segunda-feira, 31 de março de 2014

Atores Hollywoodianos



Randall Craig "Tex" Cobb (nascido em 7 de maio de 1950)  é um ex-boxeador americano que competiu na divisão peso pesado. Amplamente considerado de possuir uma das maiores queixos de todos os tempos,  Cobb foi um brawler que também embalado poder de perfuração considerável.  Ele começou sua carreira de lutador em contato kickboxing full em 1975, antes de fazer o salto para o boxe profissional de dois anos mais tarde. Ele desafiou Larry Holmes para o World Heavyweight Championship WBC em novembro de 1982, perdendo uma decisão unilateral unânime, e tomou vitórias sobre pesos pesados ​​notáveis ​​da sua época, como Bernardo Mercado, Earnie Shavers e Leon Spinks.
Além de sua carreira de lutador, ele também atuou em vários filmes e séries de televisão, geralmente aparecendo como um vilão ou servo. Exemplos incluem papéis em programas populares Miami Vice e Walker, Texas Ranger.
Randall Cobb nasceu em Bridge City, Texas, filho de Norma Grace (née Alexander) e Williard Glynn Cobb, um capataz de fábrica.  Ele foi criado em Abilene, Texas, com a participação Abilene High School, onde ele jogou no time de futebol . Cobb mais tarde estudou na Abilene Christian University, mas desistiu na idade de dezenove anos, e começou a treinar karatê. Ele viveu no dojo, a limpeza dos tapetes para ganhar seu sustento.  Depois de ganhar a faixa preta, ele ansiava competição pleno contacto e, assim, assumiu kickboxing, luta numa época em que só a adopção de contacto total foram usados ​​nos Estados Unidos. Ele ganhou seus primeiros nove jogos, indo 9-0 com 9 nocautes.
Ele TKO'd El Paso Golden Gloves campeão pesado e karate black belt, David Ochoa, no primeiro evento já kickboxing profissional em El Paso, Texas, em 1975. Os promotores foram Robert Nava e treinador de boxe Tom McKay sob a orientação do guru boxe e casamenteiro, Paul Clinite. Clinite assinado Randall para um contrato profissional de boxe algumas semanas mais tarde. Ele também assinou Ochoa que haviam lutado amador sob a orientação de McKay como seu treinador. Clinite desde filmes de boxeadores peso pesado que estudar para conseguir o enorme Cobb um bom estilo. Depois de alguns dias, foi decidido que Randall devem trabalhar em aprender a "Joe Louis shuffle". Randall, Paul e Tom passou alguns meses em San Juan Boxing Gym El Paso apenas fazendo o básico simples. Poucos meses depois, Clinite fez arranjos para Randall para ser enviado para o ginásio de Joe Frazier em Filadélfia.
Depois de nove vitórias consecutivas como um kickboxer, Cobb perdeu suas duas primeiras lutas amadoras. Em sua estréia no boxe profissional em 19 de Janeiro de 1977 em El Paso, Texas, ele nocauteou Pedro Vega. Ele passou a ganhar 13 lutas seguidas em 1979, todas por nocaute. Cobb foi um lutador que tinha bater o poder, como mostrado por sua oitava rodada nocaute vitória sobre Earnie Shavers em 1980. Ele perdeu os dois seguintes ataques depois de Ken Norton e Michael Dokes, respectivamente, mas logo se recuperou para ganhar uma chance de Larry WBC World Heavyweight Championship Holmes '. Em 26 de Novembro de 1982, no Astrodome de Houston, Cobb foi derrotado em uma decisão unânime por Holmes, que venceu todos os quinze rodadas em dois dos três scorecards. A sangrenta unilateralidade da luta, que aconteceu 13 dias depois da luta entre Ray Mancini e Duk Koo Kim, que levou à morte de Kim, quatro dias depois devido ao trauma cerebral, esportivo tão horrorizado Howard Cosell que ele jurou nunca para cobrir outro jogo profissional , que Cobb jocosamente referida como seu "dom para o esporte do boxe." Quando incitou ainda mais sobre os comentários de Cosell, Cobb observou: "Ei, se ele recebe-o a parar de transmitir jogos da NFL, eu vou jogar futebol para uma semana também!  Quando perguntado se ele iria considerar uma revanche, Cobb respondeu que ele não achava que Holmes concordaria, como Holmes" mãos não podia levá-la ".  Em uma entrevista após o Holmes lutar ele foi questionado sobre como ele poderia lutar com alguém cujos braços eram um pé mais longo do que o seu eram, ao que ele respondeu: "Oh, parecia que maneira a você também?"
Ele fez um breve retorno ao kickboxing em 5 de Maio de 1984 a desafiar John Jackson para o título PKA Estados Unidos Heavyweight em Birmingham, Alabama, perdendo por pontos. Entre o final de 1984 e 1985, ele perdeu quatro lutas seguidas, a última das quais foi um nocaute nas mãos de Dee Collier, a única vez que ele nunca foi nocauteado. Depois de um hiato de dois anos, ele fez um retorno aos ringues e foi em uma de vinte e luta raia invicto contra adversários considerada levianamente (incluindo uma vitória sobre o passado-sua-prime ex-campeão Leon Spinks em 1988) antes de se aposentar novamente em vez de repente em 1993. Um artigo Sports Illustrated 1993 alegou que Cobb havia participado de uma briga fixo com Sonny Barch e tinha usado cocaína com Barch e promotor Rick "Elvis" Parker antes e depois da luta. Cobb disse que a revista caluniado ele, e ele processou por US $ 150 milhões. Em 1999, um júri concedeu Cobb $ 8,5 milhões em danos compensatórios e US $ 2,2 milhões em danos punitivos. No entanto, o veredicto foi derrubado em 2002 por um tribunal federal de apelações, que disse que o artigo não foi publicado com "real malícia". A revista não entrevistou o árbitro e outros funcionários do ringue que estavam em jogo, o que tende a mostrar que a revista "não poderia ter agido como um repórter prudente teria agido", afirmou o dirigente. "Mas o padrão real malícia exige mais do que apenas a prova de negligência".
Como um ator de Hollywood Cobb tem desempenhado uma série de papéis de vilão em filmes como Police Academy 4: A Patrulha do Cidadão, Raising Arizona, Ace Ventura: Pet Detective, mentiroso do mentiroso, O Menino de Ouro, Naked Gun 33⅓: o insulto final, Fletch Lives e Ernest Goes to Jail. Ele fez algumas aparições em programas de televisão, incluindo Miami Vice, Highlander: The Series, Married ... with Children, Moonlighting, Walker, Texas Ranger, MacGyver (no qual ele interpretou um personagem chamado "Terremoto"), e The X -limas. Outras aparições de Cobb incluem o filme 1983 hit Uncommon Valor, que inverteu a sua imagem de vilão; o filme de 1987 do estado crítico, no qual ele interpreta um personagem na ala psiquiátrica que pensa que é um "irmão" (um Africano-Americano); O campeão, que se referia a sua carreira no boxe, lançando Cobb como um boxeador que combate o personagem-título, Billy Flynn; e Diggstown, no qual ele interpreta um prisioneiro que luta a mando de um vigarista. Ele também estava no filme Fúria cega com Rutger Hauer.
Cobb vive na Filadélfia, Pensilvânia, e manteve uma amizade com Philadelphia Daily News colunista Pete Dexter, que freqüentemente comentou sobre boxe. Em um notório incidente 1982 Grays Ferry, Cobb veio para a defesa de Dexter, que, durante o curso de uma briga de bar, foi severamente espancado.  Cobb resgatou e sofreu um braço quebrado, o que lhe custou uma luta marcada com Muhammad Ali . Ali, em seguida, lutou Trevor Berbick e perdeu.
Em janeiro de 2008 aos 57 anos, Cobb formou magna cum laude pela Universidade de Temple, com um grau de bacharel em esporte e recreação gestão. Ele observou que era estranho ouvir os aplausos de uma arena lotada sem estar em um ringue de boxe. "Foi bom ter essa oportunidade de vestir um robe, ao passo lá em cima e não precisa se preocupar com sangramento", Cobb disse.  filho mais velho de Cobb Bo foi morto em um acidente no início de 1999. Seu filho mais novo, Joshua perseguiu uma curta carreira como boxeador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário