domingo, 6 de abril de 2014

Atores Hollywoodianos



 Anthony Howard "Tony" Goldwyn (nascido em 20 de maio de 1960) é um ator e diretor americano. Ele interpretou o vilão Carl Bruner em Ghost, Coronel Bagley em O Último Samurai, e a voz do personagem-título do filme de animação da Disney Tarzan. Ele protagoniza o drama Scandal ABC, como Fitzgerald Grant III, Presidente dos Estados Unidos. 
Goldwyn nasceu em Los Angeles, Califórnia, filho da atriz Jennifer Howard e produtor de cinema Samuel Goldwyn, avós paternos de Jr. Goldwyn foram magnata Samuel Goldwyn e atriz Frances Howard, enquanto seus avós maternos eram dramaturgo Sidney Howard e atriz Clare Eames . Um de seus maternos grande-bisavós era Maryland Governador e senador William Thomas Hamilton. Goldwyn participaram Hamilton College, em Clinton, New York, Universidade Brandeis em Waltham, Massachusetts (onde recebeu seu BFA), e da Academia de Londres Música e Artes Cênicas.
Papel mais lembrado do Goldwyn é mais provável que de Carl Bruner, virou-amigo-traidor do personagem de Patrick Swayze Sam Wheat em Ghost. Ele também é bem conhecido por sua vez na série de comédia, Designing Women, no qual interpretou uma jovem designer de interiores chamado Kendall Dobbs que era HIV positivo, e pediu as mulheres da Sugarbakers para projetar seu funeral. Na minissérie da HBO Da Terra à Lua, Goldwyn jogado astronauta Neil Armstrong, comandante da Apollo 11. Ele também dublou o personagem título do filme 1999 animado recurso, Tarzan, produzido por Walt Disney Feature Animation e repetiu o papel no vídeo Jogos da Disney Tarzan Untamed e Kingdom Hearts. Ele teve um papel recorrente no drama da NBC-Universal Law & Order: Criminal Intent como Frank Goren, irmão do protagonista Robert Goren, interpretado por Vincent D'Onofrio. Ele também teve de atuar e dirigir deveres para a primeira temporada de "Dexter" para Showtime (Irmão John Goldwyn é Produtor Executivo).
Como um ator de teatro, Goldwyn tem aparecido duas vezes no Off-Broadway mostra na segunda fase do teatro na Broadway e no Circle no Teatro Square. Na segunda etapa, ele apareceu em saltos de ponto de Theresa Rebeck (1992) ao lado de Kevin Bacon e Julie White. Mais recentemente, no verão de 2006 em Segunda fase do teatro, ele estrelou ao lado de Kate Burton em outro Rebeck jogar, borda da água. Goldwyn jogado JD Sheldrake, o executivo de negócios mulherengo, nas promessas musicais da Broadway, Promessas estrelado por Sean Hayes e Kristin Chenoweth.  A gravação elenco foi lançado em 23 de junho de 2010, com Goldwyn em três faixas. 
Goldwyn jogado Capitão von Trapp (em frente Laura Osnes como Maria) em um concerto de The Sound of Music no Carnegie Hall, em 25 de abril de 2012. O benefício incluído cantora de ópera Stephanie Blythe como a Madre Abadessa, Brooke Shields como Baronesa Schraeder e Patrick Página como Max. 
Em 2013, Goldwyn foi escalado para novo filme Lifetime, Outlaw Prophet, como Warren Jeffs. [8] Em 2014, ele apareceu em divergente como Andrew Prior, Caleb (Ansel Elgort) e (Shailene Woodley) O pai de Beatrice. Em 2015 ele assinou contrato para estrelar filme O Belko Experiência de James Gunn, que é um filme de terror suspense. 
Goldwyn foi casado com o designer de produção Jane Musky Michelle desde 1987.  Eles têm duas filhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário