Spike Lee, em uma entrevista à revista Vibe disse que ele não iria ver o filme, explicando: "Todos Eu vou dizer é que é desrespeitoso para os meus antepassados. Isso é só comigo ... Eu não estou falando em nome de qualquer outra pessoa. " Lee mais tarde tweeted," American Slavery não era uma Sergio Leone Spaghetti Western. Foi um Holocausto Meus antepassados ​​são escravos roubado de África I Will honrá-los " escrevendo no Los Angeles Times, o jornalista Erin Aubry Kaplan notou a diferença entre Tarantino Jackie Brown e Django Unchained:".... É uma instituição cujos horrores não precisam exagerar, mas Django faz exatamente isso, seja para iluminar ou entreter. Um diretor branco atirando em torno do n-palavra em uma homenagem aos anos 70 blaxploitation à la Jackie Brown é uma coisa, mas o mesmo diretor transformando a selvageria de escravidão em pulp fiction é outra completamente diferente ". 
Em janeiro de 2014, Gawker vazou uma cópia do script para o próximo filme de Tarantino intitulado The Hateful Eight. Depois que o script foi lançado on-line, Tarantino decidiu cancelar o projeto por completo e escolheu usar a história para um romance em vez disso.
Tarantino, eventualmente, entrou com uma ação de direitos autorais contra Gawker, e afirmou na ação que "Gawker Media fez um negócio do jornalismo predatório, violando os direitos das pessoas para fazer um dinheirinho" (citação do The Hollywood Reporter). A ação também exigiu uma indemnização no montante de US $ 1.000.000. Tarantino depois desistiu do processo. Tarantino afirmou em seu movimento: "Esta demissão é feita sem prejuízo, em que autor pode mais tarde avançar uma ação e refile uma queixa após novas investigações para apurar e declarar a identidade dos infractores adicionais" (The Hollywood Reporter). Tarantino ainda tem de refile uma reivindicação, mas mantém o direito legal de fazê-lo no futuro. 
Ao 2014 San Diego Comic-Con, Tarantino confirmou o filme, e afirmou que ele estava trabalhando em uma terceira versão do filme, com lançamento previsto para 2015. Este potencial em contradisse suas declarações anteriores que sugeriram que o filme não ia para ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário