segunda-feira, 31 de março de 2014

Atores Hollywoodianos



Rhys Ifans ( nascido Rhys Evans Owain;  22 de julho de 1967)  é um ator galês e músico. Ele é conhecido por sua interpretação de personagens como o Pico em Notting Hill, Jed Parry em Fardo do Amor e do globo ocular em Paul Kevin & Perry Go Large. Ele também é conhecido como um membro dos grupos de rock galês Super Furry Animals e The Peth. Ifans também apareceu como Xenophilius Lovegood em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, e como Dr. Curt Connors / The Lizard em The Amazing Spider-Man. Ele jogou Edward de Vere, 17o conde de Oxford, em Anonymous. Ifans também tem um papel recorrente como Mycroft Holmes na série da CBS Elementary. Ifans ganhou fama nos Estados Unidos Para jogar Nigel Gruff, um jogador de futebol que virou jogador de futebol-americano com o vício do jogo, no filme 2000 The Replacements.
Ifans nasceu em Haverfordwest, Pembrokeshire, País de Gales, em 1967, o filho de Beti-Wyn (née Davies), um professor de uma escola maternal, e Eirwyn Evans, um professor de escola primária. Sua primeira língua é o galês.  Ifans cresceu em Ruthin, North Wales, e recebeu sua educação primária em Ysgol Pentrecelyn, antes de participar Ysgol Maes Garmon, uma escola secundária língua galesa em Mold, Flintshire, onde se sentou seus níveis O e levels. Ele também participou da juventude escolas em Clwyd Theatr, Mold e treinou na Guildhall School of Music and Drama atuando.
Em 1990, apresentou Stwnsh Ifans (Galês para "Mash"), o programa de teste de um crianças anárquicas. Um total de 31 programas de quinze minutos foram transmitidos on-língua galesa S4C canal de TV.
Ifans apareceu em muitos programas de televisão em língua galesa antes de embarcar em sua carreira cinematográfica, bem como realizar no Royal National Theatre, de Londres e do Royal Exchange Theatre, Manchester.
Ele foi brevemente levar vocalista da banda de rock Super Furry Animals antes eles lançaram nenhum registro.
Depois de seu papel como Jeremy Lewis no filme baseado em Swansea gêmeo Town (1997), ele ganhou exposição internacional em seu papel como o companheiro de quarto de Spike desleixada no filme britânico Notting Hill (1999). De acordo com o comentário do DVD, Ifans não lavar ou escovar os dentes, em preparação para o papel. Ele jogou Adrian, o irmão mais velho pomposo em Little Nicky (2000).
Seus papéis no cinema incluem: Eyeball Paulo em Kevin e Perry Go Large (2000), Nigel em The Replacements (2000), Iki em The 51st State (2001), William Dobbin na Vanity Fair (2004), e Vladis Grutas em Hannibal Rising ( 2007). Ele jogou Jed Parry na versão cinematográfica de O Fardo do Amor de Ian McEwan eo papel principal em Danny Deckchair (2003) como Danny Morgan.
Em 2002, ele ganhou alguma controvérsia na mídia britânica por seu suposto apoio do grupo nacionalista galês Meibion ​​Glyndŵr, um grupo militante que queimaram mais de cem vazias, segundas residências nas heartlands galeses na década de 1980. Este foi principalmente por causa de comentários feitos por ele em uma entrevista conduzida por Mariella Frostrup para o jornal The Observer.
Em 2005, Ifans ganhou um BAFTA por seu retrato do comediante Peter Cook no filme de TV não somente Mas sempre. Mais tarde naquele ano, ele fez uma aparição da banda de rock Oasis no vídeo de seu single "A Importância de Ser ocioso" para que ele aceitou seu prêmio de Vídeo do Ano nos Prémios NME Awards 2006. Ele também fez aparições nos vídeos de música para "Deus! Mostre-me Magic", e "Cidade natal do unicórnio" por Super Furry Animals, "Mulder & Scully" por Catatonia, e "Mama Told Me Not To Come", de Tom Jones e Stereophonics .
Em dezembro de 2006, ele voltou ao palco em Londres na produção de Michael Grandage Don Juan, no Soho, no Donmar Warehouse (run terminou 10 de fevereiro de 2007). Ele já havia aparecido no Donmar em 2003 de Morte Acidental de um Anarquista. No início do trabalho fase inclui Hamlet no teatro Clwyd, Sonho de uma Noite de Verão no parque do Regent Theatre and Under Milk Wood e Volpone no Royal National Theatre.
Em 16 de julho de 2007, ele recebeu um Membro Honorário da Universidade de Bangor, no norte de Gales, por serviços prestados à indústria cinematográfica.
Desde 2007, Ifans já cantou com a banda de rock psicodélico Welsh A Peth (peth é Galês para "a coisa"), com Super Furry Animals 'Dafydd Ieuan, que desempenhou uma série de datas de concertos em Gales do Sul e em Londres, no outono de 2008. A banda tocou seu primeiro encontro fora de Londres ou País de Gales em 28 de Setembro de 2008, o Southampton Alma Cellar.
Ifans revelou na sexta-feira Night with Jonathan Ross, em 27 de Março de 2009, que era para aparecer em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1. Ele jogou Xenophillius Lovegood, editor da revista bruxo "O Pasquim" e pai da Luna excêntrico Amor bom. Na mesma entrevista, ele também anunciou que iria desempenhar o papel-título no filme Mr. Nice, baseado na vida de Howard Marks, que foi libertado da prisão por ajudar criminosos analfabetos a ler e escrever, para que eles pudessem ter uma educação atrás bares. Ele jogou o pai de Nemo Nobody em Mr. Nobody, estrelado por Jared Leto e Diane Kruger. Ele desempenhou um vilão em Nanny McPhee eo Big Bang, que também estrelou Emma Thompson e Maggie Gyllenhaal.
Em 11 de outubro de 2010, Associated Press confirmou que Ifans seria retratar o vilão no filme reinicialização do Homem-Aranha, The Amazing Spider-Man. O vilão foi revelado como o lagarto, alguns dias depois, eo filme foi lançado em julho de 2012.
Em 2015, ele estrelou com Jennifer Aniston em Engraçado Ela é That Way, dirigido por Peter Bogdanovich.
Em setembro de 2012 tornou-se patrono Ifans da língua galesa Wikipedia: (Wicipedia Cymraeg), juntamente com o Reverendíssimo Barry Morgan, Arcebispo de Gales.
O irmão de Ifans, Llyr Ifans, também é ator. Eles estrelaram juntos no filme produzido Welsh gêmeo Town. Rhys foi romanticamente ligada a atriz Sienna Miller,  e tem uma tatuagem andorinha em seu pulso direito para coincidir com os dela.  Em junho de 2008, foi relatado que Miller tinha terminado o relacionamento com Ifans apenas alguns meses depois de se tornarem envolvidos.
Em 2011 Comic Con, Ifans foi preso por bateria contravenção, pela polícia de San Diego, depois de supostamente empurrando um guarda antes de falar em um painel de convidados.  Em agosto de 2011, o gabinete do promotor público local anunciou que Ifans não seria cobrado devido à falta de provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário