segunda-feira, 31 de março de 2014

Atores Hollywoodianos



Ralph Nathaniel Twisleton-Wykeham-Fiennes ( nasceu 22 de dezembro de 1962), é um ator Inglês. Um intérprete de Shakespeare observou, primeiro ele alcançou o sucesso no palco do Royal National Theatre.
Retrato Fiennes 'de criminoso de guerra nazista Amon Goeth em A Lista de Schindler (1993) lhe rendeu indicações para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante eo Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, e ele ganhou o Prêmio BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante. Seu desempenho como Conde Almásy em O Paciente Inglês (1996) lhe rendeu uma segunda indicação ao Oscar, de Melhor Ator, bem como BAFTA e Globo de Ouro.
Desde então, Fiennes foi em uma série de filmes notáveis, incluindo Strange Days (1995), The End of the Affair (1999), Dragão Vermelho (2002), O Jardineiro Fiel (2005), In Bruges (2008), The Reader (2008), Fúria de Titãs (2010), Grandes Esperanças (2012), e The Grand Budapest Hotel (2014). Ele também é conhecido por seus papéis em grandes franquias de filmes, tais como a série de filmes Harry Potter (2005-2011), no qual ele interpretou Lord Voldemort, e da série James Bond, no qual ele desempenhou M, começando com o filme de 2012 Skyfall .
Em 2011, Fiennes fez sua estréia na direção com sua adaptação para o cinema de Shakespeare tragédia Coriolanus, no qual ele também interpretou o personagem título. Fiennes ganhou um prêmio Tony por interpretar o príncipe Hamlet na Broadway. Desde 1999, Fiennes tem servido como embaixador da UNICEF UK.
Fiennes nasceu em Ipswich, em 22 de dezembro de 1962. Ele é o filho mais velho de Mark Fiennes (1933-2004), um agricultor e fotógrafo, e Jennifer Lash (1938-1993), um escritor.  Ele tem Inglês, Irlandês , e ascendência escocesa.  Seu sobrenome é de origem Norman.  Seus avós foram o industrial Sir Maurice Fiennes (1907-1994) e Brigadeiro Henry Alleyne Lash.
Fiennes é um oitavo primo de Charles, Príncipe de Gales, e um terceiro primo de Ranulph Fiennes aventureiro e autor William Fiennes.  Ele é o mais velho dos seis filhos. Seus irmãos são ator Joseph Fiennes; Martha Fiennes, um diretor (em sua Onegin filme, ele interpretou o papel título); Magnus Fiennes, um compositor; Sophie Fiennes, um cineasta; e Jacob Fiennes, um conservacionista. Seu irmão de criação, Michael Emery, é um arqueólogo. Seu sobrinho do herói Fiennes Tiffin-jogado Tom Riddle, o jovem Lord Voldemort, em Harry Potter eo Enigma do Príncipe.
A família mudou-se para Fiennes Irlanda em 1973, vivendo em West Cork e Kilkenny por alguns anos. Fiennes foi educado na faculdade do St Kieran por um ano, seguido de Newtown School, uma escola independente Quaker no Condado de Waterford. Eles se mudaram para Salisbury, na Inglaterra, onde Fiennes terminou os seus estudos na Escola do Bispo Wordsworth. Ele passou a perseguir pintura no Chelsea College of Art antes de decidir que atuar era sua verdadeira paixão.
Fiennes treinados na Academia Real de Arte Dramática, entre 1983 e 1985. Ele começou sua carreira no Air Teatro Aberto, Regents Park e também no Teatro Nacional antes de conseguir destaque no Royal Shakespeare Company.  Fiennes trabalhou pela primeira vez na tela em 1990 e, em seguida, fez sua estréia no cinema em 1992, como Heathcliff de Emily Brontë em Wuthering Heights oposto Juliette Binoche.
1993 foi o seu "ano de fuga". Ele teve um papel importante no controverso filme de Peter Greenaway O bebê de Mâcon com Julia Ormond, que foi mal recebido. Mais tarde naquele ano, ele se tornou conhecido internacionalmente por retratar o campo de concentração nazista amoral comandante Amon Goeth em A Lista de Schindler, de Steven Spielberg. Para isso, ele foi nomeado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Ele não ganhou o Oscar, mas ganhou o Melhor Ator Coadjuvante ao BAFTA para o papel. Sua interpretação como goth também lhe rendeu um lugar na lista dos 50 melhores vilões de filmes do American Film Institute. Para olhar adequado para representar Goeth, Fiennes ganhou peso, mas ele conseguiu lançar-lo depois.
O mal é cumulativa. Acontece. As pessoas acreditam que eles têm que fazer um trabalho, eles têm que assumir uma ideologia, que eles têm uma vida para liderar; eles têm que sobreviver, um trabalho a fazer, é cada polegada por polegada dia, pequenas concessões, pouco maneiras de dizer a si mesmo isto é como você deve conduzir sua vida e, de repente, em seguida, essas coisas podem acontecer. Quer dizer, eu poderia fazer um julgamento me confidencialmente, este é um terrível, mal, homem horrível. Mas o trabalho era retratar o homem, o ser humano. Há um tipo de banalidade, que cotidianidade, que eu acho que era importante. E foi no roteiro. Na verdade, uma das primeiras cenas com Oskar Schindler, com Liam Neeson, foi uma cena em que eu estou dizendo, "Você não entende o quão difícil é, eu tenho que pedir tantos-tantos metros de arame farpado e tantos postes e eu tenho que pegar tantas pessoas de A a B. " E, você sabe, ele é uma espécie de desabafar sobre as dificuldades do trabalho.
Em 1994, ele retratou acadêmico norte-americano Charles Van Doren no Quiz Show. Em 1996 ele foi nomeado para o Oscar de Melhor Ator para o épico da Segunda Guerra Mundial o romance O Paciente Inglês em que ele estrelou com Kristin Scott-Thomas.  trabalho no cinema Fiennes 'variou de thrillers (spider) para épico bíblico de animação (O Príncipe do Egito) para o acampamento a nostalgia (The Avengers) a comédia romântica (Maid in Manhattan) para drama histórico (luz do sol).
.O Jardineiro Fiel foi lançado em 2005 com Fiennes no papel central. O filme é ambientado no Quênia, que tratam de parte com pessoas reais nas favelas de Kibera e Loiyangalani. A situação afetou o elenco ea equipe, na medida em que eles montaram o Trust Jardineiro Fiel para proporcionar educação básica para crianças destas aldeias. Fiennes é um patrono da caridade.
Ele também é um patrono das Escolas Festival Shakespeare, uma instituição de caridade que permite que crianças em idade escolar em todo o Reino Unido para executar Shakespeare em teatros profissionais.
Fiennes interpretou Lord Voldemort no filme 2005 de fantasia Harry Potter eo Cálice de Fogo. Ele manteve o papel de Harry Potter ea Ordem da Fênix, Harry Potter and the Half-Blood Prince, e ambos Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 e Parte 2.
2006 desempenho Fiennes no jogo Faith Healer ganhou-lhe uma nomeação para um Tony Award 2007. Em 2008, Fiennes trabalhou com colaborador freqüente, diretor Jonathan Kent, jogando o papel principal em Édipo Rei de Sófocles, no Teatro Nacional, em Londres. Em 2008, ele jogou o duque de Devonshire no filme The Duchess, e interpretou o protagonista de The Reader.
Em fevereiro de 2009, Fiennes foi o convidado especial do Festival de Cinema de Belgrado FEST. Ele filmou sua versão de Coriolanus de Shakespeare na capital sérvia de Belgrado.
Fiennes reunidos com Kathryn Bigelow pelo seu filme Guerra do Iraque The Hurt Locker, lançado em 2009, aparecendo como um mercenário de Inglês. Eles já haviam trabalhado juntos em Strange Days (1995). Em abril de 2010, ele jogou Hades no Clash of the Titans, um remake do filme de 1981 de mesmo nome. Em 2012, ele estrelou o vigésimo terceiro filme de James Bond, Skyfall, dirigido por Sam Mendes. Ele irá substituir Dame Judi Dench como M em futuros filmes de James Bond. Curiosamente, Dench e irmão Fiennes, Joseph, ter agido em Shakespeare in Love.
Embora ele não é conhecido como um ator cômico, em 2014 ele fez uma impressão para seu turno farsa em The Grand Budapest Hotel. Disse um crítico sobre o filme: "No final, é Fiennes, que faz com que a maior impressão. Sua estilizado, entrega rápida-fogo, humor seco e alegre palavrões manter o filme borbulhando junto."  Por sua atuação, Fiennes foi nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia eo prêmio BAFTA de Melhor Ator.
Fiennes é um embaixador da UNICEF UK e tem feito um trabalho na Índia, o Quirguistão, o Uganda ea Roménia.
Fiennes conheceu Inglês atriz Alex Kingston enquanto ambos eram estudantes na Academia Real de Arte Dramática. Depois de namorar por dez anos, eles se casaram em 1993 e se divorciaram em 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário