segunda-feira, 31 de março de 2014

Atores Hollywoodianos



Sir Peter Robert Jackson ONZ KNZM (nascido em 31 de outubro de 1961) é um cineasta Nova Zelândia e roteirista. Ele é mais conhecido como o diretor e produtor de O Senhor dos Anéis (2001-03) e O Hobbit trilogia (2012-14), ambos os quais são adaptados dos romances do mesmo nome por JRR Tolkien. Outros filmes notáveis ​​incluem as Criaturas do drama celestiais (1994), o Forgotten Silver mockumentary (1995), a comédia de horror Os Espíritos (1996), o filme épico monstro King Kong (2005) eo filme de drama sobrenatural The Lovely Bones (2009). Ele também produziu Distrito 9 (2009), As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne (2011) eo documentário West of Memphis (2012).
Jackson começou sua carreira com a "splatstick" horror comédia Bad Taste (1987) ea comédia de humor negro Conheça os Feebles (1989) antes de filmar a comédia zombie Braindead (1992). Ele compartilhou um Oscar de Melhor Roteiro Original nomeação com seu parceiro Fran Walsh  para Heavenly Creatures, que o levou à fama dominante na indústria cinematográfica. Jackson foi premiado com três Oscar em sua carreira, incluindo o prêmio de Melhor Diretor em 2003, e foi nomeado para nove Óscares global. Ele também recebeu um Globo de Ouro, quatro Saturn Awards e três BAFTA, entre outros. 
Sua empresa de produção é Wingnut Films, e seus colaboradores mais regulares são co-autores e produtores de Walsh e Philippa Boyens. Jackson foi feito a um companheiro da Ordem do Mérito da Nova Zelândia em 2002. Mais tarde ele foi nomeado cavaleiro (como um companheiro Cavaleiro da Ordem de Mérito da Nova Zelândia) por Anand Satyanand, o Governador-Geral da Nova Zelândia, em uma cerimônia em Wellington em Abril de 2010. Em Dezembro de 2014, Jackson foi premiado com uma estrela no Hollywood Walk of Fame. 
Jackson nasceu em 31 de outubro de 1961 em Wellington  e foi levantada na cidade costeira vizinha de Pukerua Bay Seus pais-Joan (née Ruck),:.  um trabalhador de fábrica e dona de casa, e William "Bill" Jackson, um caixeiro-salários eram ambos imigrantes da Inglaterra. 
Bill Jackson era um veterano do Cerco de Malta na Segunda Guerra Mundial. Como uma criança, Jackson era um fã de cinema afiado, crescendo em filmes de Ray Harryhausen, bem como encontrar inspiração nos Thunderbirds séries de televisão e de Monty Python Flying Circus. Depois de um amigo da família deu aos Jacksons um cine-câmera Super 8 com Pedro em mente, ele começou a fazer curtas-metragens com seus amigos. Jackson há muito citado King Kong como seu filme favorito, e em torno de nove anos de idade ele tentou refazê-lo usando seus próprios modelos de stop-motion.  Além disso, como uma criança Jackson fez um épico da Segunda Guerra Mundial chamado de "A Patrulha do anão" visto no disco bônus Taste Bad que apresentou o seu primeiro efeito especial de picar furos no filme de tiros, e uma paródia de James Bond chamado Coldfinger.  O mais notável que foi a 20 minutos curta chamada The Valley, o que lhe rendeu um prêmio especial por causa dos tiros que ele usou.
Na escola, Jackson expressou nenhum interesse no esporte. Seus colegas também me lembro dele vestindo um casaco de lã com "uma obsessão beirando religiosa". Ele teve nenhum treinamento formal na tomada de filme, mas aprendeu sobre a edição, efeitos especiais e maquiagem em grande parte através de sua própria tentativa e erro. Como um jovem adulto, Jackson descobriu o trabalho do autor JRR Tolkien depois de assistir a O Senhor dos Anéis (1978), um filme de animação de Ralph Bakshi que era uma parte-adaptação da trilogia de fantasia de Tolkien.  Quando ele tinha 16 anos de idade , Jackson deixou a escola e começou a trabalhar em tempo integral como uma foto-gravador para um jornal Wellington, The Evening Post. Para os sete anos em que trabalhou lá, Jackson vivia em casa com seus pais para que ele pudesse salvar o máximo de dinheiro possível para gastar em equipamentos de filmagem. Após dois anos de trabalho Jackson comprou uma câmera de 16 mm, e começou a filmar um filme que mais tarde se tornou Bad Taste. 
Jackson há muito citou vários filmes como influências. É sabido que Jackson tem uma paixão por King Kong, muitas vezes citando-o como seu filme favorito e como o filme que o inspirou no início de sua vida. Jackson lembra de tentar refazer King Kong quando tinha 12 anos em 2009 no San Diego Comic-Con, ao ser entrevistado junto com Avatar e Titanic diretor James Cameron, Jackson disse que certos filmes lhe deu um "pontapé". Ele mencionou, de Martin Scorsese filmes policiais Goodfellas e Casino, comentando sobre "alguma coisa sobre aqueles filmes específicos ea forma como Martin Scorsese apenas destemidamente foguetes sua câmera ao redor e disparou os filmes que posso assistir a esses filmes e se sentir inspirado."  Jackson disse 1970 Waterloo filme inspirou-o em sua juventude. Primeiro filme de Jackson era Bad Taste, uma comédia moda splatter casual, que incluía muitos dos amigos de Jackson agir e trabalhar nele gratuitamente. A filmagem foi feita normalmente nos fins de semana desde que Jackson estava trabalhando em tempo integral. Bad Taste é sobre alienígenas que vêm para a Terra com a intenção de transformar seres humanos em alimentos. Jackson tinha dois papéis ativos, incluindo a famosa cena em que ele luta-se em cima de um penhasco. O filme foi finalmente concluída graças a uma injecção final de finanças do New Zealand Film Commission, depois de Jim Booth, diretor-executivo do corpo, tornou-se convencido do talento de Jackson (Booth depois deixou a Comissão para se tornar produtor de Jackson). Em maio de 1987, Bad Taste foi apresentado no Festival de Cannes, onde direitos para o filme rapidamente vendidos para doze países.
Em torno deste tempo, Jackson começou a trabalhar em escrever uma série de roteiros de cinema, em grupos colaborativos variadas com o dramaturgo Stephen Sinclair, escritor Fran Walsh e escritor / ator Danny Mulheron. Walsh mais tarde se tornaria seu parceiro de vida  Alguns dos scripts a partir deste período, incluindo uma sequela de A Nightmare on Elm Street, nunca foram transformados em filmes.; o filme de zumbis proposta Braindead sofreu extensas regravações. 
O próximo filme de Jackson para ver lançamento foi Conheça os Feebles (1989), co-escrito por quatro escritores acima mencionados. Uma comédia musical conjunto estrelado por bonecos Muppet de estilo, Meet The Feebles começou originalmente como um curta-metragem destinados à televisão, mas foi rapidamente expandiu-se em um filme de longa-metragem após entusiasmo inesperado de investidores japoneses, o colapso do Braindead, seis semanas antes das filmagens . Começou com um orçamento muito baixo, Meet The Feebles passou semanas no cronograma. Jackson afirmou de seu segundo filme de longa-metragem, "Ele tem uma qualidade de humor que aliena um monte de gente .. É muito preto, muito satírico, muito selvagem." Feebles marcou a primeira colaboração de Jackson com a equipe de efeitos especiais Richard Taylor e Tania Rodger, que viria a trabalhar em todos os filmes de Jackson. Próxima versão de Jackson foi a comédia de horror Braindead (1992) (lançado na América do Norte como Morto Vivo). 
Lançado em 1994, após Jackson ganhou uma corrida para trazer a história para a tela, Heavenly Creatures marcou uma grande mudança para Jackson em termos de estilo e tom. O filme é baseado no caso de assassinato Parker-Hulme real em que dois adolescentes em 1950 Christchurch se tornaram amigos íntimos e mais tarde assassinado a mãe de uma das meninas. Foi Fran Walsh que o convenceu de que estes eventos tiveram os ingredientes de um filme;. Jackson foi citado dizendo que o filme "só se fez" por causa de seu entusiasmo pelo assunto  fama do filme coincidiu com a mídia da Nova Zelândia rastrear a vida real Juliet Hulme, que agora escreve livros sob o nome de Anne Perry. Jackson contratou atrizes Melanie Lynskey e Kate Winslet nos papéis de Parker e Hulme. Heavenly Creatures recebeu considerável aclamação da crítica, incluindo uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original e fazendo top ten das listas de ano na Time, The Guardian, The Sydney Morning Herald e The New Zealand Herald. O sucesso de Heavenly Creatures ganhou atenção Jackson de empresa norte-americana Miramax, que promoveu o filme vigorosamente na América e assinou o diretor de um negócio de primeira olhada. 
No ano seguinte, em colaboração com Wellington cineasta Costa Botes, Jackson co-dirigiu o documentário Forgotten Silver (1995). Esta peça feito para a televisão ambicioso contou a história da Nova Zelândia pioneiro do cinema Colin McKenzie, que supostamente tinha inventado filme colorido e 'talkies', e tentativa de um filme épico de Salome antes de ser esquecido pelo mundo. Embora o programa jogado em um slot normalmente reservado para o drama, nenhum outro aviso foi dado que foi telespectadores fictícios e muitas ficaram indignados em descobrir Colin McKenzie nunca tivesse existido.  O número de pessoas que acreditavam que a história cada vez mais improvável fornece testemunho de Jackson e Botes "habilidade em jogar em mito nacional da Nova Zelândia, uma nação de inovadores e esquecidas trilha-blazers. 
O sucesso de Heavenly Creatures ajudou a pavimentar o caminho para o primeiro filme de Hollywood de grande orçamento de Jackson, Os Espíritos, estrelado por Michael J. Fox, em 1996. Jackson foi dada permissão para fazer este filme de comédia / horror inteiramente na Nova Zelândia apesar de ser definido em um norte-americano Cidade. Este período foi uma tecla de mudança para ambos Jackson e Weta Workshop, a efeitos especiais a partir das contribuições de um homem de George Porto para Heavenly Creatures nascidos de empresa - com o qual Jackson é frequentemente associada. Weta, iniciado por Jackson e colaboradores-chave, cresceu rapidamente durante este período para incorporar tanto os efeitos físicos e digitais, maquiagem e figurino, as duas primeiras áreas normalmente comandadas por Jackson colaborador Richard Taylor.
Os Espíritos foi considerado como um fracasso comercial. Alguns críticos [quem?] Expressou desapontamento que demonstrou pouco do humor anárquico dos primeiros filmes de Jackson e que o roteiro sentiu subdesenvolvido.  Em fevereiro de 1997, Jackson lançou um processo judicial contra a revista New Zealand Listener por difamação, ao longo de um revisão de Os Espíritos que alegou que o filme foi "construído a partir dos escombros de filmes de outras pessoas".  No fim das contas, o caso não foi aprofundada. Em torno deste tempo remake de King Kong de Jackson foi arquivado pela Universal Studios, em parte por causa de Mighty Joe Young e Godzilla, ambos os filmes de monstros gigantes, que já tinha entrado em produção. Universal temiam que seria jogado de lado pelos dois filmes orçamentais mais elevados. 
Este período de transição não parece ter sido totalmente um feliz; ele também marcou um dos pontos altos de tensão entre Jackson ea New Zealand Film Commission desde Conheça os Feebles tinham ido acima do orçamento no início de sua carreira. Jackson afirmou a Comissão considerou demiti-lo de Feebles, embora o NZFC passou a ajudar a financiar seus próximos três filmes. Em 1997, o diretor apresentou uma longa crítica da Comissão de um suplemento de revista destina-se a celebrar o 20º aniversário do corpo, criticando o que ele chamou de tomada de decisão inconsistente por conselheiros inexperientes. A revista senti que o material era muito longo e potencialmente difamatórias para publicar nessa forma; uma versão abreviada do material passou a aparecer na revista Metro, No artigo Metro Jackson criticou a Comissão sobre as decisões de financiamento relativas a um filme que ele estava esperando para o produtor executivo, mas recusou-se a deixar cair uma client- cláusula de confidencialidade que lhes permitiu responder publicamente às suas críticas........Jackson ganhou os direitos para filme épico de Tolkien em 1997, depois de se encontrar com o produtor Saul Zaentz. Originalmente a trabalhar com a Miramax para uma produção de dois filmes, Jackson foi mais tarde pressionados para tornar a história como um único filme, e finalmente superou um prazo apertado, fazendo um acordo de última hora com a New Line, que estavam ansiosos em uma trilogia. 
A fotografia principal esticou a partir de 11 Outubro de 1999 a 22 de dezembro de 2000, com vasta filmagens localização em frente a Nova Zelândia. Com o benefício da prolongada de pós-produção e períodos extras de tiro antes do lançamento de cada filme, a série conheceu enorme sucesso e enviado de Jackson crescente popularidade. O Retorno do Rei em si reuniu-se com enorme aclamação da crítica, ganhando onze Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. O filme foi o primeiro do gênero filme de fantasia para ganhar o prêmio de Melhor Filme e foi a segunda sequela de ganhar Melhor Filme (a primeira foi O Poderoso Chefão Parte II). A mãe de Jackson, Joan, morreu três dias antes do lançamento do primeiro filme da trilogia, A Sociedade do Anel. Houve uma exibição especial do filme depois de seu funeral. 
Seguindo O Retorno do Rei, Jackson perdeu uma grande quantidade de peso -over 50 libras (23 kg), a ponto de ser irreconhecível para alguns fãs. Em The Daily Telegraph, ele atribuiu sua perda de peso para a sua dieta. Ele disse: "Eu só tenho cansado de estar acima do peso e impróprios, então eu mudei minha dieta de hambúrgueres para iogurte e muesli e parece funcionar." Universal Studios assinou Peter Jackson para uma segunda vez para refazer o 1933 classic King Kong-o filme que o inspirou a se tornar um diretor de cinema como uma criança. teria sido paga uma taxa de US $ 20 milhões iniciais, o maior salário já pago até à data a um diretor de cinema com antecedência de produção, contra uma tomada de 20 por cento dos alojamentos de bilheteria (a parte do preço do bilhete que vai para o distribuidor do filme, neste caso Universal). O filme foi lançado em 14 de dezembro de 2005, e arrecadou em torno de US $ 550 milhões no mundo. 
Jackson completou uma adaptação do best-seller de Alice Sebold, Um Olhar do Paraíso, que foi lançado nos Estados Unidos em 11 de dezembro de 2009.  Jackson disse que o filme foi um bem-vindo alívio de seus épicos de maior escala. A combinação do enredo de fantasia aspectos e temas de assassinato tem algumas semelhanças com Heavenly Creatures. O filme acabou por receber várias críticas mistas e bilheterias medianas. Ele atualmente detém 32% no Rotten Tomatoes podre.
O envolvimento de Jackson na confecção de uma versão cinematográfica de O Hobbit tem uma história longa e variada. Em novembro de 2006, uma carta de Peter Jackson e Fran Walsh afirmou que, devido a uma disputa legal em curso entre Wingnut Films (produtora de Jackson) e New Line Cinema, Jackson não estaria dirigindo o filme.  A cabeça de New Line Cinema Robert Shaye Jackson comentou que "... nunca vai fazer qualquer filme com a New Line Cinema novamente enquanto eu ainda estou trabalhando na empresa ...". Isto levou uma chamada on-line para um boicote a New Line Cinema,  e por agosto 2007 Shaye estava tentando consertar a sua relação de trabalho.  Em 18 de dezembro de 2007, foi anunciado que Peter Jackson e New Line Cinema chegaram a um acordo para fazer dois prequels, ambos baseados em O Hobbit, e para ser lançado em 2012 e 2013 com Jackson como escritor e produtor executivo e Guillermo del Toro como diretor. 
No início de 2010, del Toro desistiu devido a atrasos de produção  e um mês depois, Jackson estava de volta em negociações para dirigir O Hobbit;  e em 15 de outubro, ele foi finalizado como o diretor -com Nova Zelândia confirmou como o local de um par de semanas mais tarde. 
O filme começou a produção em 20 de março de 2011. Em 30 de Julho de 2012, Jackson anunciou em sua página no Facebook que os dois filmes planejados 'Hobbit' será expandido em uma trilogia. O terceiro filme não vai agir como uma ponte entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis, mas iria continuar a expandir a história Hobbit usando material encontrado no Senhor dos Anéis apêndices. 
Jackson tinha falado de produzir filmes para outros tão cedo quanto 1995, mas uma série de fatores desacelerou desenvolvimentos a este respeito, incluindo a ausência de Jack Brown Genius (1995). Depois que ele se tornou uma força em Hollywood, ele foi criado para produzir uma versão da ficção científica de vídeo game série Halo filme de US $ 128 milhões, mas o projeto foi em espera quando financiadores retiraram o seu apoio.  Em vez disso Jackson trabalhou com diretor de Halo Neill Blomkamp sobre ficção científica District projecto 9, que se revelou um sucesso de bilheteria e foi nomeado para um Oscar de Melhor Filme Jackson foi criado para produzir um remake de The Dam Busters, a ser dirigido por longa data Weta designer Christian Rivers. Stephen Fry escreveu um roteiro.  Originalmente programado para 2009-10, o projeto foi adiado.
Jackson também ganhou os direitos para uma adaptação cinematográfica do romance de fantasia série Temeraire, um romance sobre dragões sendo usado em combate nas guerras de Napoleão e um dragão chamado Temeraire e seu capitão, Will Laurence, escrito por Naomi Novik. Ele continua a ser visto se ele vai dirigi-lo. Nos últimos anos, Jackson também dirigiu um curta-metragem intitulado Crossing the Line para testar um novo modelo de câmera de cinema digital, o vermelho. O filme se passa durante a Primeira Guerra Mundial, e foi filmado em dois dias. "Crossing the Line" foi mostrado na NAB 2007 (National Association of Broadcasters EUA). Os grampos da película pode ser encontrada em Reduser.net. 
Jackson e seu estúdio recém-formado Wingnut Interativo estavam trabalhando em um projeto não revelada sendo desenvolvido pela Microsoft Game Studios em colaboração com a Bungie Studios. O projeto foi oficialmente intitulado Halo: Chronicles, mas além da especulação pouco mais se sabe sobre a sua natureza. Ele era para ser o produtor executivo de um filme de Halo, desenvolvido e lançado pela Universal Studios e 20th Century Fox, mas em outubro de 2006, o filme foi adiado indefinidamente. O filme nunca foi oficialmente cancelada. Em junho de 2008 Peter Jackson comentou que, "Com desenvolvimentos futuros (Halo: Chronicles), eu não iria saber quando esperar um filme, e eu sou o produtor." Jackson gastou US $ 5 milhões para comprar 20 hectares de terra em Wairarapa, uma propriedade que contém uma mansão, lago privado, túnel e do interior do Bolsão de O Senhor dos Anéis. Em 2009, ele comprou um jato Gulfstream G550; seu patrimônio líquido total é estimado pela National Business Review em NZ $ 450 milhões.  Jackson é dono de uma empresa de restauração e fabricação de aeronaves, O Aviador Vintage, que é dedicado a aviões de combate da Primeira Guerra Mundial ea Segunda Guerra Mundial, entre outros aviões da década de 1920 e 1930. Ele é presidente do Omaka Aviation Heritage Trust, que hospeda um show aéreo bienal. 
Jackson foi um dos três produtores em As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne, dirigido por Steven Spielberg e lançado em 2011. Ele é oficialmente rotulados como produtor, mas ajudaram Spielberg, antes que ele começou a trabalhar em O Hobbit, dirigindo o filme. Jamie Bell e Andy Serkis foram lançados devido à sua colaboração com Peter Jackson em King Kong e O Senhor dos Anéis. Spielberg também escolheu trabalhar com Peter Jackson, devido ao trabalho digital impressionante no Senhor dos Anéis, e sabia que a companhia de Peter Jackson Weta Workshop faria sua visão uma realidade. Ele recebeu críticas positivas e arrecadou $ 373.000.000 nas bilheterias.
Em dezembro de 2011, Spielberg disse que uma sequela seria feita.  Spielberg disse que os detetives Thompson iria "ter um papel muito maior". A sequela seria produzida por Spielberg e dirigido por Jackson. Kathleen Kennedy disse que o roteiro pode ser feito até Fevereiro ou Março de 2012 e no verão de 2012 capturaram-motion, de modo que o filme seria no bom caminho para ser lançado até o Natal 2014 ou mid-2015.  Em fevereiro de 2012, Spielberg disse que um esboço de história para a sequela tinha sido concluída. Em dezembro de 2012, Jackson disse que o cronograma de Tintin era atirar captura de desempenho em 2013, apontando para um lançamento em 2015.  Em 12 de março, 2013, Spielberg disse: "Não me prender a isso, mas nós ' re esperando que o filme vai sair em torno de Natal a tempo em 2015. Sabemos que os livros que estamos fazendo, nós não podemos compartilhar isso agora, mas estamos combinando dois livros que foram sempre destinados a serem combinados por Herge. "
Em dezembro de 2014, Peter Jackson disse que a sequela Tintin seria feita "em algum momento em breve", embora ele pretendia concentrar em dirigir dois filmes da Nova Zelândia antes disso..........Jackson Foi definido para fazer jogos com Microsoft Game Studios, uma parceria anunciada em 27 de setembro de 2006, no X06.  Especificamente, Jackson e Microsoft estavam se unindo para formar um novo estúdio chamado Wingnut Interactive.  Em colaboração com a Bungie Studios, ele foi co-escreveu, co-design e co-produzir um novo jogo a ter lugar no universo Halo - provisoriamente chamado Halo: Chronicles. Em 27 de julho de 2009, em uma entrevista sobre seu novo filme (como produtor) District 9, ele anunciou que Halo: Chronicles tinha sido cancelado, enquanto a Microsoft confirmou que o jogo é "em espera". Jogo estúdio de Jackson Wingnut Interactive é agora em trabalhos sobre a propriedade intelectual original. 
Jackson deu R $ 500.000 a investigação em células estaminais. Ele comprou uma igreja no subúrbio de Wellington de Seatoun para cerca de US $ 10 milhões, de salvá-lo da demolição.  Ele também contribui com sua expertise para 48 horas, a produção de filmes Nova Zelândia a concorrência, através da seleção anualmente 3 "Curingas" para a Final Nacional.
Jackson, um entusiasta da aviação da Primeira Guerra Mundial, é presidente do 14-18 Aviation Heritage Trust.  Ele doou seus serviços e forneceu aeronaves réplica para criar uma exibição multimídia de 10 minutos chamado ao longo da frente para o Memorial de Guerra Australiano em 2008 .  Ele contribuiu para o fundo de defesa para o Memphis ocidental três.  Em 2011, Jackson e Walsh comprado uma Kent Terrace, a casa de BATS Theatre em Wellington, efetivamente assegurar o futuro do teatro. 
Esta seção biográfica precisa citações adicionais para a verificação. Por favor, ajude, adicionando fontes confiáveis. Material de contencioso sobre pessoas que está sem fontes ou mal sourced devem ser removidos imediatamente vivendo, especialmente se potencialmente difamatório ou prejudiciais. (Outubro de 2015)
Jackson é conhecido por sua atenção ao detalhe, o hábito de fotografar cenas de muitos ângulos, um senso de humor macabro, e um general lúdico-este último a um ponto que O Senhor dos Anéis desenhista conceitual Alan Lee, brincando, comentou: "o filme é quase incidental realmente ". 
Jackson era um perfeccionista anotado no Senhor da filmagem Rings, onde ele exigiu numerosas tomadas de cenas, solicitando leva adicional dizendo repetidamente, "mais por sorte um". Jackson também é famoso dentro do Novo indústria Zelândia filme para sua insistência na "cobertura" -shooting uma cena de tantos ângulos quanto possível, dando-lhe mais opções durante a edição. [carece de fontes?] Jackson foi conhecida a passar dias atirando uma única cena. Isto é evidente em seu trabalho onde até mesmo cenas com conversas simples, muitas vezes apresentam uma grande variedade de vários ângulos de câmera e tiro-tamanhos, bem como close-ups de zoom nos rostos dos personagens.  Uma de suas marcas visuais mais comuns é fotografar close- ups de atores com lentes grande angular. Ele foi um dos primeiros usuários da tecnologia de melhoramento de computador e desde efeitos especiais digitais para uma série de filmes de Hollywood pelo uso das telecomunicações e links de satélite para transmitir imagens cruas e os resultados finais em todo o Oceano Pacífico. 

Esta seção biográfica precisa citações adicionais para a verificação. Por favor, ajude, adicionando fontes confiáveis. Material de contencioso sobre pessoas que está sem fontes ou mal sourced devem ser removidos imediatamente vivendo, especialmente se potencialmente difamatório ou prejudiciais. (Outubro de 2015)

Esta seção contém possivelmente pesquisa original. Por favor, melhorá-lo, verificar as alegações feitas e adicionando citações inline. Demonstrações consistindo apenas de pesquisa original deve ser removido. (Outubro de 2015)
Jackson é um dos atores principais em dois de seus filmes: em Bad Taste, ele interpreta dois personagens nomeados Derek e Robert, mesmo envolvê-los tanto em uma luta. No Forgotten Silver mockumentary, ele joga o seu próprio papel.
Em Meet the Feebles, Jackson aparece como um membro da platéia disfarçado como um dos alienígenas de Bad Taste.
Em Braindead, ele é o assistente do agente funerário. 
Em Heavenly Creatures, ele é o vagabundo que se beijado por Juliet Hulme.
Em Os Espíritos, Jackson é um motociclista colidiu com Frank Bannister por. 
Em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, Jackson interpreta um bêbado, mastigando-cenoura cidadão de Bree quando os quatro hobbits estão entrando na cidade.
Em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, ele interpreta um zagueiro jogando-lança do Abismo de Helm
Em seu cameo significativa em O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, ele é visto como o mestre de um navio corsário assassina  Este personagem é visto de forma muito breve na versão teatral.. Na versão estendida ele está na tela por um período mais longo e é acidentalmente morto por "tiro de advertência" de Legolas. A figura de ação detalhado de Jackson foi feito deste caráter na mesma linha que o resto do Senhor dos Anéis brinquedos. Jackson realmente faz duas aparições em O Retorno do Rei: durante a cena de Shelob de Lair, onde as mãos de Sam (ou seja, de Jackson) são vistos entrando no tiro como Shelob está envolvendo Frodo em correias. Isso ocorreu devido à ausência temporária de Sean Astin, e Jackson queria progredir a produção da cena, tanto quanto possível, mesmo sem o ator. 
Jackson aparece em sua versão de King Kong como um artilheiro biplano atacando Kong em Nova York, reprisando o cameo cujo original cineasta King Kong Merian C. Cooper fez em 1933 filme original.

Em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, Jackson interpreta um dos anões de Erebor escapando após Smaug atacou.
Em O Hobbit: A Desolação de Smaug, ele aparece como um bêbado, mastigando-cenoura cidadão de Bree, muito parecido com sua aparição em O Senhor dos Anéis:. A Sociedade do Anel 
Ele também fez participações especiais em vários filmes dirigidos por ele não. Na sequência de Hot Fuzz (2007) de abertura, ele desempenhou um homem demente vestido como o Natal do pai, que apunhala Nicholas Angel (interpretado por Simon Pegg) na mão. 
Filho mais velho de Jackson, Billy (nascido em 1995), fez aparições em quase todos os filmes de seu pai desde o seu nascimento, a saber Os Espíritos (1996), O Senhor da trilogia Anéis, King Kong e Um Olhar do Paraíso. Sua filha, Katie (nascido em 1996), aparece em todos os filmes anteriores excepto Os Espíritos. Seu parceiro de vida e co-escritor Fran Walsh faz uma pequena participação especial em Os Espíritos como uma mulher andando ao lado de Cyrus e Stuar pouco antes da cena com seu filho Billy.
Jackson teve uma participação especial na série da HBO Entourage em 5 de agosto de 2007 episódio, "A mesa do Gary", no qual ele oferece uma proposta de negócio para Eric Murphy, gerente para o personagem principal, Vincent Chase. 
Jackson aparece como ele mesmo em 2013 Doctor Who 50º aniversário paródia The Five (ish) Médicos reinicialização, ao lado de Sir Ian McKellen. 
Desde 1987, ele foi casado com Fran Walsh MNZM (nascido em 10 de janeiro de 1959), um roteirista Nova Zelândia, produtor de cinema e letrista. Eles têm dois filhos: Billy (nascido em 1995) e Katie (nascido em 1996). Fran Walsh contribuiu para todos os filmes de Jackson desde 1989: como co-escritor desde Conheça os Feebles, e como produtor desde O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. Ela ganhou três Oscar em 2003, de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original, tudo para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Ela recebeu sete indicações ao Oscar. 
Jackson é um entusiasta da aviação ávido e possui uma coleção de mais de 40 warbirds Primeira Guerra-era flyable mundo alojados na capa aeródromo perto de Masterton. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário