segunda-feira, 31 de março de 2014

Atores Hollywoodianos



John Peter Sarsgaard ( nascido 7 de março, 1971) é um ator americano, mais conhecido por seu papel na comédia-drama 2004 Garden State. Ele conseguiu seu primeiro papel característica no filme Dead Man Walking em 1995. Ele, então, apareceu em 1998 os filmes independentes Another Day in Paradise e azul deserto. Nesse mesmo ano, Sarsgaard recebeu um papel substancial em O Homem da Máscara de Ferro (1998), jogando Raoul, filho malfadada de Athos. Sarsgaard mais tarde alcançou o reconhecimento crítico quando ele foi lançado em Meninos Não Choram (1999) como John Lotter. Ele conseguiu seu primeiro papel principal no filme de 2001 O Centro do Mundo. No ano seguinte, ele desempenhou papéis secundários em Empire, The Salton Sea, e K-19: The Widowmaker.
Por sua interpretação de Charles Lane em Shattered Glass, Sarsgaard ganhou o National Society of Film Critics Award de Melhor Ator Coadjuvante e foi nomeado para o Globo de Ouro 2004 de Melhor Ator Coadjuvante. Sarsgaard já apareceu em uma gama eclética de filmes, incluindo o 2004 comédia-drama Garden State, o filme biográfico Kinsey (2004), o drama The Dying Gaul (2005) e filmes de grande orçamento, como Flightplan (2005), Jarhead (2005 ), Órfão (2009), Knight and Day (2010), eo filme de super-herói Lanterna Verde (2011). Sarsgaard também apareceu na série de TV norte-americano The Killing (2013) como um homem no corredor da morte, talvez injustamente condenado pelo assassinato brutal de sua esposa-um desempenho que, segundo ele, incluiu "o melhor ator que eu já fiz na minha vida. " Seu último filme, experimentador, em que ele estrela ao lado de Winona Ryder, será lançado em Outubro de 2015.
Sarsgaard também apareceu em produções off-Broadway, incluindo Reino da Terra, Laura Dennis, e Burn This. Em setembro de 2008, ele fez sua estréia na Broadway como Boris Alexeyevich Trigorin em The Seagull. Sarsgaard apareceu na produção off-Broadway de Uncle Vanya em janeiro de 2009. Sarsgaard é casado com a atriz Maggie Gyllenhaal. Eles têm duas filhas.
Sarsgaard nasceu na Base Aérea de Scott, Illinois, filho de Judy Lea (née Reinhardt) e John Dale Sarsgard. Seu pai era um engenheiro da Força Aérea e depois trabalhou para a Monsanto e IBM.  Ele é de dinamarquês, alemão, norueguês, austríaco, Ulster-Scots, Inglês, e ascendência irlandesa (seu sobrenome origina na Dinamarca, onde dois de seus paternos grande-grande-avós nasceram).  Sarsgaard foi criada como católica  e atuou como coroinha. Sua família mudou-se mais de 12 vezes durante sua infância, na sequência do trabalho de seu pai. Na idade de 7, Sarsgaard originalmente queria se tornar um jogador de futebol e assumiu ballet para ajudar a melhorar a sua coordenação. Depois de sofrer vários bad concussões ao jogar o futebol, ele desistiu do esporte e se interessou por escrito e teatro. 
Sarsgaard participaram Fairfield College Preparatory School, uma escola privada 'jesuítas meninos em Connecticut, onde ele ficou interessado em filmes. Após a sua graduação de Fairfield Prep, ele participou de Bard College, em Nova York por dois anos antes de se transferir para a Universidade de Washington em St . Louis (WUSTL) em 1991, onde ele co-fundou uma comédia trupe de improvisação  Enquanto em WUSTL, Sarsgaard começou a atuar em peças em um desdobramento do de Nova York Actors Studio "carne assada de Mama.";  Seu primeiro papel era como o servo Lawrence em Tartufo, de Molière. Em 1993, ele se formou em história e mudou-se para Nova York. 
Sarsgaard ramificou com papéis do convidado em produções de televisão filmado em Nova York, com Law & Order em 1995,  e New York Undercover (1997), bem como uma aparição na HBO Subway Stories especial 1997.  Ele apareceu em seu primeiro papel no filme Dead Man Walking (1995), onde ele foi escalado como um adolescente assassinado, morto pelo personagem de Sean Penn. 
Seus papéis no cinema próximos estavam em uma série de filmes independentes: Another Day in Paradise (1997), parte de um elenco que incluía James Woods, Melanie Griffith, Vincent Kartheiser, e Natasha Gregson Wagner,  e In Blue Desert (1998 ), onde teve um papel coadjuvante no filme.  Ele recebeu seu papel substancial no filme de 1998, O Homem da Máscara de Ferro, onde jogou Raoul, filho malfadada de mosqueteiro duelo de John Malkovich, Athos. O filme usa personagens de Alexandre Dumas 'D'Artagnan Romances, e é muito vagamente adaptado de alguns elementos do enredo de The Vicomte de Bragelonne. O filme recebeu críticas ambivalentes, mas foi um sucesso nas bilheterias , ganhando $ 182.000.000 em todo o mundo. 
Em 1999, ganhou o reconhecimento da crítica Sarsgaard em Boys de Kimberly Peirce Do not Cry, onde ele foi escalado como notório assassino John Lotter. O filme é baseado na história da vida real de Teena Brandon, que foi estuprada e assassinada em 1993 por Lotter e Nissen Tom depois que eles descobriram que ele era um homem trans. Meninos Não Choram recebeu aclamação da crítica extremamente positiva, e seu desempenho foi extremamente bem recebido. Segundo o The Boston Globe ", Peter Sarsgaard ... torna terrível trajetória do assassino não só crível, mas fundamentada no comportamento clodhopper mais mundana. Ele não é um monstro babando, ele é um cara que você não olharia duas vezes em um bar ou uma loja de conveniência. " Um colaborador do Seattle Post-Intelligencer escreveu" É um desempenho maravilhoso habilmente apoiado por ... Sarsgaard como o imprevisível, sociopata Lotter. " O filme foi exibido em uma apresentação especial no Festival de Veneza de 2000.  No que diz respeito ao seu caráter, como a forma como Sarsgaard fez "afável, simpático mesmo" era porque ele queria que o público "para entender por que eles iriam sair comigo. Se meu personagem não era necessariamente afável, eu queria que ele fosse carismático o suficiente para que você não ia ter um momento maçante se você estivesse com ele. " Em outra entrevista, Sarsgaard disse que se sentia" habilitada "por jogar Lotter. 
Seu primeiro papel de destaque foi no recurso 2001 O Centro do Mundo, onde ele interpreta Richard Longman, um jovem empreendedor solitário que salta para fora em grande oferta pública inicial de sua empresa e paga uma stripper (Molly Parker) US $ 10.000 para voar para Las Vegas com -lo.  O filme recebeu críticas médios,  no entanto, AO Scott, do New York Times, relatou que as apresentações de ambos Sarsgaard e Parker "fornecer um grão áspero de autenticidade, capturando a carência afeto embotado e sem rumo das pessoas em seus 20 anos lutando para navegar em um mundo de abundância material e possibilidade emocional empobrecido."  Scott concluiu em seu repescagem que Sarsgaard fez o seu caráter "parece um cara verdadeiramente agradável, inocente demais para compreender o sleaziness de sua barganha com Florence." 
Em 2002, Sarsgaard estrelou em três filmes, K-19: The Widowmaker, Empire e The Salton Sea. Em K-19: The Widowmaker, ele retratou um jovem tenente da marinha do russo  custo O orçamento do filme foi de US $ 100 milhões para fazer , mas após a libertação, ele arrecadou US $ 35 milhões em Estados Unidos e US $ 30 milhões no mercado internacional, qualificando-o como um fracasso de bilheteria. Seu próximo papel foi em Empire, um thriller de crime, onde ele foi escalado para um papel de apoio.  Sarsgaard desempenhado um viciado em metanfetamina em DJ Caruso de O Mar Salton. 
2003 marcou um ponto de viragem importante na carreira de Sarsgaard, quando ele estrelou no filme Shattered Glass. Ele descreve o jornalista Charles Lane, o editor principal do The New Republic. Shattered Glass é baseado nos acontecimentos reais da carreira jornalista Stephen Glass 'no The New Republic, durante meados dos anos 1990 e sua queda quando sua fraude jornalística generalizada está exposto. Durante a promoção do filme, Sarsgaard notável de seu retrato de Lane:. "Eu só queria chegar a sua perspectiva sobre os eventos reais [...] Eu acho que eu tentei ter algum respeito por mim mesmo e de que maneira você está respeitando a pessoa real que você está jogando. Já fiz isso várias vezes. E é sempre um pouco confuso. A melhor coisa a fazer é apenas para ignorar a verdade, eu acho, que você está jogando alguém que é um personagem da vida real. " De acordo com o San Diego Union-Tribune," Peter Sarsgaard é apelativa nível, um impassível reto-atirador como Lane ".  Um colaborador do jornal Chicago Tribune observou que Sarsgaard joga Lane, com" grande sutileza e graça o personagem não ferver de ressentimento pessoal " O jornal concluiu com,.";. quando ele faz uma queimadura lenta, ele transmite uma sensação muito mais profunda do sistema de valores de um homem sendo violados passado o ponto de ruptura "  O desempenho do Sarsgaard no filme lhe rendeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro e uma indicação ao Independent Spirit Award. 
Após o sucesso de Shattered Glass, Sarsgaard estrelou em vários papéis. Em 2004, ele estrelou na Garden State comédia-drama, onde jogou Mark, o melhor amigo sarcástico ao personagem de Zach Braff.  No mesmo ano, Sarsgaard retratado Clyde Martin, no filme biográfico Kinsey, um filme sobre a vida de Alfred Kinsey, interpretado por Liam Neeson. Kinsey foi o primeiro papel no cinema do Sarsgaard que contou com nudez frontal completa.  Paul Clinton da CNN relatou que de Sarsgaard Clyde Martin "está para fora" e "confirma que ele está sem . dúvida, um dos melhores atores de caráter de sua geração " Quando perguntado sobre suas cenas de beijo com Neeson em Kinsey, Sarsgaard disse:
Não foi tão difícil quanto, digamos, correndo com todas as minhas artes em em Jarhead. Eu prefiro ir para um momento estranho do que o esforço físico algum dia. A única coisa que eu acho que [atores masculinos] se assustou sobre quando eles têm que fazer algo como beijar um cara em um filme, quando ao seu conhecimento são straight-é que eles têm medo que eles estão indo para ser transformado ligar. E se você não está com medo de que você vai ser transformado no sentido de que você sabe o que você gosta, então realmente não é tão difícil. 
Em 2005, Sarsgaard estrelou o drama The Dying Gaul, onde ele interpreta Robert Sandrich, um roteirista lutando que escreveu uma história séria de amor sobre um homem e seu estado terminal parceiro.  O filme recebeu críticas favoráveis.  Em uma entrevista, Sarsgaard disse, ele sentiu como se estivesse interpretando um personagem baseado em Craig Lucas, o diretor, a quem ele descreve como "elitista de uma forma divertida". Como seu personagem, um roteirista, também é "elitista" quando ele vende sua alma por comprometer a sua visão artística, "... o conflito parece maior. Qualquer um pode vender sua alma. Mesmo as pessoas com integridade. Há sempre a tentação de se proteger contra. É por isso que é melhor para manter, tanto quanto possível oculto ". 
Também em 2005, ele teve um papel coadjuvante no filme de suspense The Skeleton Key.Seu próximo papel no cinema foi no thriller de Robert Schwentke Flightplan (2005).  No filme, Sarsgaard desempenhou um ar Marshall, que é ordenado para manter guarda do personagem de Jodie Foster.  Flightplan foi exibido em uma apresentação especial na 30ª anual Festival de Cinema Internacional de Toronto em 2005.  Apesar das críticas mistas,  o filme foi um sucesso financeiro, ganhando $ 223.000.000 em todo o mundo, tornando-se seu filme de maior bilheteria até o final da próxima característica 2008. de Sarsgaard foi Jarhead (2005), em frente Jake Gyllenhaal.  O filme é baseado em 2.003 Guerra do Golfo livro de memórias de mesmo nome do US Marine Anthony Swofford .
Sarsgaard hospedado Saturday Night Live (SNL), em 21 de janeiro de 2006. Em seu monólogo introdutório, ele tentou apontar que ele era um cara legal, apesar de seus papéis até macabros. Os clipes de vídeo foram então jogados de Sarsgaard assustando o elenco de SNL. Um esboço contou com a síndrome respiratória aguda grave (SARS) susto global, que ainda estava fresca na mente de muitos, e um dos esquetes incluiu uma promoção para o Peter Sarsgaard " SARS-Guard ", uma referência à mania de máscaras usadas em público por aqueles temendo infecção. 
Em 2007, ele atuou em papéis coadjuvantes em Year of the Dog e Rendition. Ano do cão é uma comédia de humor negro sobre uma mulher de meia-idade solitário, interpretado por Molly Shannon, que acha que os animais são os únicos seres que ela pode realmente confiar. Sarsgaard joga Newt, um treinador de cães andrógino, e amor interesse para o personagem de Shannon.  Ele estrelou ao lado de Meryl Streep, Alan Arkin, Reese Witherspoon e Jake Gyllenhaal em Rendition, um thriller político Gavin Hood-dirigida sobre a política dos EUA de extraordinário rendition. Visto como um símbolo sexual, Sarsgaard foi nomeado um dos Salon.com Sexiest Man Morando em 2007.  2008 viu Sarsgaard estrela no drama Elegy,  baseado em um romance de Phillip Roth, A Dying Animal.  O filme recebeu uma boa recepção favorável entre os críticos. 
Em 2009, Sarsgaard estrelou ao lado de Jon Foster e Sienna Miller no drama The Mysteries of Pittsburgh.  É uma adaptação do romance de mesmo nome de Michael Chabon.  No filme, Sarsgaard joga Cleveland, o namorado bissexual rebelde do caráter de Miller. The Mysteries of Pittsburgh estreou no Sundance Film Festival 2008. Sua próxima aparição no cinema foi no Orphan suspense, onde ele e Vera Farmiga jogar um casal que perde um bebê e adotar uma menina de nove anos de idade, que não é tão inocente como ela afirma ser. [58] [59] Além disso, no mesmo ano, Sarsgaard estrelou como David na vinda de filme de idade An Education de Lone Scherfig.  O papel necessário Sarsgaard para falar com um sotaque britânico. An Education recebeu críticas muito boas por parte dos críticos.  De acordo com a Variety, "Sarsgaard ... maravilhosamente expressa o savoir faire que tem um impacto tão grande sobre Jenny [Carey Mulligan]." Sarsgaard desempenhou um agente federal no filme de ação comédia Knight and Day, lançado em junho de 2010, em que ele apareceu ao lado de Tom Cruise e Cameron Diaz.  Em fevereiro de 2010, foi anunciado que Sarsgaard tinha sido escalado como vilão Hector Hammond no filme de super-herói Lanterna Verde.  O filme foi lançado em 2011. 
Em 1995, Sarsgaard fez sua estréia teatral na produção Off-Broadway de Horton Foote Laura Dennis, que foi dirigido por James Houghton  Ben Brantley, do The New York Times escreveu: ". O Sr. Sarsgaard ... emerge como ator para assistir com um desempenho de convicção emocional de tirar o fôlego. " No ano seguinte, ele estrelou em Reino da Terra oposto Cynthia Nixon e dirigido por John Cameron Mitchell.  Seu desempenho no jogo recebeu críticas favoráveis ​​entre os críticos.  Em outubro de 2002, Sarsgaard retornou ao teatro em uma produção de Lanford Wilson de Burn This, onde ele substituiu Edward Norton New York. 
Em 2008, Sarsgaard fez sua estréia na Broadway no Royal Court Theatre da adaptação de Anton Chekhov A Gaivota ao lado de Kristin Scott Thomas, Mackenzie Crook e Carey Mulligan. Na produção, ele joga, Boris Alexeyevich Trigorin, um escritor torturado que dirige um rival ao suicídio e um jovem amante à ruína.  Para o papel, Sarsgaard tinham sido obrigados a falar com sotaque britânico, em que ele queria que fosse "menos apreciado por uma audiência americana". 
Sarsgaard jogado Mikhail Lvovich Astrov, um médico país e filósofo, em 2009 off-Broadway produção de Uncle Vanya de Anton Chekhov, em Nova York do Stage Company o Classic.  O elenco também incluiu Maggie Gyllenhaal, Mamie Gummer, Denis O 'Hare, e George Morfogen.  A produção, dirigida por Austin Pendleton, começou previews em 17 de janeiro e terminou seu funcionamento limitado em 1º de março  Joe Dziemianowicz, do New York Daily News deu a produção um em cada quatro estrelas, mas elogiou o seu desempenho, escrevendo que Sarsgaard faz um "trabalho credível como o médico"  Na revisão Bloomberg de Tio Vânia, John Simon, escreveu: ". Sarsgaard não consegue encontrar a direita tempi ou ênfases:. vaivém entre chocalho incolor e rallentandos cravejado de silêncio, ele falhar, tanto entusiasmo contagiante e auto charme discreto "
Em maio de 2010, foi relatado que Sarsgaard vai estrelar na peça de Chekhov Três Irmãs. A produção está programada para começar em 2011, e Sarsgaard vai reunido com o diretor Uncle Vanya Austin Pendleton. 
Em uma entrevista com o New York Times, Sarsgaard afirmou que ele seguiu o catolicismo, dizendo:. "Eu gosto do aspecto da morte-cult do catolicismo Cada religião está interessado em morte, mas o catolicismo leva-lo a um nível particularmente elevado [.... ] Sério, no catolicismo, você deveria amar seu inimigo. Isso realmente me impressionou como uma criança, e ele me ajudou como ator. [...] A maneira que eu ver os personagens que eu jogo é parte de minha religioso educação. Para abandonar curiosidade em todas as personalidades, bom ou mau, é perder a esperança na humanidade. "
Entre seus relacionamentos românticos mais notáveis, Sarsgaard datado dançarina burlesca Dita Von Teese e modelo e atriz Shalom Harlow. No início de sua carreira no cinema, ele namorou fotógrafo Malerie Marder, um amigo próximo de seus dias irão Bard College,  que tinham caracterizado Sarsgaard em alguns de seus trabalhos mais cedo. [80] Sarsgaard foi em um relacionamento com a atriz Maggie Gyllenhaal, irmã de seu amigo Jake Gyllenhaal, desde 2002.  Em abril de 2006, eles anunciaram o noivado , e em 2 de maio de 2009, eles se casaram em uma pequena cerimônia em Brindisi, na Itália. [82] [83] Eles têm duas filhas, Ramona, nascido em 3 de outubro de 2006,  e Gloria Ray, carregado abril 19, 2012 .  A família vive em Brooklyn, Nova Iorque. 

Sarsgaard é vegan, embora ele diz que cozinha a carne de seus filhos. 

Em junho de 2013, Sarsgaard e inúmeras outras celebridades apareceu em um vídeo mostrando apoio Chelsea Manning.

Nenhum comentário:

Postar um comentário