Udo Kier (nascido Udo Kierspe; 14 de outubro de 1944) é um ator alemão que já apareceu em mais de 200 filmes.
Kier nasceu em Colônia, perto do fim da II Guerra Mundial. O hospital onde ele nasceu foi bombardeada momentos depois de seu nascimento. Em sua juventude, trabalhou como coroinha e cantor. Ele se mudou para o Reino Unido para aprender o idioma Inglês.
Esta seção pode conter muita repetição ou linguagem redundante. Por favor, ajudar a melhorar a ele por meio da fusão de texto similar ou remover declarações repetidas. (Janeiro de 2014)
Em 1966, Kier foi escalada para o papel principal para a estrada filme para St. Tropez. Um dos filmes mais importantes da sua carreira adiantada era o Frankenstein de Andy Warhol em 1973. Outro filme, Blood for Dracula em 1974 foi filmado por Paul Morrissey para o estúdio de Andy Warhol e produzido por Vittorio de Sica e Roman Polanski, com Kier jogando os papéis principais de jovem médico Frankenstein e jovem conde Drácula. Kier já apareceu em vários outros filmes de vampiros, como Die Einsteiger (1985), Lâmina (1998), Vampiros Modernos (1998), A Sombra do Vampiro (2000), Drácula 3000 e Bloodrayne (2006). Em 1980 Kier trabalhou com o diretor húngaro Gábor corpo e fez aparição em um número de seus projetos. Seu trabalho de maior sucesso é comum Narciso e Psique, de 1980.
Ele já trabalhou com Rainer Werner Fassbinder, Walerian Borowczyk, Dario Argento e atuou em muitos filmes de terror e vampiros, como Flesh for Frankenstein (1973) e do Sangue de Drácula (1974), produzido por Andy Warhol e dirigido por Paul Morrissey, horror clássico Suspiria (1977), vampiro Hollywood blockbuster de Lâmina (1998) e filme independente irônico Sombra do Vampiro (2000) produzido por Nicolas Cage.
Ele já apareceu em todos os filmes de Lars von Trier desde 1987 da Epidemia (com as exceções de Os Idiotas, The Boss of it All e Anticristo).
Ele fez uma aparição no filme cult My Own Private Idaho (1991), dirigido por Gus van Sant aparições em filmes bem conhecidos estavam em Ace Ventura:. Pet Detective (1994), com Jim Carrey como um bilionário, Ronald Acampamento , em Barb Wire com Pamela Anderson, como um psicólogo voo NASA em Armageddon, e como Ralphie no filme Johnny Mnemonic. Ele também freqüentemente trabalhou com o diretor alemão Christoph Schlingensief.
Kier também fez uma aparição no de Madonna livro de 1992 chamado Sex, bem como o vídeo de seu hit disco "Deeper and Deeper", do álbum Erotica. Kier apareceu em Korn vídeo da música "Make Me Bad", em de Eva music video "Deixe-me Funda Ya Mind" e no vídeo da música "Die Schöne und das Biest" pela banda alemã extinta Rauhfaser.
Ele também estrelou como o Yuri psíquica em Command & Conquer: Red Alert 2 e sua expansão, A Vingança de Yuri, jogou o Lorenzini vilão no filme de 1996 As Aventuras de Pinóquio, e depois repetiu seu papel em 1999 sequela The New Adventures of Pinocchio . Ele também expressou Professor Péricles em Scooby-Doo! Mystery Incorporated.
Um documentário sobre sua vida e carreira, intitulado ICH-UDO ... der Schauspieler Udo Kier (ME-Udo ... o ator Udo Kier) foi filmado para ARTE, o canal franco-alemão cultura na Europa, e lançado em 2012. de 2013, o documentário ganhou o New York Festival "Finalista Certificate".
Nenhum comentário:
Postar um comentário